Bom Som!!

bassman

Power Member
Estou farto do som do meu pc....

pensei em investir alguns euros

o que acham dumas creative inspire 4400
com uma sound blaster live player

fica em cerca de 120 euros com portes de envio (se ouver mais barato digam)

sera que perdem em qualidade se compararmos com umas

colunas 5300
com uma audigy que custa cerca de 180 euros

qual seria a melhor opcao

boas!
 
Eu tenho uma 5300 e estou MUITO bem servido, se bem que agora lançaram umas superiores que já suportam som digital... Qualquer das maneiras é óbvio que depende também da placa de som que está "por detrás"
 
os 5300 tem 1 som brutal!!
Quando passei da minha live para a Audigy notei uma diferença de som brutal..... por isso acho q vale apena!
 
bassman ja somos 2 :)
estou farto da minha placa de som isa e akelas duas aberracoes bejes k tenho ao lado do monitor; e tal como tu tambem estou indeciso


estive a surfar no site da creative e tambem a pesquisar no google a ver se encontrava umas reviews, mas nada k me esclarecesse :(


estou indeciso entre
creative INSPIRE 5.1 5300 48W RMS
creative INSPIRE 5.1 5500 48W RMS

as grandes diferencas k notei sao k a 2ª tem som digital e tem comando, bomba um pouco mais decibeis
existem mais diferenças?

relativamente a placa de som apenas uma
SOUND BLASTER LIVE PLAYER 5.1
para desenrascar, depois mais tarde logo se verá...


agradecia um feedback
TIA



ps: kal diferenca da versao retail para oem? e so a papelada, ou passam por cabos e 'adereços' desse tipo?

ps2:basman podias enviar-me uma pm onde viste esses precos (tens as pms desactivadas, nao te consigo enviar :(
 
Tal como muita gente já tem dito neste forum: "Antes de pensares em fazer um upgrade á placa de som e ás colunas, pensa antes em fazer um upgrade aos ouvidos !"
E mais não digo, pois para bom entendedor meia-palavra basta ! ;)
 
:-D

infelizmente nao sou la muito bom entendedor :-( e quando estao 70€ em jogo muito menos :) hehehe
(ainda tentei procurar no forum "Antes de pensares ..." mas so aparece esta thread :- )


e na porta nº 1 temos:
a diferenca de potencia de som e muito maior entre as 2

e na porta nº 2 temos:
a diferenca de som, a nivel de qualidade, entre as duas nao e perceptivel ao ouvido humano; sendo apenas de interesse para profissionais no campo de som



escolho a porta nº2 acertei? :eek: ;p


greets :001:


ps: e acerca da versao OEM para RETAIL, a diferenca e só papelada ou tambem passa por cabos e afins?
 
Originally posted by Tecnoboy
Tal como muita gente já tem dito neste forum: "Antes de pensares em fazer um upgrade á placa de som e ás colunas, pensa antes em fazer um upgrade aos ouvidos !"
E mais não digo, pois para bom entendedor meia-palavra basta ! ;)

Eu concordo com o que dizes qd alguem pensa em mudar de 5.1 para Audigy ou de Audigy para Audigy 2.

Agora de uma AWE64 ou dessas antigas para uma 5.1 com umas inspire 5300 vai uma GRANDE DIFERENÇA. Entao para quem ve DVD e Divx no PC... ate da gosto!

E claro o EAX nos jogos RULA!!!

Eu tenho 5.1 + Inspire 5300 e sao para durar muitos anos!
 
Originally posted by Korben_Dallas
Eu concordo com o que dizes qd alguem pensa em mudar de 5.1 para Audigy ou de Audigy para Audigy 2.

Agora de uma AWE64 ou dessas antigas para uma 5.1 com umas inspire 5300 vai uma GRANDE DIFERENÇA. Entao para quem ve DVD e Divx no PC... ate da gosto!

E claro o EAX nos jogos RULA!!!

Eu tenho 5.1 + Inspire 5300 e sao para durar muitos anos!

Epá vai uma grande diferença em que ? Sabes-me explicar em termos reais ? Ou será que para poderes argumentar isso, vais-me falar em specs que vem na caixa, papel ou viste na internet ? É que essa é a grande tactica de quem vende placas de som e/ou colunas ! Eles querem sempre fazer o pessoal pensar que a diferença de specs entre modelos que se podem ver no papel, caixa ou internet, realmente existe em termos de som final, mas o que é certo é que o teu ouvido acaba por não ser apurado o suficiente para a conseguir sentir ! Ou sejá na realidade não estas a tirar partido daquilo que te prometeram nas specs, que são aquilo que te "enxeu o olho", mas que depois não vais notar nada no ouvido ! ;)
 
Originally posted by Tecnoboy
Epá vai uma grande diferença em que ? Sabes-me explicar em termos reais ? Ou será que para poderes argumentar isso, vais-me falar em specs que vem na caixa, papel ou viste na internet ? É que essa é a grande tactica de quem vende placas de som e/ou colunas ! Eles querem sempre fazer o pessoal pensar que a diferença de specs entre modelos que se podem ver no papel, caixa ou internet, realmente existe em termos de som final, mas o que é certo é que o teu ouvido acaba por não ser apurado o suficiente para a conseguir sentir ! Ou sejá na realidade não estas a tirar partido daquilo que te prometeram nas specs, que são aquilo que te "enxeu o olho", mas que depois não vais notar nada no ouvido ! ;)

Nao vou notar nada? Desculpa? Pah eu ha 1 ano tava com o AC97 da motherboard e umas colunas de 150w e acredita que AGORA NOTO BASTANTE A DIFERENÇA! E nao me venhas dizer que sou eu a imaginar porque tenho um PC ao lado com essas mesmas colunas e com o AC97 e acredita que e MUITO diferente.

Repito: A partir de uma Live sim nao devo notar diferença nenhuma agora passar de AWE64 ou AC97 para uma 5.1 com umas colunas jardosas nota-se bastante a diferença. Especialmente aumentando o volume. Ai entao a diferença e da noite para o dia.

Portanto nao venhas dizer que sou um pobre manipulado pela publicidade porque se nao notas diferenças entre os exemplos que dei entao nunca deves jogar ou ver filmes no PC... ate em mp3 notas a diferença.
 
A menos que os ouvidos estejam já muito "queimadinhos" garanto-vos que as diferenças entre placas de som não são tão pequenas quanto isso.

O problema é que boa parte das colunas que se vendem para ligar a PC são de má qualidade - ou melhor, a qualidade é boa tendo em conta o preço que custam, só que, regra geral, muito poucos são os que estão dispostos a investir numas colunas a sério... o que adianta fazer o upgrade à placa de som se as colunas forem as "ranhosas" de sempre? Nessa condição de certeza que ninguém vai notar diferença no som!

Para os que não acreditam nisto - experimentem ligar a saída das vossa placas a um amplificador AV (por exemplo da Pioneer, Denon, Marantz, Yamaha...) ou mesmo a um amplificador stereo (de alta-fidelidade) acompanhado das respectivas colunas (de aparelhagem)!

Depois venham-me dizer que não notam a diferença do som entre placas...

Não façam o upgrade aos ouvidos - para quem "dinheiro não for problema" faça mas é o upgrade às colunas... de preferência compre um amplificador de alta-fidelidade com colunas à "altura"!

Aí sim vão descobrir o que é um "ganda som"!
 
Factos-

Há uma grande diferença de som entre uma live e uma audigy.
Tive oportunida de ligar ambas as placas a um sistema Amp Yamaha+ Colunas de estudio AbsoluteZERO e notei um som mais dinâmico na Audigy e com muito menos ruido de fundo. No entanto, a audigy sofre dum problema que é a fraca definição dos médios. A live tinha maior definição nos médios.
Observei isso nos monitores de estudio. Observei, não li isto em lado nenhum...

Se isto se nota em colunas 5.1, não sei, porque depende da qualidade do componentes...
Pelo menos nas minhas 4.1 FPS1600, não se nota muito... sendo um pouco difícil de distinguir a audigy da live. Em colunas como as que referi antes, nota-se bastante.
 
Back
Topo