1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. kanguru

kanguru [email protected] Member

Boas, tenho o gentoo instalado, versao 64bit. Alguem sabe dizer como correr aqui o seti por exemplo. Usando os 32bits emulados ou algo do genero. tks.

2. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

??
    Lá por o OS "ser" de 64 bits, todas as appz a correr lá, terão que ser de 64bits?
    Emuladores de 32bits? O_o

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Já sakaste o boinc versão linux?

Saka da pagina e depois fazes na consola

sh nomedoficheiro.sh

Ai instala na pasta /home/boinc (em principio, foi assim comigo) depois é configurar normalmente, a versão de linux é identica a do windows

4. kanguru

o que queria dizer é que os 32bit não são nativos, e o boinc quando o corro ele não saca o seti como devia:

Wed Sep 28 16:41:26 [email protected]|Requesting 17280 seconds of work, returning 0 results
    Wed Sep 28 16:41:27 2005||request_reschedule_cpus: project op
    Wed Sep 28 16:41:28 [email protected]|Scheduler request to http://setiboinc.ssl.berkeley.edu/sah_cgi/cgi succeeded
    Wed Sep 28 16:41:28 [email protected]|Message from server: platform 'x86_64-pc-linux-gnu' not found
    Wed Sep 28 16:41:28 2005||request_reschedule_cpus: project op

5. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Ah... provavelmente é preciso um "hack" tipo as versões optimizadas do SETI com um app_info com unknow platform...

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

fdz... ai não sei... eles não tem science_app para 64 bits :( (o executavel do seti)

Já era sem tempo soltar ca para fora :rolleyes:

Testa outro projecto;)

7. kanguru

saquei uma versão manhosa ke enkontrei em http://www.pperry.f2s.com/downloads.htm vamos la ver no que é que isto dá. Ja despaxavam era versões optimizadas para 64bits, ja li algures algo sobre 30% de ganho, mas ainda estão instaveis.

8. kanguru

NA dá nada, na sei pq na consigo fazer upload da wu, na sei se é rejeitada se é a firewall ke não deixa, mas seja komo for ja abri as portas referidas, e já desliguei a firewall uns tempos e na konsegui enviar na mesma. Andei a ver outros projectos, mas ainda é mais dificil encontrar um cliente :|

9. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

No caso do BOINC não sei, mas no folding os 64 bits não compensam nada. É igual. Floating point.. ;)

Suponho que BOINC seja igual...

10. kanguru

acredito, mas como tenho o SO a 64bits, tem que ser uma versao que corra nos 64bits mesmo que seja de 32, mas aquela treta levou o dia e nem 1 wu fez. :|

Partilhar esta Página