1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bom programa de edição de imagem?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por HecKel, 27 de Março de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1113)

1. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Alguém me sabe indicar um BOOOOOMMMM programa de edição de imagem para linux, de preferência freeware...

Já ouvi dizer que o GIMP está muito bom, no entanto não o conheço muito bem..., que acham do GIMP? Ou têm alguma sugestão melhor?

abraços, HecKel

2. MadOnion

MadOnion Folding Member

O GIMP é muito bom, considero-o idêntico ao fireworks em Windows, não é muito comparável ao photoshop, mas tens os seus truques.
    E o melhor de tudo é que vem em quase todas as distros, pelo menos debian-based.

3. Ghetto_smurf

Ghetto_smurf Power Member

tem um patch para o gimp que o torna identico ao photoshop, apenas mudam os nomes para nao terem problemas. chama-se GIMPshop.

tambem tens o crossover office que emula oficialmente o photoshop

e tens o inkscape ;)

4. paraver

paraver Power Member

O inkscape é muito bom, mas é mais paar vectorial. Para imagem, Gimp.

5. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

O CrossOver office eula oficialmente mas é o photoshop7, acredita que quem tá habituado a algumas cenas do CS2 vai ntar diferença... Não se tornando o linux uma opção assim tão valida para pofessionais habituados a esta e outras ferramentas... No entanto ouvi uns rumores que a Adobe e a divisão que antigamente era a macromedia estão a fazer umas versãoes de photoshop, dreamweaver e outros para linux...

6. Ghetto_smurf

uso o CS2 e o 7.0, e estou bem adaptado aos dois :)

7. c3l5o

Não penses que disse aquilo apenas por dizer... Se usas os dois sabes tão bem como eu que ao longo de 2anos se evoluiuno bom sentido... Senão para que actualizar as licensas... Eu em linux uso Gimp... o trabalho num compensa pa meter o photoshop7

8. Ghetto_smurf

que trabalho? o crossover é bem mais simples que o wine

9. c3l5o

Ya eu sei... e até me armei em esperto e tentei instalar o CS2 por aí... Mas num me deixa introduzir o serial... é pena... Bom nem me vou dar ao trabalho de ir ver de alguém que ainda tenha o sete só pa ver se funcemina....

10. Ghetto_smurf

hummm.... talvez com o wine

eu dou me bem com o photoshop 7.0 e o gimpshop, embora não consiga fazer NADA no gimp :(

11. skit

skit I folded Myself

Em linux, gimp é mesmo o rei da edição de imagem, na minha opinião.

[]'s

12. c3l5o

A confirmarem-se mesmo os rumores que ouvi por aí parece que é Rei mas não o vai ser por muito tempo, pois se a adobe se decide lançar neste mercado, mas com preços decentes acho que o pessoal vai mesmo recorrer ao photoshop mesmo a pagantes... Na minha escola por exemplo temos um curso de design de comunicação e aquele pessoal sai daqui e só sabe photoshop e fireworks... Por mim bem que podiam o pessoal a correr Gimp em vez do fireworks, mas na minha opinião o photoshop tornou-se no standard da industria gráfica... É a aplicação pela qual todas as outras se regem, penso que a unica que alguma vez a ameaçou foi a Corel Suite que se tem vindo de alguma maneira a degradar na minha opinião...

Aguardemos então para ver se temos um photoshop nativo em linux! Esperemos que sim!

13. Mitch

Mitch Banido

eu também não consigo fazer NADA no gimp... é mesmo horrível :lol:

14. Ghetto_smurf

na minha escola vai se remover todas as suites macromedia e adobe dos computadores. eu falei com os professores para não sairmos prejudicados e olharmos para o software livre. eu apresentei o gimp, nvu, etc. para substituir as suites

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Que cena é esta de transformar o Gimp num pseudo-photoshop?

Eu estou tão habituado ao photoshop que não consigo mexer no Gimp :p

16. Tuaregue

Tuaregue Power Member

tens agora uma coisa chamada xaraextreme

Partilhar esta Página