Bom Gravador de DVD's, qual escolher ?

YuRiSsS

Power Member
Boas,

Estou à procura de um novo gravador de DVD's, e ando muito indeciso....

Tenho em vista um da ASUS que grava DVD's a 20x e tem um preço bem em conta, contudo, vi à já largas semanas, que iam lançar um gravador que tb gravava HD-DVD por 80€uros (+/-), mas n me lembro a marca =\

Conselhos ?
 
Neste momento, Samsung S203B é o que tem melhor qualidade de gravação, segundo os testes que há por aí. E o preço é bastante convidativo, ao contrário dos Plextor (estes, além de caros, nem estão entre os melhores).
 
[FONT=&quot]E que acham deste ?

ASUS DRW-2014L1T DVDRW 20X DL LIGHTSCRIBE SATA por 35 € +/-



Por exemplo, esse Samsung, em varias lojas aqui http://www.*****.pt/Armazenamento-Interno-Gravadores-DVD-Samsung-SH-S203B-Black.php tem variados preços, mas nem todos me parecem iguais...


Isto ainda não à por ai em nenhuma loja portuguesa, ou europeia(de confiança) com um leitor que de para gravar já HD ou BR com um valor inferior ou igual a 100€ ?[/FONT]
 
[FONT=&quot]E que acham deste ?

ASUS DRW-2014L1T DVDRW 20X DL LIGHTSCRIBE SATA por 35 € +/-



Por exemplo, esse Samsung, em varias lojas aqui http://www.*****.pt/Armazenamento-Interno-Gravadores-DVD-Samsung-SH-S203B-Black.php tem variados preços, mas nem todos me parecem iguais...


Isto ainda não à por ai em nenhuma loja portuguesa, ou europeia(de confiança) com um leitor que de para gravar já HD ou BR com um valor inferior ou igual a 100€ ?[/FONT]

Esse asus é bom mas os Plextor são os melhores sem sombra de duvida ...

http://www.*****.pt/imagens/produtos/resize.php?f=PLEXTOR_PX_810SABK.jpg&q=80&d=100 PLEXTOR PX-810SA 18X DUAL LAYER SATA
77.50 €​
Novo modelo topo de gama da Plextor agora em versão SATA, simplesmente o melhor gravador do mercado !
Grava DVDs a 18x, Dual Layer a 8x e até DVD-RAM a 12x !
Versão Retail em caixa com 2 frontais: 1 branca e 1 preta.

Não sei onde viste isso de gravadores de HD-DVD a - do que 100€ mas digo-te já que é IMPOSSIVEL
 
Última edição:
Esse asus é bom mas os Plextor são os melhores sem sombra de duvida ...

http://www.*****.pt/imagens/produtos/resize.php?f=PLEXTOR_PX_810SABK.jpg&q=80&d=100 PLEXTOR PX-810SA 18X DUAL LAYER SATA
77.50 €​
Novo modelo topo de gama da Plextor agora em versão SATA, simplesmente o melhor gravador do mercado !
Grava DVDs a 18x, Dual Layer a 8x e até DVD-RAM a 12x !
Versão Retail em caixa com 2 frontais: 1 branca e 1 preta.

Não sei onde viste isso de gravadores de HD-DVD a - do que 100€ mas digo-te já que é IMPOSSIVEL

Parece-me à dias ter visto que iam lançar um gravador DVD,CD,HD-DVD muito barato até... penso que era um Toshiba, mas n tenho a certeza..

E va-le assim mesmo a pena investir + 40€ dos Asus po Plextor ? Sendo que o Plextor tem velocidades inferiores, mas a qualidade eleva logo o preço...
 
Actualmente as drives da Plextor já não se destacam por aí além. Eu paguei 40 contos por um gravador deles, deu problemas, vieram buscar a casa e entregar sem custos. A assistência é boa sim, mas avariou-se como os outros (mentira, que os outros não se avariaram) e no fim acabou mesmo por pifar, já fora da garantia.

Já tive um gravador de DVD's Pioneer, vendi-o para comprar um com mais velocidades, pelo que sei continua a funcionar que é uma maravilha ao fim de 3 anos. No PC de reserva tenho um NEC de 2x, continua a bombar, neste PC também tenho um NEC (ND-3500AG) e nunca me falhou.

Claro que é uma questão de sorte, mas actualmente não me vejo a ir queimar dinheiro num Plextor.
 
Onde é que viste que o Plextor tem melhor qualidade que, por exemplo, um Pioneer 112, um Samsung S203B ou um LG H62N?

Eu não ando muito informado em Gravadores e suas qualidades, baseei-me em alguns comentários, cada um diz a sua marca e isto torna-se complicado em que se basear, a realidade é que já ouvi falar um pouco mal da Samsung em alguns lados...

Cada vez estou mais pendente para o [FONT=&quot] ASUS DRW-2014L1T DVDRW 20X DL LIGHTSCRIBE SATA por 35 € +/-

[/FONT]É uma marca que pelo menos nas motherboards é boa, nos leitores não deve ser má.. e parece ter as msm caracteristicas dos outros todos.Também vi um Pioneer 112D a bom preço
 
[/font]Pelo que estive a ver, a qualidade de gravação não é nada de especial. Além de haver slowdowns quando grava a 20X, a qualidade está abaixo da média (mesmo a 16X e a 12X) para quase todos os media em questão.

PIONEER DVR-112D DVD+/-RW 18X DUAL LAYER PRETO Et secalhar o melhor é ir para este nao ?

ou

SAMSUNG SH-S203B 20X DUAL LAYER SATA BLACK este ?

Haverá assim tantas diferenças entre ambos que va-lha apena investir mais 15€uros +/- no Samsung pra lem da velocidade ?
 
O Samsung S203B está muito caro nessa loja. Vê uma lista de preços aqui. ;)

Então o Samsung é realmente uma boa escolha ? É que ouvi à dias dizerem que uns gravadores deles estavam a dar problemas e a avariarem rpd... e que ao fim de 1 ano começam a dar problemas, e nao foi nem 1 nem 2 nem 3 pessoas a dizerem-me isto, foram varias até...

Que achas da marca Lite-On ? modelo -> LH-20A1H

Li algures que é uma empresa que trabalha em conjunto com a Plextor
 
Última edição:
Essas avarias eram comuns há uns anos atrás.

Neste momento, esse Samsung é o gravador mais rápido (mesmo entre os que também gravam a 20X), o que grava com melhor qualidade (seja qual for a gama e o tipo de DVD), como leitor também é bastante rápido e fiável (mesmo com DVDs de imprensa), e é fiável para efectuar testes à qualidade das gravações (Disc Quality Scanning com o Nero CD-DVD Speed), tal como os Lite-On e os antigos BenQ. Entre outras características.

É um tudo-em-um com excelente relação qualidade/preço.

Quanto ao Lite-On, é o melhor para efectuar quality scans, e a qualidade de gravação também é muito boa, mas inferior à do Samsung.
 
Obrigado pela ajuda, foi mt boa :)

Mas ainda queria a tua opinião, em relação a este modelo: LITEON LH-20A1H 20X, à aqui uma loja mesmo ao pé da minha casa que tem lá um gravador desses para venda por 35€, enquanto que o da Samsung teria de comprar pela Internet.

Outra coisa, sabes um bom programa para testar a qualidade dos DVD's e CD's ? Cumps,
 
Obrigado pela ajuda, foi mt boa :)

Mas ainda queria a tua opinião, em relação a este modelo: LITEON LH-20A1H 20X, à aqui uma loja mesmo ao pé da minha casa que tem lá um gravador desses para venda por 35€, enquanto que o da Samsung teria de comprar pela Internet.

Outra coisa, sabes um bom programa para testar a qualidade dos DVD's e CD's ? Cumps,

Já tive um Liteon, realmente gravava tudo o que lá lhe metia e com qualidade, mas passado uns tempos deixou de gravar a mais de 2,4X, tentei tudo e mais alguma coisa, mas sem solução, comprei então um Samsung e só posso dizer bem dele, sempre a bombar à velocidade máxima.
 
Back
Topo