Bom artigo sobre BTX

se o prescott atinge 61ºC a full como falam vcs em grandes OC? um gajo a ar mete isso a 3,8Ghz e o gajo frita!
Nem todos têm WC ou prometeias etc...
 
Lá estão voçês com essa mania!

Não me lembro em que site foi, mas colocaram o Prescott a 3.750mhz com default vcore e não fizeram a menor referência a temperatura, e segundo consta, o cooler inbox continua a ser o mesmo, logo, não há problema!
 
se é assim maravilha! :D so comentei com base nas temperaturas que vi aqui... que sao um bocado elevadas :)
seja como for.. venham eles!
 
Originally posted by Raptor
Lá estão voçês com essa mania!

Não me lembro em que site foi, mas colocaram o Prescott a 3.750mhz com default vcore e não fizeram a menor referência a temperatura, e segundo consta, o cooler inbox continua a ser o mesmo, logo, não há problema!

HotdogPrescott.jpg

"Brave" is clearly surprised that Prescott is such Hot dog

"The temperature difference was big, though. After running a 3DSMax rendering and restarting the PC, the BIOS reported that the 3.2 GHz Northwood was at about 45-47°C, while Prescott was flirting with 64-66°C. Mind you, this is measured on a motherboard completely exposed to the cool air (18°C) of our lab."

http://www.aceshardware.com/read.jsp?id=60000317

.........fora da caixa.

Quanto ao artigo, está porreiro. Algum dia tinha que se acabar com o ATX.
 
Originally posted by [BoB]Marley
Eu n tou é a ver como é ke vão ser as caixas... :rolleyes:

Pela aparência das boards, parece ke os desktop's vão voltar em força outra vez...:puke:

Porque dizes isso? Eu acho que uma coisa não implica a outra.

Bom artigo Raptore!! :)
 
Originally posted by Raptor
Lá estão voçês com essa mania!

Não me lembro em que site foi, mas colocaram o Prescott a 3.750mhz com default vcore e não fizeram a menor referência a temperatura, e segundo consta, o cooler inbox continua a ser o mesmo, logo, não há problema!


PAh, o anando tinha o CPU a 63º com o cooler de origem, caixa aberta, hardOPC idem, xbitlabs idem, aceshardware idem , e tu achas que estão todos enganados.
 
Eu estou a dizer que estão enganados? Simplesmente o PC é perfeitamente utilizavel a essa temperatura, até permite overclock de mais de 1.5GHz sem mexer no Vcore e sem com isto a temperatura afectar o seu desempenho!

Tudo bem, para um utilizador normal, o prescott é neste preciso momento uma má alternativa, mas também só estará disponível pelo menos em Março ou Abril!

Mas para overclockers, acho que é um bom CPU e estou ansioso por experimentar! :)

A grande vantagem como foi dito é que esta passagem para os 0.09nm era necessária, não se podia estar a atrasar mais o processo. A questão da temperatura é algo que está, aparentemente pelos resultados que se sabe também das experiencias pela parte da AMD, algo inerente a esta passagem...

Não podemos estar a incriminar constantemente a Intel por esse facto, a passagem está feita, demorou o seu tempo, mas foi concluida com sucesso. Falta agora a AMD concluir também a sua passagem.

Vamos agora tirar proveito desta nova tecnologia!
 
Sim, aquilo para Oc parece muito bom, mas até que ponto se conseguem os mesmos valores dentro da caixa?
E nem vou falar das caixas "normais" que 99% das pessoas usam.
Numa caixa boa ( umas 4 ventuinhas ), a ar, será que eles tinham os mesmo valores? Já alguem experimentou isso?
Gostava de ver as temps dentro de uma caixa.

sorry pelo OT.
 
Originally posted by Raptor
Eu estou a dizer que estão enganados? Simplesmente o PC é perfeitamente utilizavel a essa temperatura, até permite overclock de mais de 1.5GHz sem mexer no Vcore e sem com isto a temperatura afectar o seu desempenho!


Agora queria ver as temperaturas com caixa fechada... 70 ... 80º puff.
 
Voltando ao Tópico, estou curioso em ver como se irá portar o novo sistema de cooling apresentado aí nesse artigo! :)



ps: acho que para o 3º trimeste desde ano poderão já começar a sair caixas e motherboards no formato BTX... a ver vamos! :)

Heis a razão pelo qual eu não quiz comprar a LianLi PC71, apesar de ser LINDA!!! :'(
 
O ATX pode ser antigo, estar desactualizado, etc, mas a razão para se falar do BTX não é bem essa, imho.
Alias até nem é por acaso que o assunto BTX surge no seguimento dos problemas com o aquecimento do prescott... digo eu, mas ok.
Se a AMD for inteligente pode dar mais uma sarrafada na Intel, pk a AMD, assim como toda a "industria", não precisa do BTX. Quem precisa do BTX é a Intel senão os prescott fritam. (a não ser que os fan's da intel estejam dispostos a comprar WC ou prometeias)
Todas as alterações inerentes as evoluções de hardware, nomeadamente ao PCI Express, podem ser acopladas ao ATX sem mt dificuldade.
Não é para mim dificil ver a AMD e a "industria" a criar soluções simples que tirem proveito das capacidades do ATX, até porque todo o proposito do BTX pode ser alcançado com um duct do cpu para as fan's traseiras. (mas os AMD 64 não precisam disso, né verdade :D )
 
Originally posted by Raptor
Tudo bem, para um utilizador normal, o prescott é neste preciso momento uma má alternativa, mas também só estará disponível pelo menos em Março ou Abril!

olha que isso calha numa má altura... se 60 e tal graus agora... no verão 70 80 será a temp normal? :P
faz-me lembrar o verao passado em ke o meu palomino so funcionava com caixa aberta e ventoinha de sala apontada pa ele :D

seja como for... kuand mudar de pc... talvez daki a uns 2 anos tou a kontar ke a intel ja tenha afinado os prescott e a amd os seus athlons 64 :D
 
Calma lá 3n0k, porque a razão da existência (ou criação) do BTX é devido não só ao aparecimento de novos cpu's mas também a de placas gráficas que mais parecem centrais termoelectricas, memorias de velocidades elevadíssimas, etc...

A ideia é redesenhar e reorientar a disposição dos componentes, melhorando o air-flow da caixa, ao mesmo tempo diminuindo o ruido no sistema.

Não é apenas por causa do cpu, mas sim de todo o sistema!


Kanguru, estamos a falar no BTX, não no Prescott!
 
A unica vantagem pode ser mesmo essa, a melhor relação airflow/ruido, todos os restantes presupostos são despropositados Raptor. Ou no minimo duvidosos.
Posso estar enganado (a médio/longo prazo se verá), mas é assim que vejo as coisas.
O ATX aguenta perfeitamente com esta nova geração de hardware.
 
sim sim eu sei sory o offtopic.
Quanto ao BTX concordo com isso embora eu ache que a mudança deva ser gradual.
Alem disso para o utilizador comum que compre um pc novo tanto faz que seja ATX ou BTX :)
 
Back
Topo