Bom ou mau ?

E_Z_KILL

Power Member
Boas ppl. Sou novo nestas andanças do 3DMark e queria saber que com a máquina que tenho é normal o resultado que obtenho no MadOnion SE. Digam please se algo de mal poderá estar a ocorrer no meu sistema.

Pentium 3 733@784
Board DFI CA-64
640 Ram 133 Mhz
HDD Seagate 20 GB 7200 rpm UDMA 100
Geforce3 TI 500 64MB @ 250/535

O resultado dado pelo MadOnion 3D... SE (Default Config) foi: 4672

Se me puderem dar umas dicas miraculosas para tirar melhor partido do meu sistema, força.:)

Fiquem bem ... Cyas
 
Ha' muitos posts sobre tweaking e overclocking.



Comeca por ler as threads no forum 3dmark e depois se quiseres puxar a maquina mais um bocadinho, tenta o overclock e cooling.
 
Com esse processador penso que não consegues mesmo melhor ...., acho que está normal para esses settings
 
Hum... vou browsar os foruns como disseram, mas pelo que vejo será mesmo do CPU, visto que o OC não troux grandes melhorias no resultado.

10kx AnyWay

;) E_Z_KILL ;)
 
de certeza que não consegues OC mais o cpu? Isso é um OC mt fraco, e por causa disso é que n notaste quase melhoria nenhuma em relação ao sistema em default!!!
 
Pois, o que fiz fio o seguinte:

1- Trocar de Cooler (5500 rpm média)
2- Mudei o FSB para 147 (já agora a board coloco o bus PCI a 38 pk?)
3- Liguei Máquina, fui para a BIOS e verfiquei a Temp. do CPU e System. Antigamente o CPU ficava por volta dos 45, com este Cooler fica a 30/31 estáveis (mesmo depois de 1 hora de Games).
4- Tentei aumentar novamente o FSB desta vez para 154 (axo). Rst na boa, Windows entra... Corro o MadOnion... crash! Entretanto já tinha alterado o FSB para 166 que a Board não deixou usar (Rst Bios).
5- Depois foi fazer tweaks e OC à Placa Gráfica...


Já agora deixo umas dúvidas para quem me possa ajudar:

1- É possível aumentar o FSB sem alterar o bus PCI ?
2- É possível "obrigar" a minha Board a aceitar um FSB de 166 MHz?
3- E se é perigoso alterar a Dram Timing para Turbo na BIOS sem danificar as memórias.

Fiquem bem... cya soon:)

:) E_Z_KILL :)
 
ora aki está uma dúvida... os timings n estraga... mas podes-se keimar as memórias com o OC ?? Ás vezes tenho medo de as kemair kuando estou a fazer OC ... :rolleyes:
 
Heys... isto do OC rende !!
Depois de mais umas alerações na BIOS (DRAM Timing,etc ) e depois de um Overclock bem sucedido lá consegui arranjar mais 300 pontos no 3Dmarks. Long Live Overlock e Tweakin´:001:


Current Settings:

Pentium3 733 @ 842 (FSB 153 / PCI 38 )
Geforce3 TI 500 (540/260)
DIMM 640 MB (DRAM Timing @ Turbo)
3D Marks Score: 4972

:001: Easy :001:
 
Back
Topo