BOINC e o verão

BOINC e o Verão, o que fazem?

  • Outra Opção (colocar na resposta)

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    35

JPgod

Moderador
Staff
Bom o verão está ai e as temperaturas a subir, o que não é bom para o BOINC.

O que vocês fazem? continuam a mastigar ou param completamente?

Eu aqui, a partir dos 25ºc de temperatura ambiente (no escritório, não na rua), desabilito a opção de buscar novas WU (logo para quando acabar o "stock"), mas se chegar ai aos 28ºc, paro tudo e desligo as maquinas a noite.

eu causa também está a economia de energia no final do mês e poluição. No inverno o BOINC é vantajoso, visto que o calor desperdiçado ajuda aquecer o ambiente, evitando ou diminuindo o uso de aquecimento.

entretanto o BOINC actual já permite parar apenas a gráfica, e manter o CPU e vice versa.
 
Última edição:
Eu até passei a deixar o meu core duo ligado 12 por dia.Faz calor mas instalei linux e o HCC da world community grid demora uma hora e meia.

O meu rac está a aumentar muito.
 
só esta 1 a mastigar e muito lentamente porque com este calor 40º na rua aqui em setubal não se pode mesmo ter os 2 pc's ligados e isso tem-se notado nas minha pontuações mas assim que chegar o inverno é os 2 a bombar 24h
 
Um teste rápido e a gráfica vai quase aos 70ºc e o CPU quase aos 60ºc... É demais e já tive uns BSOD's :P

Portanto a gráfica já está parada, apenas certifiquei que não deixei WU's incompletas (parei mal terminou uma) e do CPU vou deixar esgotar o "stock" e ai para
 
Um teste rápido e a gráfica vai quase aos 70ºc e o CPU quase aos 60ºc... É demais e já tive uns BSOD's :P

JP.... Oc mal feito ?!?
Se quiseres umas dicas... :-D

j/k




Eu tenho que mudar a pasta térmica e tenho de tirar o adaptador low noise das ventoinhas da caixa [agora para o verão], que ando com temps um pouco altas, mas ainda no outro dia estive a fazer umas renderizações [HT on obviamente] e o os cores variavam dos 62-66º e zero BSOD....
:P

A não ser que o teu cpu não seja o i5 do my system mas sim um AMD [que se dão pior com as temps] há ai qualquer coisa que não está bem. 60º em load para um intel é piece of cake... não devia dar BSOD.. :P
E a gráfica em load não chegar aos 70º também não é nada demais, a não ser que a fan esteja a 100% e o ruído incomode...


Mas pronto, é chato ter a máquina com cpu e gráfica em load nesta altura, mesmo que não aqueçam muito sempre aquecem alguma coisa, e se já está bastante calor ajuda a aumentar a temperatura do interior da casa ainda mais..
 
Última edição:
Pois, OC estava igual uma rocka e de repente ontem começou a atrofiar.

Vamos ver se não é sinal que as memórias estão a morrer (passei de 1,54 para 1.58)

Já o CPU parece aguentar igual uma rocka :P
 
só uma pergunta eu juntei-me recentemente ao BOINC no projecto Collatz mas se procurar o meu nome nos stats aparece isto "User CPID doesn't exist in BOINC combined stats or doesn't have any credit." embora eu ja tenha acabado algumas tasks
 
Fogo, nem é preciso estar muito calor para o cpu do meu portátil ficar a mais de 90º, tendo-o inclinado e com um fan atrás lá fica abaixo dos 70ºC.
Como de noite desligo a fan baixo o cpu de de 2 para 1 Ghz e fica +/- à volta do mesmo.
 
MK, eu acho que a coisa é mais grave, memórias a morrerem! Levo com BSOD's mesmo em idle e tal e tenho ja cortado as frequências...

São umas Dominator GT...
 
Ainda não está confirmado...


O passar de 1.54 para 1.58 que disseste acima é a voltagem?
Essas mems não são rated 1.65v?


Mesmo estando confirmado que é das mems sempre podes enviar para RMA, é chato à mesma, mas não tanto como abrir os cordões à bolsa para comprar outras...:P
 
Última edição:
a bolsa já não tem cordões (aka está vazia).

as memorias sao rated 1.65 mas a 1866... estão a 1333. Entretanto subi o QPI e tem se aguentado.

btw chegou uma coisa nova: amd 1090t. E com a Fermi que está a vir dava para andar no Boinc tal como "rolocompressor", mas no verão na... tudo parado na box!
 
No Verão vou dar descanso á gráfica e o CPU vai funcionar a meio gás e as vezes vai ficar parado já atingi a minha meta de 1M logo vou descansar :D
 
Última edição:
Dei uma "aceleradela" para testar o poder da Fermi, mas já está tudo parado denovo.

Há gajos ai que continuam a full power, bom não devem ter problemas com a EDP ou o calor.
 
não pago aquela conta à edp e tem ar condicionado para manter o fresco, mas para setembro deve acabar a mama. queria ver era se chegava ao 50M até lá.
 
Back
Topo