[BOINC] Nova fase do SETI@Home. O que é?

olhem que não e assim , ele não demora tempo a actualizar ,é o seguinte : no boinc quando se recebe uma wu quer dizer que tambem outras duas pessoas receberam ou vão receber uma wu referente a tua ; se elas acabarem a tempo recebes os creditos senão outras pessoas recebem uma referente a essa ...... etc (com o limite de 8) ou seja são necessarias 3 unidades validas recebidas para a wu acabar.

agora alguns exemplos da minha conta
limite de wu -> http://setiweb.ssl.berkeley.edu/workunit.php?wuid=589289
wu perfeita -> http://setiweb.ssl.berkeley.edu/workunit.php?wuid=6409488
wu não tão perfeita -> http://setiweb.ssl.berkeley.edu/workunit.php?wuid=5943862
http://setiweb.ssl.berkeley.edu/workunit.php?wuid=5869913

e é por isso que se deve tentar evitar o maximo de erros para não prejudicarmos outras pessoas :)
 
so nao entendo uma coisa....como é que é atribuido credito a wu?

qual a diferenca entre o claimed credit e o granted credit? ( e eu percebo o significado das palavras,nao sei é como é que eles decidem cada um deles)

_zZz_
 
Bem, usando os meus parcos conhecimentos de DC :D, eu diria que claimed é o que o client envia para o servidor a dizer : "Pega lá esta WU, deve valer uns 30 creditos pelo "trabalho" que tive ou contem" e o servidor responde : "OK, eu aceito o teu trabalho mas só te dou X".

O X pode ou não ser igual ao pedido :D
 
E assim os claimed credits são os creditos que o teu pc acha que deve receber por essa wu baseado no tempo de processamento e nos benchmarks que o boinc faz , e os granted credits são os créditos que recebes que são baseados nas três unidades da mesma workunit tipo :
envias uma wu com 30 de claimed credits
e as outras duas unidades dessa wu são 35 e 37 se não estou em erro recebes 35,
ou seja recebes a mediana (o resultado do meio) isto no seti ; por agora e assim mas acho que estão a mudar isso para ser mais justo para todos.

Futuramente estão a pensar mandar cada wu para o mesmo tipo de cpu/Ghz e os creditos são atribuidos de acordo com o resultado, quanto mais perto tiverem uns dos outros melhor.
 
Obrigado por teres dito o mesmo que eu ;)

Só uma achega para a equipa do BOINC.... Quando o seti clássico acabar, vamos ter muitos problemas em aguentar a posição que temos, porque as outras equipas ainda tem muita gente a correr o classic e quando vierem todos para o BOINC... ui, ui...

Por isso, convinha ganharmos agora um bom avanço... hehehe
 
full power aqui :rolleyes:
precisamos daquele arsenal todo q tinhamos no seti classico, mas vai ser complicado... aquele tempo em q tinhamos + de 2000wu's por dia so de alguns (1 ou 2)... era espetacular aqui, tendo em conta q 2000X30creditos = 60000 por dia. Era mt bom msm :002:
 
boas

acabei de instalar o boinc e é a 1ª vez q me meto nisto
agora uma duvida

onde e q defino essa cena das wu ???

peace
 
Última edição:
Back
Topo