1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Bom PC ate 600€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por tiagolima_1991, 27 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 733)

1. tiagolima_1991

tiagolima_1991 Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?
    R: 600€;

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    R: Desktop;

3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    R: Quando houver dinheiro para tal!

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    R: Servirá para jogos (Guears of War, COD4, Devil May Cry 4, Crysis entre outros....)

5) Marca de processador
    R:Intel

7) Quando vais comprar o Computador?
    R: Assim que consegui devolver um portátil da Toshiba (Satellite A300D) que comprei e não fiquei satisfeito com o produto! Ou seja o mais rápido possível!!!

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    R: Um qualquer desde que seja bom o suficiente para jogar em conjunto com a gráfica!

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?
    R: Para começar vai ser single card mas no futuro se possível passará a CF ou SLI!
    Quanto à marca não tenho preferência desde que seja boa, dê para jogar bem os jogos acima postados e não faça com que ultrapasse o orçamento, qualquer uma serve!

10) Memórias
    R: Possívelmente será DDR2 por causa da board (isto devido ao reduzido orçamento) mas caso dê umas DDR3 seriam melhor ainda!

11) Motherboard
    R: Quanto à board so peço que seja boa e que dê para fazer ou CF ou SLI e que dê para GB´s suficientes de RAM!!!:x2:

12) Disco Rigido
    R: Apenas um disco chega visto já ter um de 320 externo por isso acho que um de 250 deve chegar, e de preferência de ligação SATA nada de IDE!

13) Drives?
    R: Gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte?
    R: Sim necessito de uma fonte!

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    O orçamento é apenas e somente para o torre!

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    R: Onde for mais barato!

20) Vais fazer Overclock?
    Se for possível e aconselhável talvez (não esta definido ainda)!

Fim do Questionário

Última edição: 27 de Agosto de 2008
  2. apoc

apoc Power Member

tendo em conta que todas as semanas saem para o mercado coisas novas e os preços são revistos nestas alturas ....

seria lógico pedires ajuda deste tipo qd chegar a altura de comprar ...

pois qd houver dinheiro pode ser daqui a 2 ou 3 meses e nessa altura tudo o q te for sugerido agora será obsoleto .......... por outro lado se disseres 2 semanas .... nesse caso alguém te poderá ajudar .....

3. tiagolima_1991

nao deve xegar a duas semanas porque se tudo correr como planeado sabado a tarde ou domingo já tenho o money!! por isso o pc vai ser para quanto mais rapido melhor!!!
    Cumps.

4. apoc

apoc Power Member

CORSAIR KIT 2GB (2X 1GB) DDR2 1066 DOMINATOR (CL5) 57,40 €
    SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E* 153,50 €
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 47,30 €
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 143,10 €
    LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600) 42,70 €
    NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA) 22,90 €
    NOX SAPHIRA 26,20 €
    ASUS P5Q* 99,80 €

Itens 8
    Total 592,90 €

preços globaldata

se houver margem de manobra acima dos 600€ podem-se alterar algumas coisas como a board passando a p5q-pro...etc

5. tiagolima_1991

essa nox saphira é uma caixa? é que se for não preciso dela! caixa eu ja tenho!
    Com essa configuração fico bem servido para o jogos actuais??
    Cumps.

6. apoc

apoc Power Member

sim ficas bem servido para jogos durante no minimo 2 anos .. tirando a caixa podes mudar o cpu para o e8500 e a board para p5q-pro

7. tiagolima_1991

desculpa ser xato mas assim com o e8500 e a board para p5q-pro podes me dizer em quanto fica???
    Cumps.

8. apoc

apoc Power Member

CORSAIR KIT 2GB (2X 1GB) DDR2 1066 DOMINATOR (CL5) 57,40 €
    SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E* 153,50 €
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 47,30 €
    INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.0GHZ) SKT 775 157,10 €
    LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600) 42,70 €
    NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA) 22,90 €
    ASUS P5Q-pro 112.70€

total 592.7€

tirando já a caixa

9. tiagolima_1991

20 cêntimos mais barato! IMPRESSIONANTEQ!
    Provavelmente é pelo que vou optar!!!
    Já agora em que loja viste esses preços?? é que as outras devem diferenciar de certeza!!
    cumps.

10. apoc

apoc Power Member

www.globaldata.pt

11. apoc

apoc Power Member

se quiseres podes encomendar online e receber em casa o peso é de 14kg os portes ficam em 8.5€ segundo a tabela que a loja tem ....

e como é ems18 recebes tudo no dia a seguir a expedição até as 18h ....

Última edição: 27 de Agosto de 2008
  12. tiagolima_1991

já agora para ter uma ideia, falando de portatéis qual o que me indicam até 700 euros? qual o melhor até esse preço? o portátil vai ser somente para ir à net ouvir musica, trabalhar na escola e provavelmente para downloads e se der para jogar um joguinho ou outro que nao puxe muito pela gráfica estilo sims 2!
    qual o melhor?
    cumps.

13. apoc

apoc Power Member

14. tiagolima_1991

o meu projecto para um novo pc foi pelo esgoto!!
    Tive a tentar devolver o tal portátil e não consegui pois dizem que se o pc não tiver defitos não esfectuam a devolução!!! fiquem mais de 3 horas a falar com eles e nada! eu pra mim eles são obrigados a efectuar a devolução caso um cliente não esteja satisfeito! disseram-me que isso estava escrito no decreto lei! eu vou falar com a DECO a ver o que se faz... alguém sabe me dizer onde posso ver se artigo do decreto lei?? é que já andei à procura e nada!
    Cumps.

15. along

along Power Member

Partilhar esta Página