1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Bom Pc pra multimedia e jogos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pesfanatic85, 28 de Março de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 934)

1. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Boas pessoal. Eu estou a pensar em comprar um pc especialmente para multimedia e jogar uns joguitos. Ja tive a investigar aqui no forum e cheguei a esta configuracao:

- Processador Intel Core 2 Quad core Q6600 200euros
    - Dissipador Processador Artic cooling Freezer 7 PRO 17
    - Motherboard Asus P5K-pro 105
    - Kit 2 x 2 Gb GEIL DDR2 PC6400 - 800 Mhz black dragon 89
    - Placa Gráfica Gigabyte Geforce 8800 GT "Zalman" 512 Mb PCIE 205
    - Disco Duro Western Digital 500 Gb 7,200 Rpm 16 Mb Sata 2 93
    - Gravador Asus DRW-2014L1T 20x LightScribe DL Sata 28
    - Leitor de Cartões Sony 3,5" 8
    - Fonte NOX 600W 45
    - Teclado + Rato Logitech Cordeless Desktop EX110 32
    - Monitor TFT 20" Samsung SyncMaster 2032BW Wide Preto 2 ms 214
    - Colunas Logitech X-230 2.1 45

que acham da configuracao? O Total e 1087euros. O maximo dos maximos e' 1150euros e falta a caixa.

Vou comprar tudo na Design Pc em Gaia. A caixa e que ainda nao sei qual escolher. As caixas com melhor qualidade para mim sao todas feias. Por isso e' que estou indeciso.

Qual destas escolho? sendo que para mim a NOX e' a mais feia.
    - Caixa Atx Nox Coolbay Window 53e
    - Caixa Atx 3RSystem K400Li Preta 32,90e
    - Caixa ATX 3RSystem R240 Zion 44,90e

As 3RSystem sao muito fraquinhas?
    Nao encontro nenhuma caixa que tenha lcd ate 50-60euros, nao me podem ajudar?

Ps: Nao vou fazer overclock. Quero um pc default porque eu nao percebo muito de pc's.

Obrigado

Última edição: 28 de Março de 2008
  2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Nao vás para as 3RSystem mas vai para a Nox, ficas melhor servido!

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Ele naquela loja ainda vai ter direito a desconto e tudo... :D

4. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Eu preciso de rato+teclado e colunas. E o monitor custa 213euros, enquanto que pelas tuas contas ele custaria 107euros, logo o orcamento ja esta a ser ultrapassado.
    Eu so tenho 1150euros para todos estes componentes, por isso nao posso fugir a estes valores. Alguem me recomenda outras mudancas?

Que acham da placa grafica? A Asus 8800GT 512mb e' melhor? ou entao a XFX 8800GT 600M 512mb?

5. NunoFelix

NunoFelix Power Member

Se dizes que o pc vai ser mais para multimedia, eu apostaria numa Hd3870

6. M2k

M2k Power Member

ya concordo com o NunoFelix :cool:

7. s0ldier

s0ldier Power Member

Boas

Deixo te aqui uma Config ja feita de uma grande loja em Aveiro, a ***** que é do melhor em lojas de informática em Portugal, tem dos preços mais baixos, e tem um grande profissionalismo, tem grandes configs e grandes arrumaçoes basta veres o forum da loja.

http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=2369

Este pc com o monitor que queres fica num total de 1159.9€
    Mesmo que queiras mudar alguma coisa nesta config acho que ja tens ai uma grande base.

Em relação a caixa, penso que querias uma caixa com LCD, esqueçe isso, é so mais cabos para atrapalhar, a caixa na config que te mencionei e BRUTAL, eu tenho uma por isso posso afirmar isso, tem um espaço interior brutal, tem uma cena muita manhosa (mas bem pensada) para prenderes os cabos. Como queres aircooling esta caixa e muito boa com 7 sitios para pores fans de 120 mm o que é raro para caixa deste preço.

Bem espero ter ajudado.
    Cumps

8. fcosta

fcosta Power Member

Eu comprei o Q6600 já o tenho cá em casa e já traz dissipador e cooler. Para que vais comprar dissipador para o processador?

9. Bruno_Krau

Bruno_Krau Banido

É bom para fazer OC?!

10. fcosta

fcosta Power Member

é assim eu so o comprei (xD xD xD) e amanha vou receber as peças todas para montar o pc. o processador e que chegou primeiro mas pelo que sei a versao G0 é a melhor para overclock. mas tens aqui um topico sobre o overclock do q6600 http://www.techzonept.com/showthread.php?goto=newpost&t=260357
    fica bem;)
    ________________________________________________-
    o leitor de cartoes de memoria cabe num slot de leitor de cd's ou de drive de disquetes?

11. Edmundo Alves

Edmundo Alves Power Member

E porque não uma PC POWER & COOLING SILENCER 470W 66,10 €, a potência não chega?
    (Part of award-winning Ultra-Quiet Silencer Series, the economical, powerful mid-range Silencer 470W ATX power supply has a premium quality fan and low-turbulence circuitry that reduces audible noise by up to 90% (10db). With legendary PC Power & Cooling performance and reliability, the Silencer 470 ATX power supply strikes a perfect balance between power, reliability, and acoustics.)

Partilhar esta Página