1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bom Gravador de DVD's, qual escolher ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por YuRiSsS, 22 de Novembro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1176)

1. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Boas,

Estou à procura de um novo gravador de DVD's, e ando muito indeciso....

Tenho em vista um da ASUS que grava DVD's a 20x e tem um preço bem em conta, contudo, vi à já largas semanas, que iam lançar um gravador que tb gravava HD-DVD por 80€uros (+/-), mas n me lembro a marca =\

Conselhos ?

2. nunot

nunot [email protected] Member

3. ppaulo

ppaulo Power Member

O pioneer ate joga à sueca

4. ffar

ffar Power Member

Plextor mas têm preços irrealistas.

A preços acessiveis tens várias marcas: pionner, liteon, nec, etc.

5. balute

balute Power Member

Neste momento, Samsung S203B é o que tem melhor qualidade de gravação, segundo os testes que há por aí. E o preço é bastante convidativo, ao contrário dos Plextor (estes, além de caros, nem estão entre os melhores).

6. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

[FONT=&quot]E que acham deste ?

ASUS DRW-2014L1T DVDRW 20X DL LIGHTSCRIBE SATA por 35 € +/-

Por exemplo, esse Samsung, em varias lojas aqui http://www.*****.pt/Armazenamento-Interno-Gravadores-DVD-Samsung-SH-S203B-Black.php tem variados preços, mas nem todos me parecem iguais...

Isto ainda não à por ai em nenhuma loja portuguesa, ou europeia(de confiança) com um leitor que de para gravar já HD ou BR com um valor inferior ou igual a 100€ ?[/FONT]

7. core2duo

core2duo Power Member

Esse asus é bom mas os Plextor são os melhores sem sombra de duvida ...

http://www.*****.pt/imagens/produtos/resize.php?f=PLEXTOR_PX_810SABK.jpg&q=80&d=100 PLEXTOR PX-810SA 18X DUAL LAYER SATA
    77.50 €​
    Novo modelo topo de gama da Plextor agora em versão SATA, simplesmente o melhor gravador do mercado !
    Grava DVDs a 18x, Dual Layer a 8x e até DVD-RAM a 12x !
    Versão Retail em caixa com 2 frontais: 1 branca e 1 preta.

Não sei onde viste isso de gravadores de HD-DVD a - do que 100€ mas digo-te já que é IMPOSSIVEL

Última edição: 24 de Novembro de 2007
  8. Jintro

Jintro O Colaborador

Lite-On, Nec, Pioneer. Qualquer coisa serve, não gastes fortunas nisso.

9. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Parece-me à dias ter visto que iam lançar um gravador DVD,CD,HD-DVD muito barato até... penso que era um Toshiba, mas n tenho a certeza..

E va-le assim mesmo a pena investir + 40€ dos Asus po Plextor ? Sendo que o Plextor tem velocidades inferiores, mas a qualidade eleva logo o preço...

10. balute

balute Power Member

Onde é que viste que o Plextor tem melhor qualidade que, por exemplo, um Pioneer 112, um Samsung S203B ou um LG H62N?

11. apoc

apoc Power Member

nec 7173s ... não penses mais nisso ...

12. Jintro

Jintro O Colaborador

Actualmente as drives da Plextor já não se destacam por aí além. Eu paguei 40 contos por um gravador deles, deu problemas, vieram buscar a casa e entregar sem custos. A assistência é boa sim, mas avariou-se como os outros (mentira, que os outros não se avariaram) e no fim acabou mesmo por pifar, já fora da garantia.

Já tive um gravador de DVD's Pioneer, vendi-o para comprar um com mais velocidades, pelo que sei continua a funcionar que é uma maravilha ao fim de 3 anos. No PC de reserva tenho um NEC de 2x, continua a bombar, neste PC também tenho um NEC (ND-3500AG) e nunca me falhou.

Claro que é uma questão de sorte, mas actualmente não me vejo a ir queimar dinheiro num Plextor.

13. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Eu não ando muito informado em Gravadores e suas qualidades, baseei-me em alguns comentários, cada um diz a sua marca e isto torna-se complicado em que se basear, a realidade é que já ouvi falar um pouco mal da Samsung em alguns lados...

Cada vez estou mais pendente para o [FONT=&quot] ASUS DRW-2014L1T DVDRW 20X DL LIGHTSCRIBE SATA por 35 € +/-

[/FONT]É uma marca que pelo menos nas motherboards é boa, nos leitores não deve ser má.. e parece ter as msm caracteristicas dos outros todos.Também vi um Pioneer 112D a bom preço

14. balute

balute Power Member

[/FONT]Pelo que estive a ver, a qualidade de gravação não é nada de especial. Além de haver slowdowns quando grava a 20X, a qualidade está abaixo da média (mesmo a 16X e a 12X) para quase todos os media em questão.

15. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

PIONEER DVR-112D DVD+/-RW 18X DUAL LAYER PRETO Et secalhar o melhor é ir para este nao ?

ou

SAMSUNG SH-S203B 20X DUAL LAYER SATA BLACK este ?

Haverá assim tantas diferenças entre ambos que va-lha apena investir mais 15€uros +/- no Samsung pra lem da velocidade ?

16. balute

balute Power Member

O Samsung S203B está muito caro nessa loja. Vê uma lista de preços aqui. ;)

17. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Então o Samsung é realmente uma boa escolha ? É que ouvi à dias dizerem que uns gravadores deles estavam a dar problemas e a avariarem rpd... e que ao fim de 1 ano começam a dar problemas, e nao foi nem 1 nem 2 nem 3 pessoas a dizerem-me isto, foram varias até...

Que achas da marca Lite-On ? modelo -> LH-20A1H

Li algures que é uma empresa que trabalha em conjunto com a Plextor

Última edição: 25 de Novembro de 2007
  18. balute

balute Power Member

Essas avarias eram comuns há uns anos atrás.

Neste momento, esse Samsung é o gravador mais rápido (mesmo entre os que também gravam a 20X), o que grava com melhor qualidade (seja qual for a gama e o tipo de DVD), como leitor também é bastante rápido e fiável (mesmo com DVDs de imprensa), e é fiável para efectuar testes à qualidade das gravações (Disc Quality Scanning com o Nero CD-DVD Speed), tal como os Lite-On e os antigos BenQ. Entre outras características.

É um tudo-em-um com excelente relação qualidade/preço.

Quanto ao Lite-On, é o melhor para efectuar quality scans, e a qualidade de gravação também é muito boa, mas inferior à do Samsung.

19. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Obrigado pela ajuda, foi mt boa :)

Mas ainda queria a tua opinião, em relação a este modelo: LITEON LH-20A1H 20X, à aqui uma loja mesmo ao pé da minha casa que tem lá um gravador desses para venda por 35€, enquanto que o da Samsung teria de comprar pela Internet.

Outra coisa, sabes um bom programa para testar a qualidade dos DVD's e CD's ? Cumps,

20. reiszink

reiszink Power Member

Já tive um Liteon, realmente gravava tudo o que lá lhe metia e com qualidade, mas passado uns tempos deixou de gravar a mais de 2,4X, tentei tudo e mais alguma coisa, mas sem solução, comprei então um Samsung e só posso dizer bem dele, sempre a bombar à velocidade máxima.

Partilhar esta Página