Bom programa para gerir Startup Windows

tuneup utilities 2004

para alem de um startup management super basico e facil de usar, tens ainda varios tipos de manutencao e optimizacao para o PC

abraço
 
Não conheço esse "TuneUP", mas por curiosidade, o que é que ele faz a mais que o "msconfig" e o "services.msc" para o startup do windows?
 
Nemesis11 disse:
Não conheço esse "TuneUP", mas por curiosidade, o que é que ele faz a mais que o "msconfig" e o "services.msc" para o startup do windows?

O TuneUP tem uma organização melhor que o Msconfig e permite-te adicionar os programas que tu quiseres (ou seja, vai para além daqueles que aparecem no msconfig). Mas é desnecessário instalar o canivete só por causa dessa opção. Aliás, o programa não vale por isso. É apenas um add ao programa.
 
Flyer disse:
exacto..para kê proggies se se pode fazer o mm sem eles ;) ?

Concordo mas no caso, em questão, não se enquadra muito porque o TuneUP Utilities faz N coisas que manualmente era muito moroso a fazer. Este Startup Manager é apenas um addzito, mai' nada! :D
 
Nada melhor para controlar o Startup do Windows do que ir directamente po coração! :D

Pensei muito antes de meter este post, mas tenho a certeza que quem não souber bem o que tá a fazer vai "arrumar" pó lado!

Antes de mais quero dizer que isto deve ser feito por pessoas que saibam o que tão a fazer. É perigoso mexer no registo, mais ainda a apagar valores do registo que é o que vou ensinar a fazer.
Não me responsabilizo por algum mal que isto possa causar.

O que vamos fazer ?

Vamos manualmente, sem akeles programinhas com um interface muito giro que vemos na net, melhorar o nosso registo de modo a melhorar o arranque do nosso computador.

Como o vamos fazer ?

Vamos faze-lo apagando valores DESNECESSÁRIOS do nosso registo, mas simplesmente na parte de arranque, ou seja, a parte RUN.

Cuidados a ter

Apagar os valores que tratamos aqui não tem muito mal, visto que os valores para o funcionamento normal do Windows na secção onde vamos estar a mexer é apenas 1. O (Default)
No entanto, ao apagar valores errados o maximo que pode fazer é ter que instalar alguns programas de novo. Por isso aconselho a apagar apenas do que tem a certeza.

Como aceder ao editor ?

Para aceder ao "sitio" onde tudo isto se vai passar vá ao menu Iniciar > Executar.

Uma vez escolhida a opção escreva: regedit

Já entrou no Editor de Registo. Agora para chegar a parte de arranque de sistema, vá seguindo o caminho especificado em baixo:

HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > MICROSOFT > WINDOWS > CURRENTVERSION

Dentro dessa pasta vai ter 4 pasta de arranque de sistema.

1 - Run
2 - RunOnce
3 - RunOnceEx
4 - RunServices

Procure nas pastas Run os valores que SAIBA que são desnecessários.

Cuidado com isto! ;)

Espero ter ajudado e te-los feito ganhar alguns segundos no arranque dos vossos sistemas! :lol:

Lembre-se, apague só o que tenha a certeza que é desnecessário. Para o caso de não saber bem do que o valor se trata, veja a frente do valor o caminho onde este está instalado, sempre o ajuda a ter uma ideia melhor do que se trata.

:002:
 
Se fores a essas mesmas chaves que estão no caminho HKEY_CURRENT_USER > SOFTWARE > MICROSOFT > WINDOWS> CURRENTVERSION também encontras mais umas apps ;)
 
ja agora aproveito pa puxar mais um pouco a brasa a minha sardinha

o Tuneup utilities tb tem um registry editor, e para juntar á festa, um registry Defrag :x2:

para alem disto, todas as outras opcoes incorporadas no prog fazem com que valha bem a pena e nao seja apenas outro interface bonito

abraço
 
boas,

para alem do Tune Up tambem gosto do CodeStuff Starter pois é pequenito, nao preciso de o instalar (pode sacar-se o .zip) e serve para ver/alterar/adicionar/apagar o que está no Startup e ver os processos mais detalhadamente :)
 
Back
Topo