1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Bom portátil até 1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por tiagoflg, 17 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 843)

1. tiagoflg

tiagoflg What is folding?

Boas pessoal devido a viver longe da escola vou precisar de um portátil para ir adiantando trabalho mal chegue a casa das avozinhas e não guardar tudo para a noite portanto fica aqui o que pretendo mais ou menos visto não perceber muito disto.

1) Qual é o orçamento disponível?
    1000€ mais coisa menos coisa.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

HP, Toshiba e Asus, algo que funcione!

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Vou comprá-lo mais com intuito de trabalhos escolares mas irei usar também programas como Photoshop e se calhar outros do género e edição e gravação de áudio também como Cubase por exemplo. De resto navegar na net, msn, um joguito como o COD2 por ex e pouco mais penso.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transportar de uma casa para outra ou para quando viajar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

1/2h mas quanto mais melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Se o portátil tiver capacidade para provavelmente só o COD2.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro compra no local, mas se tiver que vir pela Internet desde que compense não será incomodo, penso.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim, com SO já incluído, qualquer um dos 3 serve perfeitamente.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    (não percebo muito deste tema, qualquer um serve mesmo acho o.O)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não é ao que vá dar mais importância, mas também algo muito feiinho não.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Isso depende do que tiver no mercado e do dinheiro que houver.

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    Quantos mais melhor que iria um investimento duradouro.

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

100GB mínimo, estou habituado aos 300 deste.

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Para ser sincero nem percebo muito disso, algo que leia e grave dvds e cds serve perfeitamente.

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Portas usb com fartura que dá jeito e se vier mais melhor desde que não sejam coisas que se estraguem com facilidade.

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Eu diria antes o Toshiba 21T, e com a diferença punha lhe mais ram...

3. jmgv

jmgv Power Member

4. tiagoflg

tiagoflg What is folding?

E' muito semelhante à 1ª proposta apresentada pelo que me parece que tem de melhor? e compensaria por ram?

A nível de disco oferece menos que o toshiba apesar de já ter muito em que é que lhe ganha por assim dizer?

se calhar são perguntas meio toscas mas também não percebo muito :(

Já agora a nível de assistência são 2 marcas confiáveis?

5. jmgv

jmgv Power Member

São duas marcas confiaveis

Mais RAM. Comando Remoto. Drive com Lightscribe. O Disco na minha opinião (quando falamos já em 250GB) não deve ser factor de escolha. Preço 999€ (o do toshiba não sei)

Partilhar esta Página