1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bom artigo sobre BTX

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Raptor, 2 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 31; Visualizações: 1867)

1. Raptor

Raptor OC Legend

2. HoMe_CaNiBaL

HoMe_CaNiBaL I fold therefore I AM

so' uma pergunta...

o formato BTX sera' eficaz??pa kem tem air e' claro

3. Raptor

Raptor OC Legend

Claro que será eficaz, aliás, essa é a razão principal para o desenvolvimento deste formato.

4. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

o PRescott no Xbitlabs, tava a 45º idle e 61º load, num test bed! e imaginam eles, como seriam as temps dentro de uma caixa!..... BTx é a pensar nisso mesmo...

5. kanguru

kanguru [email protected] Member

se o prescott atinge 61ºC a full como falam vcs em grandes OC? um gajo a ar mete isso a 3,8Ghz e o gajo frita!
    Nem todos têm WC ou prometeias etc...

6. Raptor

Raptor OC Legend

Lá estão voçês com essa mania!

Não me lembro em que site foi, mas colocaram o Prescott a 3.750mhz com default vcore e não fizeram a menor referência a temperatura, e segundo consta, o cooler inbox continua a ser o mesmo, logo, não há problema!

7. kanguru

se é assim maravilha! :D so comentei com base nas temperaturas que vi aqui... que sao um bocado elevadas :)
    seja como for.. venham eles!

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

"Brave" is clearly surprised that Prescott is such Hot dog

"The temperature difference was big, though. After running a 3DSMax rendering and restarting the PC, the BIOS reported that the 3.2 GHz Northwood was at about 45-47°C, while Prescott was flirting with 64-66°C. Mind you, this is measured on a motherboard completely exposed to the cool air (18°C) of our lab."

http://www.aceshardware.com/read.jsp?id=60000317

.........fora da caixa.

Quanto ao artigo, está porreiro. Algum dia tinha que se acabar com o ATX.

9. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Eu n tou é a ver como é ke vão ser as caixas... :rolleyes:

Pela aparência das boards, parece ke os desktop's vão voltar em força outra vez...:puke:

10. greven

greven Folding Artist

Porque dizes isso? Eu acho que uma coisa não implica a outra.

Bom artigo Raptore!! :)

11. Tafinho

Tafinho Power Member

PAh, o anando tinha o CPU a 63º com o cooler de origem, caixa aberta, hardOPC idem, xbitlabs idem, aceshardware idem , e tu achas que estão todos enganados.

12. Raptor

Raptor OC Legend

Eu estou a dizer que estão enganados? Simplesmente o PC é perfeitamente utilizavel a essa temperatura, até permite overclock de mais de 1.5GHz sem mexer no Vcore e sem com isto a temperatura afectar o seu desempenho!

Tudo bem, para um utilizador normal, o prescott é neste preciso momento uma má alternativa, mas também só estará disponível pelo menos em Março ou Abril!

Mas para overclockers, acho que é um bom CPU e estou ansioso por experimentar! :)

A grande vantagem como foi dito é que esta passagem para os 0.09nm era necessária, não se podia estar a atrasar mais o processo. A questão da temperatura é algo que está, aparentemente pelos resultados que se sabe também das experiencias pela parte da AMD, algo inerente a esta passagem...

Não podemos estar a incriminar constantemente a Intel por esse facto, a passagem está feita, demorou o seu tempo, mas foi concluida com sucesso. Falta agora a AMD concluir também a sua passagem.

Vamos agora tirar proveito desta nova tecnologia!

13. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Sim, aquilo para Oc parece muito bom, mas até que ponto se conseguem os mesmos valores dentro da caixa?
    E nem vou falar das caixas "normais" que 99% das pessoas usam.
    Numa caixa boa ( umas 4 ventuinhas ), a ar, será que eles tinham os mesmo valores? Já alguem experimentou isso?
    Gostava de ver as temps dentro de uma caixa.

sorry pelo OT.

14. Tafinho

Tafinho Power Member

Agora queria ver as temperaturas com caixa fechada... 70 ... 80º puff.

15. Raptor

Raptor OC Legend

Voltando ao Tópico, estou curioso em ver como se irá portar o novo sistema de cooling apresentado aí nesse artigo! :)

ps: acho que para o 3º trimeste desde ano poderão já começar a sair caixas e motherboards no formato BTX... a ver vamos! :)

Heis a razão pelo qual eu não quiz comprar a LianLi PC71, apesar de ser LINDA!!! :'(

16. enok

enok [email protected] Member

O ATX pode ser antigo, estar desactualizado, etc, mas a razão para se falar do BTX não é bem essa, imho.
    Alias até nem é por acaso que o assunto BTX surge no seguimento dos problemas com o aquecimento do prescott... digo eu, mas ok.
    Se a AMD for inteligente pode dar mais uma sarrafada na Intel, pk a AMD, assim como toda a "industria", não precisa do BTX. Quem precisa do BTX é a Intel senão os prescott fritam. (a não ser que os fan's da intel estejam dispostos a comprar WC ou prometeias)
    Todas as alterações inerentes as evoluções de hardware, nomeadamente ao PCI Express, podem ser acopladas ao ATX sem mt dificuldade.
    Não é para mim dificil ver a AMD e a "industria" a criar soluções simples que tirem proveito das capacidades do ATX, até porque todo o proposito do BTX pode ser alcançado com um duct do cpu para as fan's traseiras. (mas os AMD 64 não precisam disso, né verdade :D )

17. kanguru

olha que isso calha numa má altura... se 60 e tal graus agora... no verão 70 80 será a temp normal? :P
    faz-me lembrar o verao passado em ke o meu palomino so funcionava com caixa aberta e ventoinha de sala apontada pa ele :D

seja como for... kuand mudar de pc... talvez daki a uns 2 anos tou a kontar ke a intel ja tenha afinado os prescott e a amd os seus athlons 64 :D

18. Raptor

Raptor OC Legend

Calma lá 3n0k, porque a razão da existência (ou criação) do BTX é devido não só ao aparecimento de novos cpu's mas também a de placas gráficas que mais parecem centrais termoelectricas, memorias de velocidades elevadíssimas, etc...

A ideia é redesenhar e reorientar a disposição dos componentes, melhorando o air-flow da caixa, ao mesmo tempo diminuindo o ruido no sistema.

Não é apenas por causa do cpu, mas sim de todo o sistema!

Kanguru, estamos a falar no BTX, não no Prescott!

19. enok

enok [email protected] Member

A unica vantagem pode ser mesmo essa, a melhor relação airflow/ruido, todos os restantes presupostos são despropositados Raptor. Ou no minimo duvidosos.
    Posso estar enganado (a médio/longo prazo se verá), mas é assim que vejo as coisas.
    O ATX aguenta perfeitamente com esta nova geração de hardware.

20. kanguru

sim sim eu sei sory o offtopic.
    Quanto ao BTX concordo com isso embora eu ache que a mudança deva ser gradual.
    Alem disso para o utilizador comum que compre um pc novo tanto faz que seja ATX ou BTX :)

Partilhar esta Página