1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bola de espelhos dentro do computador

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Kristian0, 12 de Julho de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 5714)

1. Kristian0

Kristian0 Power Member

Boas
    Arranjei um motor de um leitos de Cd's (para quem seguiu outro topico: o do scanner estava estragado)
    E queria por uma bola de espelhos na minha caixa.
    Estava a pensar e, comprar uma bola de ping pong, mandas cortas espelhos, com de 4mm de cada lado e colar na bola, depois prendia a bola ao motor e arranjava uma ventosa para prender na parte de cima da caixa, mas por dentro.
    Mas há um problema, é que o motos anda muito de pressa....

2. filisilva

filisilva Power Member

arranja rodas dentadas...

3. skit

skit I folded Myself

Altera-lhe a voltagem.

Abraço

4. g_card

g_card Power Member

pegas num brinquedo a pilhas k tenhas ai k sacas o sistema k envolve o motor k ele ja anda devagar, pois alteras a voltagem para menos....

5. KingjacK

KingjacK What is folding?

ya , é uma boa ideia

6. Kristian0

Kristian0 Power Member

Pois nao pode é ocupar muito espaço.
    Mas ja sei, se nao tiver aki nada para estragar, vou à loja dos 300 e compro um carripano:-D:joker:LOL
    o mais complicado vai ser colar os espelhos.
    Eu esperimentei o motos a 2.5V, e ele rodava muito

7. The_Valverd3

The_Valverd3 Power Member

a ideia é fixe mas malta quer é fotos disso :D:D:D:D:D

8. w0z

w0z Power Member

soluçao poes o motor a trabalhar por impulsos..ou sejade 5 em 5 segundos ou isso..ele trabalha..depois penduras a bola ao motor com um elastico..:D o motor roda rapido..o elastico como demora a "agarrar o movimento continua parado..quando o motor para o elastico assume a vez e move.se :P
    cumps
    espero que resulte :P

9. isso e uma ideia mt fixe :D

tenta por umas resistencias nesse tal motor... reduz a intensidade da corrente
    (usar 1 motor fraco a 12V n e boa ideia.. mas sim o contrario, usar 1 motor de 12V a trabalhar a 5V)

cumps

10. Kristian0

Kristian0 Power Member

YA o meu pai disse-me isso das resistencias, mas a ideia do elastico tb é mt boa.

PPL fotos anda nao ha porque ainda tenho que pensar no que vou fazer. Ah e dinheiro tb...:'(

11. Gizm0

Gizm0 Power Member

Tencionas fazer algo deste tipo?

12. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

é capaz

esse pc é teu??
    se for mete ai mais umas ftos sff

13. Gizm0

Gizm0 Power Member

Pois... Mas não é o meu PC, foi uma foto que encontrei na net.

14. Kristian0

Kristian0 Power Member

YA mas nao exatamente nessa parte do PC.
    Talves meta o motorzinho no cimo da caixa presacom um mecanismo que ando a estudar, depois desço a bolinha ate maio da caixa....

15. KingjacK

KingjacK What is folding?

simpelsmente brutal curti bues, este homem deve ser um engenhocas, reparem no alarme em cima posto, deve ser cá um engenhocas....

16. o foto ta excelente :D
    e tentei faz uma coisa do genero mas com pedaços de CD... mas o meu problema e q n tenho uma luz forte pa fazer qq efeito, ja pensei em por um espelho no fundo da caixa
    a meia altura axo q e o melhor sitio... mas e a minha grafica deita o ar para dentro da caixa e nao para fora (e ficaria sobre a saida de ar)

17. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

Boa ideia, mas acho q o mais difícil (senão impossível mesmo) sera arranjares alguém ou algum sitio q corte os espelhos com 4mm.
    Tenta arranjar bola ja com os espelhos do tamanho q keres, podes ver em casas q vendam material d som pra discotecas pode ser q tenham la.
    Ai em Vila Real não sei se há, mas se tiveres hipótese de vir ate ao Porto tens uma quantas casas q vendem dessas bolas, pode ser q encontres por la do tamanho q queres.

18. Kristian0

Kristian0 Power Member

Aki um Vila Real nao há, e ando à nora porque tb nao ha grande coisa na net. Eu queria comprar uma de 30 cm (nao é para meter no pc....) mas nao encontrei nada, sabes se ai ha e podes dizer mais ou menos os preços?

19. Rally

Rally Power Member

No Porto tens a Aquário (http://www.aquarionet.com). Não tem preços on-line mas tem o catálogo disponível e pelo pouco que vi, comercializam bolas de cristal de 10, 20 e 30 cm.

20. SputNik

SputNik [email protected] Member

Tenta usar um motor daqueles carrinhos pequenos e alteras a voltagem, porque aquilo a trabalhar normalmente manda ganda speed :lol:

Partilhar esta Página