[BOINC] Recrutamento para a equipa Portugal@Home do Seti@Home

Status
Fechado a novas mensagens.
Bom concordo com o Neo... :)

É que até agora nós conhecemos apenas 10% do Universo e isso é apenas a andar a utilizar radiotelescopios e telescopios como o Huble.

Depois notêm que o Universo está em expansão e portanto parece não ter fim!

E eu acredito que haja vida no Universo... mas será que não haverá neste vasto Universo outras formas de vida senão a nossa?

Os cientistas dizem que o carbono, oxigénio, água são essenciais a vida, e descobrem-se todos os dias especies que vivem em condições completamente adversas para nós... mas vivem!

Bolas não me digam que o planeta Terra é um caso único... de certeza que há mais planetas iguais/parecidos com o nosso.
 
NeoToPower,
1 em cada 100.000 planetas com possibilidade de vida e desses 1 em 1.000 com vida? Hehe, se assim fosse o Universo estava a fervilhar em ETs :)
Só o número de estrelas (que nós coitadinhos, estimamos) anda lá pelos biliões ou triliões ou qq coisa leões.



Crusher,
Conhecemos 10% do Universo? Olha que nós ainda nem sequer conseguimos ir a Marte.... mais, nem o nosso planeta conhecemos porque todos os dias se descobrem espécies novas de bichos.
É que nem que o Universo tivesse (apenas) o tamanho que nós vimos até agora, só conheceriamos para aí 0.0000000000000000000000000000000000001% :)
 
*\\oo// GO seti_POWA GO \\oo//*

Vim soh dizer que como agora presiso de fazer um burn inzito ao cpu novo voltei a teia do seti e já tenho isto a pumpar forte again :D

como dizia o gajo, vamos lah encontrar o ALF :D
 
Neo, eu discordo contigo Europa não tem metano liquido mas sim H20, água, debaixo daquela camada de gelo com km de espessura.
O que tem metano liquido suficiente para nós na Terra no preocuparmos com problemas energéticos é Titan uma lua de Saturno. A Galileu está agora a mandar fotos lindas de Europa, Io, Ganimedes e companhia, a Cassini está a chegar a Saturno para desvendar os segredos de Titan.

Em relação à vida extraterreste existe a fórmula de Drake de indica a probabilide de civilizações com capacidade comunicativa:

R * Fp * Ne * Fl * Fi * Fc * L = N

R - Taxa de Formação de estrelas na nossa galáxia R=
Fp - Fração( percentagem ) dessas estrelas complanetas Fp= %
Ne - Número de "terras" por sistema planetário Ne=
Fl - Fração( percentagem ) desses planetas onde a vida evolui Fl= %
Fi - Fração ( percentagem ) de locais com vida inteligente Fi= %
Fc - Fração( percentagem ) de planetas onde desenvolve-se tecnologia Fc= %
L - "Tempo de vida" de civilização que comunicam(em anos)

N - Número de civilizações comunicativas

PS - As imagens sa Galileu que deviam ter chegado á 2 anos só agora é que chegam, pq a antena principal que devia fazer a ligação com a Deep Space Network não abriu. Esta antena devia fazer um débito de 2 Mbps.
Em vez disso está usar a antena de recurso uma antene mt mais pequena que tem um débito de 9600 bps. Efim erros acontecem
 
então COLD-WAR aumenta o numero de vizinhos nossos com condições pra vida para 3 ou seja actualmente as possibilidades, pelo que nós já sabemos, da haver planetas num sistema solar com SUPORTE pra vida é de 1 pra 3 e actalmente temos a probabiliade de 1 pra 9 com existencia de vida, mas claro... isto é bastante irrelista!
efim.... mas a possibilidade de existir vida é bastante grande, ogora quanto a vido intiligente... bem isso é mais prós lados dos x-files! :D
 
e achas k na terra existe vida "verdadeiramente inteligente" ? ,pensa lá bem no k fazemos ao planeta onde vivemos , será k somos assim tão inteligentes ?

andamos de um lado para o outro a chupar recursos naturais ... quando acabam mudamos para outro lado ... não há duvida k somos muito inteligentes :)


P.S : quando falo refiro-me a larga maioria da populaçáo terreste e nao aos casos isolados k se preocupam com o planeta ... a velha questão da maioria :)
 
ARGHHHHHHHHHHHHHHHH roubaram-me o MEU terceiro lugar na Seti POWA :(.

N há direito...um tipo vem de fora, só pra roubar o meu lugarzito...tzz tzz...bom parece que a minha bonita luta com o Straka passou a ser por um "mísero" quarto lugar :(.

Anyway, bem vindo à team Estik :).

E já somos 62 membros...10 mais do que quando iniciou a época de recrutamento :).


Pedro Telles
 
Já vi que sim...

Mais uns dias e e eu e o Straka tamos é a discutir taco-a-taco o "honroso" 5º lugar muahahahaha :).


Pedro Telles
 
Bem, acabei de me juntar ao team, e é a primeira vez que corro este programa.
Para ser sincero, por razões próprias, não me parece, nem acredito que haja vida extraterrestre fora da Terra, ainda que pareça muitissimo improvável que esta não exista, dada a imensidão do Cosmos mas como o Demiurgo propôs o desafio, por amizade aqui ao pessoal, já cá estou a ajudar.
Um abraço!
 
Demiurgo,
A tua sorte é que eu agora quase só deixo isto a fazer SETI de noite. De dia ou está a Markar, ou a UTar ou a inventar outra coisa qualquer ;)
Também andas mesmo parado, tás sem acesso aos PCs habituais?


Vamos lá ver é o ritmo de WUs do Estik. A ver se dá para o apanhar ou não :)
 
Straka,

Ainda não fui descarregar as WUs que têm estado a acumular no escritório do meu pai, mas como a secretária foi de férias (era a maior contribuinte) não deve haver lá grande "pote" de unidades.

Tenho estado fora de Lx num "mísero" tbird 1200@1333 com 64Mb de RAM PC133 que não passa dos CAS3. Chego a demorar 6 horas e meia pra cada WU...tendo em conta que passo boa parte do dia refastelado na praia e que o PC só tá ligado 2-3 horas por dia não dá pra obter resultados brilhantes :(.

Vamos lá ver se dá pra saltar em cima do Estik :P.


Pedro Telles
 
Eu já estou de olho nele. ;)

Btw, não seria engraçado fazer uma página deste grupo? Há uns tempos falei nisto com o Ph Neutral. O que pensei era numa página que iria centralizar tudo o que era "evento" relacionado com o grupo. Teria qualquer coisa como:

a) Notícias - "X user tem mais uma máquina a trabalhar, novos tweaks, etc, etc".
b) Equipamento - Descrição do equipamento utilizado por cada user para caçar o Alf.
c) Historial do SETI
d) Guia completo em português para o SETI.

Que tal? :)
 
Originally posted by Demiurgo

Vamos lá ver se dá pra saltar em cima do Estik :P.

Vamos la ver isso :D
Eu não me importo com concorrencia, so tenho o meu xp2000 a correr isto, por isso esperem umas 6/7 wu por dia...

Originally posted by SUp3rFM

Eu já estou de olho nele. :)

Tás tás... :) olha que eu não sou desses :D

Keep crunching
 
Era uma boa ideia sup3r, tb ja tinha pensado nisso.
Se precisares de alguma coisa podes contar cmg.

Fear my celeron 600 seti skills...
 
Já sêmos (samos) 64 :).

Quanto ao meu material que está a bulir no seti, tudo em part-time:

em casa - P4 [email protected] (mas deve tar com probs ao nivel das memorias)

escritorio do meu pai (+-8hx5 dias por semana):

Tbird 1333 c/kt133A
Tbird 1400 c/AMD760 (quase sp desligado)
XP 1600+ c/SiS735
Xp1600+ c/SiS735 (com menos tempo on-line que o anterior)

E nas férias tive a usar um tbird 1200@1333 numa A7V133, que recentemente tiveram direito a um novo dono (vcore)...pelo que agora quando for de ferias again vou tirar da reforma um tbird 1400 e uma KR7A :P.

Estik,

6-7 WUs dia? er...24/7 nao? :P.

Pedro Telles
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo