BOm conjunto de colunas surround

Tens que dar uma quantia que estejas disposto a gastar, pq assim não te podem aconselhar...E já agora ser mais especifico quanto à configuração...5.1/6.1/7.1, etc...
 
pah....config é 5.1 ;)

Qto a preços..n sei...estou capaz de fazer uma pikena loukura :D:D ou seja, n me digam coisas de 1000 contos...sei lá...aí por volta dos 200 contitos já se arranja qq coisita boa ou n?
 
E onde é q posso ver isso LIVE aki na zona de Lx?? é q comprar isso via net ou assim sem as ver a bulir ........ ;)

Já agora, um colega meu tb está numa de comprar um conjunto surround (só colunas pq já tem amplifier á parte) mas limite é de 500 600€...q é q se arranja p este preço +-? Terá de se limitar a sony´s e pionner´s e tal??

Thankx
 
Boas Flyer.
Se comprares umas Mordaunt Short ficas 200% satisfeito.
Eu tenho Mordaunt Short, pois cai na loucura de comprar colunas feitas
à mão e eles fazem esse tipo de colunas.
Não te posso explicar o Som delas, só mesmo ao vivo é que se tem a real
brutalidade da pureza do Som.
Mordaunt Short com caixa em madeira se comprares, nada de plásticos,
escolhe com borracha nas frontais.
As Mordaunt Short tem um toque suave quando se passa com as mãos nas
colunas.
Também recomendo colunas kef.
Um grande abraço e boa sorte na tua escolha.
 
epah isso deve ser um modelo qq XPTO...mas ONDE ouvir disso aki em Lx e arredores?

a gama mais baixa é a GENIE (penso eu) e é de aluminio e mai nada...cá feito á mao..kerias :(

E no orçamento de 500€...o q é q se recomenda?
 
AVxAMD disse:
Boas Flyer.
Se comprares umas Mordaunt Short ficas 200% satisfeito.
Eu tenho Mordaunt Short, pois cai na loucura de comprar colunas feitas
à mão e eles fazem esse tipo de colunas.
Não te posso explicar o Som delas, só mesmo ao vivo é que se tem a real
brutalidade da pureza do Som.
Mordaunt Short com caixa em madeira se comprares, nada de plásticos,
escolhe com borracha nas frontais.
As Mordaunt Short tem um toque suave quando se passa com as mãos nas
colunas.
Também recomendo colunas kef.
Um grande abraço e boa sorte na tua escolha.
Ohh Av...isso de passar a mãozinha pelas colunas...soa um pouco abixanado não achas? lol... ;)
 
bem por falar em KEF (obrigado pela referencia) a ***** (a de benfica é mm ao pé de mim) tem essas colunas e tem um tal modelo kef kht 1005 600€ q deve servir para os efeitos do tal colega ;) a ver vamos se as specs lhe interessam (é q a potencia do amplifier, entre outras coisas tb conta!)

Número de satélites 5




Número de subwoofer 1




Potência de satélite 100 W
Potência de subwoofer 100W
(n há aki algo errado? a potencia de cada satélite é 100W :eek: e a do sub é SÒ 100 tb ? )

Frequência de resposta Satelites: 120 Hz - 22 kHz, Subwoofer: 38 Hz - 150 Hz
Impedância 8 ohms
Sensibilidade 86dB
Composição Física Em cinza, corpo em alumínio
Dimensões Satélite: 165 x 110 x 78 mm, Central: 107 x 181 x 78 mm, Subwoofer: 360 x 320 x 320 mm
Peso Satélites: 1kg. Subwoofer: 13.5 kg


ando eu á procura de coisas para mim e arranjo p os outros :D:D:D
 
"Potência de satélite 100 W
Potência de subwoofer 100W
(n há aki algo errado? a potencia de cada satélite é 100W e a do sub é SÒ 100 tb ? )"

O que há aqui de mais errado, é que os satélites não têm potência. O Sub tem, pois tem amplificador incorporado, mas os satélite não. Poderão é suportar 100W se o amplificador debitar isso. Agora eles em si, não têm potência.
 
PSH disse:
"Potência de satélite 100 W
Potência de subwoofer 100W
(n há aki algo errado? a potencia de cada satélite é 100W e a do sub é SÒ 100 tb ? )"

O que há aqui de mais errado, é que os satélites não têm potência. O Sub tem, pois tem amplificador incorporado, mas os satélite não. Poderão é suportar 100W se o amplificador debitar isso. Agora eles em si, não têm potência.

Existem vários tipos de potência, uma delas é a potência acústica.

Muitas vezes as pessoas são induzidas em erro, pois ao verem a potência de um aparelho, olham logo para os 100W, 200W... pois, mas os fabricantes, somam as potências todas e depois dá um número belo como 100, 150... etc.

A potência efectiva para um aparelho vem em RMS (Root Median Square), em português lê-se Potência Efectiva. Por isso tenham atenção a esse "detalhe".

Não sei se se aplica ao caso do qual fiz quote, mas é provável...
 
Se queres ouvir as colunas vai à Transom, falas com eles e marcas uma audição. Outra hipótese de audição é na *****, em que também tens de marcar uma audição.

Aconcelho-te a levar cd's ou dvd's que costumas ouvir para testar as colunas porque nem todas as colunas respondem da mesma maneira ao mesmo som.

No meu caso tenho umas frotais Kef, uma central da mission e subwoofer e satélites da JBL.

Não te esqueças, ouve tudo, experimenta todas.
 
Back
Topo