Bom programa de edição de imagem?

HecKel

The WORM
Boas!

Alguém me sabe indicar um BOOOOOMMMM programa de edição de imagem para linux, de preferência freeware...

Já ouvi dizer que o GIMP está muito bom, no entanto não o conheço muito bem..., que acham do GIMP? Ou têm alguma sugestão melhor?

abraços, HecKel
 
O GIMP é muito bom, considero-o idêntico ao fireworks em Windows, não é muito comparável ao photoshop, mas tens os seus truques.
E o melhor de tudo é que vem em quase todas as distros, pelo menos debian-based.
 
tem um patch para o gimp que o torna identico ao photoshop, apenas mudam os nomes para nao terem problemas. chama-se GIMPshop.

tambem tens o crossover office que emula oficialmente o photoshop

e tens o inkscape ;)
 
Ghetto_smurf disse:
tem um patch para o gimp que o torna identico ao photoshop, apenas mudam os nomes para nao terem problemas. chama-se GIMPshop.

tambem tens o crossover office que emula oficialmente o photoshop

e tens o inkscape ;)

O CrossOver office eula oficialmente mas é o photoshop7, acredita que quem tá habituado a algumas cenas do CS2 vai ntar diferença... Não se tornando o linux uma opção assim tão valida para pofessionais habituados a esta e outras ferramentas... No entanto ouvi uns rumores que a Adobe e a divisão que antigamente era a macromedia estão a fazer umas versãoes de photoshop, dreamweaver e outros para linux...
 
Não penses que disse aquilo apenas por dizer... Se usas os dois sabes tão bem como eu que ao longo de 2anos se evoluiuno bom sentido... Senão para que actualizar as licensas... Eu em linux uso Gimp... o trabalho num compensa pa meter o photoshop7
 
Ya eu sei... e até me armei em esperto e tentei instalar o CS2 por aí... Mas num me deixa introduzir o serial... é pena... Bom nem me vou dar ao trabalho de ir ver de alguém que ainda tenha o sete só pa ver se funcemina....
 
A confirmarem-se mesmo os rumores que ouvi por aí parece que é Rei mas não o vai ser por muito tempo, pois se a adobe se decide lançar neste mercado, mas com preços decentes acho que o pessoal vai mesmo recorrer ao photoshop mesmo a pagantes... Na minha escola por exemplo temos um curso de design de comunicação e aquele pessoal sai daqui e só sabe photoshop e fireworks... Por mim bem que podiam o pessoal a correr Gimp em vez do fireworks, mas na minha opinião o photoshop tornou-se no standard da industria gráfica... É a aplicação pela qual todas as outras se regem, penso que a unica que alguma vez a ameaçou foi a Corel Suite que se tem vindo de alguma maneira a degradar na minha opinião...

Aguardemos então para ver se temos um photoshop nativo em linux! Esperemos que sim!
 
na minha escola vai se remover todas as suites macromedia e adobe dos computadores. eu falei com os professores para não sairmos prejudicados e olharmos para o software livre. eu apresentei o gimp, nvu, etc. para substituir as suites
 
Que cena é esta de transformar o Gimp num pseudo-photoshop?

Eu estou tão habituado ao photoshop que não consigo mexer no Gimp :p
 
Back
Topo