Bom dia...

Rui Marto

Power Member
... Mundial da Fotografia.

Pois é, hoje é dia mundial da fotografia. Claro que num país onde a fotografia é tão importante como a cor das meias do Sócrates (ok, é menos), é normal que não aconteça nada de alusivo a isto. Mas o que vão vocês fazer para comemorar este nosso hobby? Tirar uma foto, ler um livro, ir a uma exposição, outra coisa, ou simplesmente nada porque nem sabiam que este dia existia?

Para quem for do Porto aqui ficam duas ideias - Workshop "Aprendiz de Fotógrafo" / Exposição "De um Chão Nosso"
Para quem for de Tavira - Eventos Olhares.com
 
Última edição:
Tenho a maquina comigo, foi a namorada que me informou, estou a pensar ir á expo, sozinho, pq a namorada para começar tem coisas para fazer, e queria ir aquele jardim que já vi aqui fotografado, ver o cenário, mais tripé atrás.. Logo vejo :D
 
eu ia fotografar qualquer coisa, por ai, dar uma voltinha ao bicho.
mas realmente nao deu. infelizmente só saio á meia noite, portanto editar as fotos que tirei ontem só no dia a seguir ao dia mundial da fotografia haha
 
Tenho a maquina comigo, foi a namorada que me informou, estou a pensar ir á expo, sozinho, pq a namorada para começar tem coisas para fazer, e queria ir aquele jardim que já vi aqui fotografado, ver o cenário, mais tripé atrás.. Logo vejo :D

Olha, eu por acaso também sou capaz de dar lá um saltinho. Vou agora jantar com a namorada e depois devo passar lá para tirar umas fotos.

Gervásio, inventa... lol Dentro de casa temos imensas possibilidades que muitas vezes nos passam ao lado.
 
Eu para variar hoje nem peguei na maquina... Isto anda a ficar complicado a nível de vontade. Não há muitas coisas de interesse nesta altura do ano por estas bandas... Anda tudo muito morto :(
 
Mais valia nao ter ido. Como é possivel! Um vento de 20 km's a 30 na orla maritima.. Duss!! E o friozinho para quem estava quase sem roupa no pelo.. Ai cum catano.. O vento era tanto que até as madeiras tremiam.. Sem IS e sem VR fiz os possiveis :D
 
eu fui comprar rolos para a minha Holga :D tive que ir a lisboa à embaixada lomográfica visto ser dos poucos sitios onde se vende rolos de 120 à patada e baratos. amanha já tenho com que me entreter .. weeeee :D
 
Boa sorte. Vais morrer congelado :D

Alive! lol Yah, estava um bocado frio.

Eu para variar hoje nem peguei na maquina... Isto anda a ficar complicado a nível de vontade. Não há muitas coisas de interesse nesta altura do ano por estas bandas... Anda tudo muito morto :(

Por acaso fui passar férias aí perto (Fundão/Peroviseu) e também achei isso um pouco para o vazio... Ainda andei por Monsanto, Penamacor, etc, mas nada. Só safou mesmo a Serra da Estrela com a Volta a Portugal.
 
Alive! lol Yah, estava um bocado frio.



Por acaso fui passar férias aí perto (Fundão/Peroviseu) e também achei isso um pouco para o vazio... Ainda andei por Monsanto, Penamacor, etc, mas nada. Só safou mesmo a Serra da Estrela com a Volta a Portugal.


Olha que o Fundão até tem coisas intressantes para fotografar .... Estive tambem la umas mini-ferias e ate gostei bastante...

Aquilo é uma cidade um pouco religiosa e um pouco antiquada por assim dizer mas a sempre coisas bonitas para fotografar ...

Eu vou la quase desde que nasci e ja conheço algumas coisas da cidade :D
 
Epah, eu entrei de carro por um lado, saí pelo outro. lol Só parei no Feira Nova para ir às compras. Pareceu-me uma vila como as outras, não reparei em nada que valesse a pena parar o carro. Mas também foi a primeira vez que lá fui.
 
lol Ok. :p Pequena cidade... Para a próxima a ver se peço um roteiro lá da zona. A partir de agora devo começar a ir lá mais vezes, embora não seja com o objectivo principal de tirar fotos.
 
Sim realmente não tem muitas coisas por fotografar é mais igrejas, zonas antigas , alguns espaços mais novos. Mas aquilo subiu muito agora antes era uma cidade velha e "ferrugenta" agora já está a melhorar :D. Eu até gosto daquilo para o "relax" mas é um bocado frio ( eu que estou habituado aos calores do Alentejo :D )

Bem já tou só a fazer off topic peço desculpa....
____________________________________________________________________________

Quanto ao dia de Ontem ( já passa da meia noite ) não fotografei nada e foi um dia como os outros ...

Aqui no algarve só havia esse encontro do olhares em tavira e penso que aqui por Portimão ouve uma exposição ...

Esteve cá ( em Portimão ) uma exposição de Fotojoralismo, o World Press Photo mas já terminou , até tinha alguns fotos intressantes mas no global não gostei :S
 
Fui ver o World Press Photo, em Lisboa. É muito porreiro, e deixa aquela sensação para nós que ás vezes pensamos imenso na técnica, que por vezes a fotografia é um momento.. Nada mais que isso, a beleza da foto vem por arrasto. Mas isso para nós é complicado, muitas das vezes não fazemos esse tipo de fotografia ;)
 
Back
Topo