BOINC Now Available For GPU/CUDA

Parece que além de o BOINC utilizar o processamento gráfico, não o optimiza como faz com o CPU. Enquanto que eu nem noto que o BOINC está a correr, mesmo a jogar, com o GPU já não é o mesmo, o projecto ocupa o processamento gráfico (quase) todo.
 
Boas. Falando em thread diging :p

Tomei a liberdade de experimentar de novo o GPUgrid. Continua a ocupar o processamento gráfico quase todo, mas agora não ocupa um core. Resultado, com um Core 2 duo tenho 3 WUs a correr: dois para cada core e um para a gráfica.

Ah, e já não demora as 10 horas a concluir um WU, demora 6. Mais ou menos como um WU do Seti.

Cumps
 
Última edição:
Sim. no site indicado no primeiro post (www.gpugrid.net) explica lá tudo.

Agora é que eu estou a ver porque é que fica bastante lento, porque a minha gráfica é uma 8600 GT, com 32 stream processors. O recomendado é 50 stream processors :p

Falta é saber uma coisa: se puser outra gráfica em SLI, ele "divide" o trabalho? Ou fica cada gráfica a correr um WU diferente (tal como os cores do processador)?

Cumps
 
como é que nao precisa de um core para a gráfica ?

eu tenho 2 cores em duas unidades do QMC, 1 core numa unidade do Climate e o 4 core numa unidade GPUGRID.

sendo a gpugrid que me dá os pontos quase todos, numa media de cada WU de 8horas, mas tambem ja apanhei com o dobro do tempo.

sao 3,232.06 pontos constantes por wu, para uma média de 29000 segundos (8horas)de cpu time.

boinc 6.4.1
drivers nvidia cuda 180.60
 
Uma dúvida: é normal os tempos de processamento estarem um pouco... fora do normal? É que tenho um WU que está a correr há mais de 6 horas, e lá só acusa 20 minutos.

Isto acontece desde o início, mas nunca lhe dei muita importância.

Cumps
 
Já há uns tempos que corro WU's do SETI que usam "isso" do CUDA. O que posso dizer é que aquilo aquece-me o GPU que não é brincadeira. Também é um portátil, pelo que não é de admirar...
 
finalmente consegui correr algo powered by CUDA, com o GPUgrid.

só fiz uma WU até agora, demorou umas 7 horas, mas deu nada mais nada menos que 5000 pontos :wow: :wow:

GTX 285 :p
 
está no meu post. GPUgrid.

O que não percebo que isso não está sempre a correr. Ta mais tempo parado (waiting to run) do que a andar...
 
Ah sim, desculpa.

Nunca estive nesse projecto, mas quando adquirir o meu novo PC, que por sinal vem com uma GTX285, vou experimentar isso.

Isso do "Waiting to run" deve ser a gráfica que se cansa muito depressa, de tanto mastigar ;)
 
Estava activados nas preferências para correr só quando nao tiver uso...

full power agora (5 WU's a correr :D)

E também há uns bugs manhosos:

16-07-2009 19:16:54 GPUGRID Sending scheduler request: To fetch work.
16-07-2009 19:16:54 GPUGRID Requesting new tasks for CPU
16-07-2009 19:16:59 GPUGRID Scheduler request completed: got 0 new tasks
16-07-2009 19:16:59 GPUGRID Message from server: No work sent
16-07-2009 19:16:59 GPUGRID Message from server: Full-atom molecular dynamics on Cell processor is not available for your type of computer.

Porque raio isso não pede só pro GPU :P
 
Última edição:
Back
Topo