BOINC Now Available For GPU/CUDA

esquiso

Power Member
BOINC, open-source software for volunteer computing and grid computing, has posted news that GPU computing has arrived! The GPUGRID.net project from the Barcelona Biomedical Research Park uses CUDA-capable NVIDIA chips to create an infrastructure for biomolecular simulations. (Currently available for Linux64; other platforms to follow soon. To participate, follow the instructions on the web site.) I think this is great news, as GPUs have shown amazing potential for parallel computing.
via /.

:)

btw, eu não estive aqui :D
 
Fico a espera que saia para o xp... so espero que nao seja como a optimizaçao do folding que me desgraçava o pc todo!
 

My mistake :p. Só vi no GpuGrid, e lá não tinha para 64 bits.

Ainda não percebi uma coisa: depois de instalado, não era suposto o gpugrid correr ao mesmo tempo que os outros projectos? Ou seja, enquanto correm os projectos que ocupam o CPU, não era suposto também começar a correr no GPU, fazendo um total de 3 projectos (tenho um C2D)?

EDIT: Talvez falta de drivers... Vou fazer o download dos últimos drivers, 177.84 (tenho o 177.83)

EDIT2: Já está. Primeira impressão: vou ser obrigado a desligar o Aero e outros efeitos visuais, porque esta coisa pesa bastante no grafismo do computador. E mesmo assim, continua a pesar bastante.

Além de gastar o processamento da gráfica, também gasta o de um core.

Cumps
 
Última edição:
Mas existe algum projecto especifico para correr nas graficas ou todos podem usar tendo em conta a versao beta com os drives novos da nvidia?
obrigado
 
Ja consegui ligar-me ao projecto... mas possa que aquilo puxa-me pelo pc ate dizer chega. Então não é que ate o rato fica aos "saltos" de tao poucos frames que tenho. Nao a forma de reduzir-lhe o power!? So a ele mesmo ;)
 
Este usa a gráfica e um core. Eu suspendi o projecto, não valia a pena... Primeiro, era um WU que ia levar mais de 10 horas, e segundo, ficava-me muito lento o computador, mesmo com o Aero e os efeitos todos desactivados, o scroll down nas páginas de internet fica muito arrastado. Para além do mais, esta vesrão do BOINC ainda é um beta, e tem alguns bugs. Por exemplo, de todas as vezes que eu inicio sessão, ele abre o formulário para adicionar projectos, mesmo já tendo lá adicionados.

CUmps
 
Última edição:
Este usa a gráfica e um core. Eu suspendi o projecto, não valia a pena... Primeiro, era um WU que ia levar mais de 10 horas, e segundo, ficava-me muito lento o computador, mesmo com o Aero e os efeitos todos desactivados, o scroll down nas páginas de internet fica muito arrastado. Para além do mais, esta vesrão do BOINC ainda é um beta, e tem alguns bugs. Por exemplo, de todas as vezes que eu inicio sessão, ele abre o formulário para adicionar projectos, mesmo já tendo lá adicionados.

CUmps

O mesmo que aqui. Este fica parado.
 
Pelo que li nos foruns do projecto o problema esta mesmo que apesar de ser suportadas as placas de gama baixa como ja sao neste momento as 8600/8500/8400 etc deixam basicamente o pc lentoooooo, nao conseguiram ainda forma de contornar o problema.
 
Back
Topo