Bom Anti-Spyware?

Boas,

Bem, ando à procura dum Anti-Spyware porreiro para o pc de uma pessoa com uma certa idade... mas quero deixar isto duma forma porreira que seja quase intuitivo, porque tal como disse é para um pc duma pessoa com poucas capacidades ao nível informático... queria um Anti-Spyware (se possivel free) bom pratico e sem grande complexidade na limpeza daquelas coisas chatas... sff! :p

1ª pergunta este HiJackThis ainda está actual?(é que o tópico é de 2006, salvo erro... só vi hoje, vou instalar no meu mas neste...:rolleyes:).

2ª pergunta não será uma solução viável pela complexidade que já vi dos post's pelo resultado dos log's a pessoa é um professor Universitário que usa o pc para pouco mais do que exames, trabalhos das turmas, hobbies(pesca, etc), basicamente para trabalho pouco utiliza a net... estarei errado?

P.S.:
Instalei-lhe o McAfee Total Protection:
- Security Center;
- VirusScan;
- Persinal Firewall;
- SiteAdvisor;
- SpamKiller;
- Privacy Service;
- EasyNetwork;
- Data Backup.
Será necessário mais alguma protecção adicional, claro mediante a utilização a cima referida?!?!

Obrigado pela atenção, :001:

Comprimentos
 
Para a situação que descreve, penso que está bem servido.

Mais do que tem, na minha opinião e neste caso específico, serviria apenas para complicar.
 
Melhor ainda seria aplicar políticas de restrição de software, para negar instalação do que quer que seja por defeito, e apenas permitir o que seja seguro.

Como mencionas que é para uma pessoa de certa idade, dúvido que esta vá instalar tudo e mais alguma coisa. Por certo, acredito que sejas tu a fazê-lo? Se sim, nada melhor que a solução que mencionei. Contudo, e se estivermos a falar do Windows Vista Starter e Home Premium, não existe editor de políticas de grupo (Para isso as pessoas têm que pagar mais pelo Ultimate, etc.), pelo que será necessário fazê-lo directamente no registo.

Mas, como resultado final, tens um sistema bem seguro, e diria mesmo 99% seguro, se tivermos em conta que não haverá nada de piratarias, etc. E melhor que tudo, sem as confusões de falsos positivos, e as possíveis infecções serem eliminadas e causar danos irreparáveis no sistema. E sem qualquer problema de compatibilidades.


Nota: Vejo que a suite da McAfee engloba SiteAdvisor, mas não sou muito confiante nisso, pois as avalições que faz das pesquisas são verificas numa base de dados que já pode ter alguns dias. Aconselho vivamento o AVG LinkScanner que verifica em tempo real, quanto interessa, e que é gratuito. linkscanner.avg.com
 
Última edição:
Back
Topo