1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bom rato para jogar e não só até 35€ máximo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Cage57, 7 de Novembro de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 2108)

1. Cage57

Cage57 Power Member

Boa tarde pessoal, ora bem preciso de um rato, o meu sharkoon está ultrapassado, é bom eu gosto mas não está a satisfazer as minhas necessidades agora, como jogo e trabalho um pouco em photoshop para tratamento de imagem, pergunto a vocês que rato acham que devo comprar.
    Já tenho aqui umas hipóteses mas uma opinião de quem os tenha ou já testou é importante.
    Ora bem, os ratos são os seguintes:

1- Logitech 518 http://*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=1335
    2- Microsoft intellimouse explorer 3.0 http://*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=1360
    3- Ocz Dominatrix http://*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=6631

Estou muito inclinado para o Logitech, pois já vi boas referências sobre ele.
    Opiniões aceitam-se de bom grado, obrigado.

2. colombista

colombista Suspenso

boas
    nao querendo gastar muito e querendo um rato pratico e optico tens o 4x3Fire X-710FSA4TECH

3. colombista

colombista Suspenso

ou entao este mais simples mas tb muito bom

4. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

Boas
    Tenho o Microsoft intellimouse explorer 3.0 e aconselho tanto para jogar como para tarefas do Windows e é muito confortavel.
    Comps.

5. Cage57

Cage57 Power Member

A única coisa do intellimouse explorer 3.0 que me preocupa é que só tem 400DPI e eu já me habituei demasiado a 1600DPI grande diferença e posso não me habituar, mas é uma possibilidade sem dúvida.

6. emperium

emperium To fold or to FOLD?

Eu tenho este já a cerca de um ano e custo-me, salvo erro, cerca de 25 €uros e é excelente

Specs:
    * 6 button optical gamer mouse with 1600 dpi optical sensor for enhanced response and accuracy
    * Sensitivity adjustment button to switch between 800 and 1600 dpi resolution
    * 6 programmable buttons to assign various game actions
    * Optimized design with durable rubber coating for comfortable grip
    * Lightweight USB cable for less drag and maximum freedom of movement
    * Up to 20g acceleration tracking and 1.65 meter/second speed for accurate surface tracking at high speed movement

Gamer Mouse Optical GM-4200

Comprei julgo que numa grande superfície. Não sei se ainda se encontra a venda, mas se puderes testa.

7. LoRdd

LoRdd Power Member

8. psyched

psyched Power Member

9. Cage57

Cage57 Power Member

Agradeço as opções das Trust, mas é marca que não gosto muito, acho que com 35€ consigo muito melhor, eu quero um rato que me dure pelo menos uns 3 anos e trust ja tive alguns e comigo nunca duravam muito tempo os botões, não sou violento longe disso :P, e o sharkoon está a fazer um trabalho mil vezes melhor que trust, mas já é tempo de o trocar depois de 2 anos sempre a dar em força.

10. capslock21

capslock21 Power Member

Alguem me pode explicar a diferença entre 400DPI e 1600DPI?

11. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

12. Cage57

Cage57 Power Member

Obrigado a todos pelas respostas, apesar de tudo logitech é logitech, A4tech ja joguei com um mas não gostei, na minha mão não me dá bem e posso dizer que um colega meu também teve um e pumba nada fiável pelo menos o que ele tinha, a tinta saiu depressa etc, talvez seja indicado dizer que naquele rato é barato, mas o barato saiu caro.
    Eu sou um pouco exigente quanto à ergonomia, eu por exemplo gostei de pegar no logitech 518 e no microsoft, mas acho que vou mesmo para o logitech.

Última edição: 7 de Novembro de 2008
  13. skinnie

skinnie Power Member

Eu não sei porque é que vejo tanta gente a dizer mal dos A4tech..principlamente da construção dos X7,já me passaram pela mão intellimouse 1.1a (este nunca mais daqui sai),intellimouse 3.0,a4tech x-710BF e também já "brinquei" com logitech's,se me perguntarem qual a melhor construção digo sem dúvida logitech,agora o 3.0 é uma vergonha em termos de construção,parece plástico dos xinocas aqueles botões!o a4tech é muito mais sólido...aliás acho o um bom "sucessor" do intellimouse 1.1a...esse sim um must...
    Acho que também depende da tua mão..por exemplo eu tenho uma mão pequena é natural que me adapte melhor ao 1.1a e ao a4tech,mas pessoal com mãos maiores secalhar curtem mais o 3.0 ou o logitech.
    edit:quanto ao ocz,acho o uma cópia dos a4tech...mas posso estar enganado..

14. Cage57

Cage57 Power Member

O OCZ equalizer sim, mas o dominatrix é mais uma cópia do Logitech g5 pelo menos nos meus olhos parece.
    A minha mão não é grande, mas não sei porque não me fica bem os A4tech não me adapto nem por nada. Vem de cada pessoa lá está. eu passei de um génius para um sharkoon premium laser, bem maior que o génius e sinto-me muito bem com o rato, bem ergonómico na minha mão, mas está a ficar velho e só tem 1600DPI sem hipótese de mudar, coisa que quero mudar.

15. erdnagama

erdnagama Power Member

Eu ia para o 3.0!

Bom, Bonito (sóbrio) e Barato...

Cumps

16. jonny__27

jonny__27 Banido

mas agora os ratos também são armas de arremeso?

realmente o meu hobby principal é mesmo mandar ratos ao chão...

17. skinnie

skinnie Power Member

Então secalhar vê os logitech...ou o 3.0...eu "gostei",mas acho muito mal construido para o preço que se paga por ele.
    No dia que não tiver mais nada que fazer,e tiver uns belos 60eur para dar por um rato,compro um 1.1 destes:http://www.99hk.biz/microsoft.htm
    o 1.1 sim é um grande rato,só peca pelo visual já oldskool de mais...
    podes sempre dar uma vista de olhos aqui

Última edição: 7 de Novembro de 2008
  18. John'Z

John'Z Power Member

Comprei agora um OCZ Equailzer a versão para portátil! E estou mais que satisfeito! Aliado a um Steelseries QCK é do melhor! Estou mesmo a pensar trocar o meu MX-518 que uso no desktop pela versão desktop do OCZ!

Cumps

19. BioL

BioL Power Member

Eu prefiro fazer lançamento do rato :x2:

Última edição: 16 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página