Bom router com entrada Sim Card

EliteGamer

Power Member
Boas, estava á procura de um router decente com uma entrada cartão Sim. Eu agora tenho um hotspot portátil da NOS, mas quando eu estou a jogar, e mais alguém utiiza para fazer qualquer coisa (Facebook, Youtube, etc) fico com uma quantidade absurda de lag. Aliás, o router não tem nenhuma entrada para um cabo de internet. Queria adquirir um bom router para poder jogar sem problemas dos que são ligados diretamente á corrente. Os routers que encontrei custam todos mais de 100€...

O meu router atual:

918963963_1_261x203_hotspot-kanguru-nos-4g-novo-e-selado-lisboa.jpg


O único que encontrei:

D-Link Wireless N300 DWR-921 4G SIM Card - 120€

Obrigado.
 
Última edição:
Só queria saber se vale a pena gastar 100€ em um router melhor para ter uma conexão mais estável e mais rápida. Será que vai melhorar mais no que toca a jogar, etc?
 
Um pouco inferior ao que o colega indicou é o B593-S22, penso serem dos melhores do mercado, a nível de routers com cartão SIM, de outras marcas, tens da TP-link, ASUS, draytek, mas pessoalmente penso não compensar.
uma diferença entre o E5186 e o B593 é que o primeiro já tem gigabit e o segundo não. a nível se hardware o primeiro é muito superior mas também tens de ver o que necessitas e quanto queres pagar, o b593 arranja-se a menos de 100€ em segunda mão, se for para adquirir ao operador não compensa face ao segundo que ficam com pouca diferença de preços.
 
Obrigado pela resposta. Mas queria ter a certeza que irei ter uma melhor conexão e velocidade. Só não queria gastar dinheiro para no fim ficar exatamente a mesma coisa. Qual a diferença entre ter Gigabit e não ter?
 
A nível de hardware, processador, rams e afins é muito superior a um hotspot, se o problema for ter muitos utilizadores esse deverá desaparecer, mas se o problema for de recepção sinal, os outros dois indicados dão para colocar antenas exteriores para melhorar a recepção do sinal 3/4G, mas se não houver sinal em condições nem com o melhor router ou mais antenas.

em todo o caso se não quiseres gastar muitos € a nos tem um router o b310 a cerca de 30€ http://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/store.aspx#internet-fixa convém ler as letras pequenas, não sei o que implica para ficar a este preço.
 
Penso não ser problema de recepção de sinal. O que tenho agora apanha sempre 4G, mas é quase sempre 1 traço, o máximo que pode apanhar são 4. É raro ele ter 2 traços a 4G.
 
Eu tenho 3 aqui em casa um TP Link MR200, Fritz!Box LTE 6840, e o Huawei 310 que chegou com o novo pacote da Vodafone, mas continuo a dizer se queres bom compra o Huawei E5186.

Estou a espera do Huawei E5186 mas esta esgotado na Vodafone a mais de 2 meses.
 
@Luis Dinis, compra no ebay, andam por lá a bons preços.
está um no olx a bom preço, se alguém estiver interessado
como se porta esse fritz? na altura estive para comprar esse.
ha também o huawei b525, que é a evolução deste, trás mais umas coisitas
 
boas

estou com huawei b3000 vodafone verdadeira maquina 4g sempre bombar :009::009::009::009:

mais baratinho do que huawei b525s-22

bora lá compras
 
Última edição:
vale sempre pena apostar no mais moderno que a mercado grande problema esta operadoras de net , como router chega 300mb não temos operadores 4g para esses valores .
-----------------
huawei b3000 vodafone desbloqueado dessa forma podes mudar frequência tipo = lte 1800 --lte 800--lte2600-só lte
no meu caso esta lte1800 com picos 32mb
grande vantagem esta poder mudar frequência , por norma essa mesma frequência resume-se automatico ou 4g segundo a informação que recebi frequência das antenas ronda 800mhz

tem atenção esse ponto muito importante
tem um olx huawei b3000 vodafone , falta saber se esta desbloqueado
tem hifi do melhor que a , podes ligar por cabo rj45 =cabo da net
como referes post acima quando esta mais pessoal na net tinhas problemas, logo meu problema era idêntico a partir que adequeri este router sempre bombar
esta farto de pagar net a aperadora noz mas o problema esta no meu antigo router 4g desta forma vale pena pagar 25 euros mes mais em 2dias meio sacei 150 GB sempre abrir
e desta que noz me vai cortar net heheheehehehe
 
Última edição:
O senhor que mo vai vender, disse que está desbloqueado. Portanto acho que não tem problema. Vale sempre investir uns €€€ a mais e ter uma coisa de jeito.
 
isso é fácil de desbloquear, o b3000, é o b593-s22
é um bom router, mas já começa a acusar o peso da idade, o e5186 tem rede gigabit e wifi ac, e suporta lte cat 6.
está aqui um a bom preço, quem for de perto até pode negociar em mão
eu tenho um e5186, estou bastante satisfeito com ele, antes tinha um b593 e também não tinha nada a apontar, mas este é superior.
isso da escolha das frequências é conforme o firmware que se instala no router. eu tenho firmwares onde posso escolher a que frequência me ligo, desde que a antena as emita, ele conecta-se.
o e5186 tem ainda a capacidade de agregar varias ligações, liga-se a duas antenas diferentes (frequências diferentes) e fica com mais velocidade, por isso é que pode ir até aos 300mbps, 150+150

agora saiu o b525, que se não estou em erro é o modelo de topo no momento, tem por exemplo capacidade para mais users ligados por wifi e tem vpn, terá certamente mais coisas, mas de momento do que me apercebi, tem pelo menos este duas melhorias
 
fazes bem. é um router excelente, isso é simples de desbloquear, mas se já está, melhor.
se quiseres depois arranjo-te um manual para alterares o firmware da maquina por um mais ao teu gosto.
na descrição diz que está com o firmware da huawei, esse firmware é ja antigo, os novos, dos operadores têm mais funcionalidades, depende do que se usar.
o da huawei, mais recente é o 21.306.01.00.00, o da tele2, que é o original do router, é o 21.316.01.00.56.
Português só têm os da vodafone e os da huawei, isso é um facto.
o da LMT por exemplo, tem opção de configurar um ip dinâmico, atribuir ip's estáticos...
é o que eu mais gosto, pessoalmente.
o da A1TA, por exemplo, permite activar o modo de Bridge...
os meus preferidos é o da LMT e o da Telia, mas é uma questão de gosto
estes firmwares não têm português, mas têm todos inglês
 
Última edição:
Back
Topo