1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Bom PC jogos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por MRuivo, 28 de Outubro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 3223)

1. MRuivo

MRuivo I'm cool cuz I Fold

Boas, ultimamente mal tenho pegado na minha PS3 daí ter andado a surgir-me a ideia de a vender pois tambem preciso de um PC desktop. A minha duvida surge aqui:

Eu com 1500 euros (pode ir até um pouco mais, ligeiramente) consigo ter um PC de 'topo' que consiga ser superior à PS3 em termos de jogos, etc. e já com SLI ou crossfire? Como ultimamente só tenho jogado na PS3 (já ha cerca de 1 ano e tal que não me dedico sequer a configurações para um bom pc de jogos, já nem estou a par de nada, assim dizendo).

Acham que devo manter a PS3? Há que ter esses factores em conta, mas se for para vender quero ter a certeza que vou ter um PC bem poderoso (o monitor é dispensavel caso seja possivel ligar o PC à minha Bravia de 40'' por HDMI).

edit: Há que ter em conta que na PS3 jogo com umas Logitech Z-5500, Bravia 40'' Full HD e com o grafismo fluido e ao máximo, não me venham cá dizer ah e tal o PC é melhor que a PS3 etc. essas discussões já foram feitas centenas de vezes, há que ter em conta a quantidade GFlops que o Cell consegue batendo qq outro cpu por enquanto.

Última edição: 28 de Outubro de 2008
  2. cachucho

cachucho Power Member

Julgo que com 1500€ já consegues algo muito bom.

O pc seria ligado ao Bravia 40'' Full HD? É que se sim julgo que ficas com uma bela maquina.

cumps

3. MRuivo

Sim, se a gráfica em questão tiver suporte para tal seria isso pois não vou comprar monitor quando tenho aqui uma Bravia de 40'' com full hd.

4. cachucho

cachucho Power Member

Na globaldata tens um exemplo dum excelente pc.

ASUS RAMPAGE FORMULA
    POWERCOLOR HD4870 X2 2GB DDR5 PCI-E
    LG GGC-H20L BLU-RAY & HD-DVD, DVD±R 20X PRETO BULK (SATA)
    INTEL CORE 2 QUAD Q9550 (2.83GHZ) SKT 775 BOX
    COOLERMASTER DOMINATOR 690
    REVOLTEC 3 PIN Y CABLE
    CORSAIR HX-1000W
    XIGMATEK HDT-S1284
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1100MHZ PI (8 LAYERS PCB)
    SAMSUNG 1TB SATA II 32MB
    TEAC FDD + LEITOR CARTÕES (FD-CR7)

tudo por 1700€

sei que passa o orçamento, mas é so para teres uma ideia.

Por exemplo Blu-ray nao precisas porque tens ps3. Fica logo muito mais barato.

Mas uma configuração so para ti ainda fica mais barato.

cumps

edit:
    na configuração que te mostrei se tirares o gravador de blu-ray poupas logo 200€

Última edição: 28 de Outubro de 2008
  5. MRuivo

O que me dizes deste aqui? Só não gosto é da caixa.

6. cachucho

cachucho Power Member

Esse não diz qual é a motherboard, a fonte, as ram's. A ***** não costuma ter os melhores preços.

Acho que não deve comprar nada abaixo daquilo que te indiquei. Podes mudar uma coisa ou outra mas não muito.

cumps

7. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Se ele não for fazer OC para que precisa de uma Mobo tão boa. Uma Asus P5Q Deluxe é mais que suficiente. O blu-ray já tens na ps3 como já foi dito. A fonte também é um exagero. 1000W para quê??? Uma Corsair HX-750W chega perfeitamente.

8. MRuivo

Mas eu vendo a PS3 caso compre o PC, não sei se entenderam. Eu estou a pensar vender a PS3, mas caso venda quero um PC já com SLI e que seja capaz de correr jogos ao nivel (ou melhores) que a PS3 sem breaks ou slowdowns nenhuns.

9. cachucho

cachucho Power Member

Porque SLI? Porque não Crossfire?

Queres blu-ray?

Acho que sendo assim é mais facil responderes ao questionario!

cumps

10. MRuivo

Tanto-me faz o SLI ou o Crossfire, mas como sempre usei graficas da nVidia não estou a par das ATI. A drive BD é indifirente, se para ter a drive BD vou ter que ter componentes mais fracos, então não quero.

11. cachucho

cachucho Power Member

Quando quiseres responde ao questionário, que o pessoal faz-te uma configuração.

cumps

12. Totoro

Totoro Folding Member

Essa é uma falsa questão porque tens jogos que são exclusivos da Playstation e outros que são exclusivos do PC. Faça o que fizeres não compres na *****.

Na *****, por exemplo, tens vários excelentes computadores:

DDR2
    DDR3

13. MRuivo

Digam-me uma coisa, é possivel fazer isto (SLI) com 3 GTX 280?

A que preço ficaria mais ou menos e com que 'desempenho' ficava um monstro destes em jogos? (provavelmente não há nenhum jogo q tire partido de 2 em SLI qto mais 3)

edit: Porque carga de água é que uma grafica deste nivel não tem HDMI? Como faço se quisesse ligar por HD?

Última edição: 29 de Outubro de 2008
  14. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Não sei se te lembrar aqui á uns 15/20 anos, aquela serie do cain de Karate. Que ele foi para shaolin aprender a ser monge. Ora bem, para apreender novos conceitos, tens que descartar as ideias pré-feitas que tens neste momento dos pc's ;)

Isto tudo para dizer, que :
    - Não sei onde foste e para que foste buscar essa ideia do tri-sli. uma gtx280 deve meter uma ps3 num canto em termos de processamento
    - a informação que pediste em cima ( quanto custa a configuração ) está na net e demora 30segundos a pesquisares ( dica : mobo com 3 pci-e + 3 GTX280 )
    - uma configuração de 1.500€ dá para comprar um PC de jogos quase topo de gama, com quase tudo o que é bom para jogar, sem entrar em exageros e histerismos como acontece muito por aqui.

dito isto, uma configuração á volta disto é mais do que suficiente para gostares do teu novo PC ( tendo em conta que alguns jogos foram feitos para PS3 e teem um melhor "feeling" lá, enquanto que outros vao ser melhores no PC ) :

- Antec Nine Hundred com janela ( ou outra qualquer que gostes. isto é gosto pessoal )
    - Fonte Lc Power 700W modular ( ou uma corsair. ve se sobra dinheiro no fim )
    - Asus P5Q PRO ou um pouco melhor, desde que tenha chipset P45 ou x48 ( escolhe uma média )
    - Intel Core2 Quad Q9550 2.83Ghz ( excelente e com um oc para 3.2/3.4... )
    - Cooler Artic Freezer 7 pro ( ou melhor, se o guito der )
    - Gráfica ATI HD4870x2 2GB GDDR5 - dual GPU ( ou uma GTX280... como quiseres )
    - 4GB Gskill DDR2-1000 PI ( excelente memorias para acompanhar o Q9550 em OC )
    - Disco 320GB sata2 16MB cache SP como boot + 500GB 32MB cache para armazenamento
    - Gravador DVDRW 20x

Uma configuração á volta disto, é mais do que suficiente para o que queres, principalmente porque o ecra nem deve ter uma resolução muito alta.

Diz lá alguma coisa sobre isso.

15. MRuivo

Pois, esse é outro problema. É para ligar a uma Bravia de 40'' com Full HD (1080p) logo a resolução, é muito alta.

16. Stormgiant

Staff Member

Enganaste redondamente. Ainda ontem estive a ver as características de um de 37'', e fazia 1370x1000. O teu não há-de fazer muito mais.
    Tendo em conta que o meu HP de 24' faz 1920x1200, eu diria que o teu Bravia até tem resolução média ;)
    Uma 4870x2 vai nadar a essa resolução nos jogos :p

17. jonny__27

jonny__27 Banido

um bravia de 40 faz 1920x1080

18. Stormgiant

Staff Member

Entao tenho razao, visto que uma 4870x2 é mais do que suficiente para ele :p

19. MRuivo

E a entrada HDMI?

20. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

penso que elas trazem conversor DVI-HDMI

Partilhar esta Página