Bom stereo

andrelisboa

Power Member
Boa noite,

Gostaria de ouvir opiniões em relação á compra de colunas e amplificador para stereo.

De momento tenho um rotel - RA 01, o RA 02 tem comando, e umas colunas b&w 309 é um CD nad.

Gostaria de saber para melhorar o som stereo que tenho que marcas e precos me aconselham?

Gosto do que tenho, mas como já passaram muitos anos gostaria de saber se poderia mudar o sistema sem gastar muito dinheiro ou acham que continuo bem e para mudar tinha que gastar uns 2 ou 3 mil euros!

Obrigado.
 
um bom sistema stereo, terá que casar bem, entre o amp. e colunas.
não necessariamente da mesma marca.
a audição terá que ser feita num local muito identico ao da tua casa ou se
possivel em casa.
eu no teu caso ouvia amplificadores com essas colunas.
depois existe a escolha de amp. SS, ou valvulados.
 
Normalmente quando compras colunas e amplificador da mesma gama, pouco melhora, mesmo quando mais recentes... o refinar do som, normalmente custa dinheiro e sim... acho que é correto dizer que para melhorar vais ter de gastar 2mil para cima... agora se basta apenas encontrar dentro da mesma gama de preços algo com uma sonoridade melhor, isso já lá vais com troca por outra marca/equipamento... tens de ouvir umas coisas...
 
podes melhorar e podes mudar o tipo de sonoridade, por ex nunca fui fa da rotel/bw, com o mesmo dinheiro que gastaste, podes dar um passo ao lado, mas um passo numa sonoridade que gostes mais mas claro, se investires 2 ou 3mil é mais facil, pois ja tens melhor material mas ter melhor material, nao significa que se goste mais do som....
 
Gosto do som actual que tenho, embora ache os graves um pouco agressivos. Gosto do som aveludado das B&W e do Rotel. Tenho um bom palco sonoro. Pelo que li, acho que não preciso de mudar, como o meu sistema já tem 12 anos, pensava que seria fácil melhorar o som, mas não estou para gastar dinheiro tipo 2.500 ou 3.000 mil euros e vender o que tenho por 300 ou 400 euros. Na altura tinha a gama QS da sony e colunas pioneer e quando mudei uiiii senti uma grande diferença.

Obrigado pelas vossas opiniões.

Cumprimentos,

Pedro André
 
o ter 12 anos não faz mossa,... pois existem equipamentos vintage a bater aos pontos os novos.
podes no entanto fazer uma revisão ao teu amplificador, pois vai ter de mudar alguns condenssadores e pedir uma modificação (tunning)
 
Ha no olx um roksan caspian m2 usado por 1200 euros.... Se vendesse os amplificadores que tenho era certinho... Tamos a falar de AMP de 2200 euros premio whathifi e com muitas reviews na net
 
o ter 12 anos não faz mossa,... pois existem equipamentos vintage a bater aos pontos os novos.
podes no entanto fazer uma revisão ao teu amplificador, pois vai ter de mudar alguns condenssadores e pedir uma modificação (tunning)

Não sabia que se podia e tinha que se fazer uma "revisão" aos amplificadores ao fim de um tempo. Gosto muito de música mas de hifi entendo pouco! Obrigado
 
OK já vi que usados não interessam... Mas nisto do hifi ou gastas fortunas ou vais ao mercado de usados e encontras ouro...
 
trocando por um usado não te obriga a mudar de colunas,...
com respeito a revisões convêm que seja numa casa de confiança.
 
Não vão pelos prémios das revistas.. Esles dizem bem de quem pagar melhor..

O ideal é ouvir! Anda por aí muito material caro, que não vale um chavo... e o contrario também existe.. material barato que é fabuloso, e por acaso as vezes nem recebe 4 ou 5 estrelas das revistas... Ouçam, comparem amplificadores, colunas, etc etc... os ouvidos vão dizer o que gostam mais.

O amplificador provavelmente ainda não precisa de nenhuma intervenção... talvez precises apenas de ouvir outras coisas, e até podes ficar a gostar mais de outra marca, mesmo sem gastar muito..

(não sou apreciador de B&W, exceto as 800D)
 
na what hifi nao.......ou seja, contam, mas para ver quem sao os patrocinadores mais simpaticos da revista.
esquecam a what hifi, credibilidade nula e digo mais, ha uns 15/20 anos atras quando a what hifi era mais credivel e menos "comercial", eu cheguei (foi a fase onde trabalhei em alta fidelidade) a ter clientes que queriam ouvir sistemas compostos so por elementos de 5 estrelinhas da revista, cd-amp-colunas e ouviam e.......naaaaaa
passares de um sony (nao confundir qs com es....) e umas colunas pioneer para o teu sistema, é como passares de um fiat 127 para um peugeot 208 e se mudares para um vw passat (sistema som mais caro que o actual), notas a diferença mas a primeira é mais notoria!
andrelisboa, es de lisboa certo? se quiseres, dou te o contacto de 2 locais onde podes ouvir sem compromisso a ver se te compensa ou nao gastar o dinheiro....
 
na what hifi nao.......ou seja, contam, mas para ver quem sao os patrocinadores mais simpaticos da revista.
esquecam a what hifi, credibilidade nula e digo mais, ha uns 15/20 anos atras quando a what hifi era mais credivel e menos "comercial", eu cheguei (foi a fase onde trabalhei em alta fidelidade) a ter clientes que queriam ouvir sistemas compostos so por elementos de 5 estrelinhas da revista, cd-amp-colunas e ouviam e.......naaaaaa
passares de um sony (nao confundir qs com es....) e umas colunas pioneer para o teu sistema, é como passares de um fiat 127 para um peugeot 208 e se mudares para um vw passat (sistema som mais caro que o actual), notas a diferença mas a primeira é mais notoria!
andrelisboa, es de lisboa certo? se quiseres, dou te o contacto de 2 locais onde podes ouvir sem compromisso a ver se te compensa ou nao gastar o dinheiro....

Obrigado pela ajuda. De momento vou ficar com o que tenho, não estou insatisfeito. Gosto do som, tb já estou abitado a ele!

Obrigado a todos. Ouvir música é mais importante do que andar com ideias de trocar o material hifi.!
 
Pode tentar minorar a acentuação dos graves no seu sistema posicionando correctamente as colunas (admitindo que tem as colunas muito próximas da parede) ou, se já o fez, instalando algumas bass traps. São medidas simples e baratas que frequentemente têm efeitos muito positivos no sistema.
 
Boas ,por vezes a mudança dos cabos do sistema tras melhorias (ou não)bastante audiveis .O cabo de alimentação dos aparelhos ,quando trocados por uns de melhor qualidade ,é um dos melhores upgrades aos nossos sistemas .Embora estes assuntos causem sempre alguma polemica ,nomeadamente o cabo de alimentação ,eu tive de ouvir para acreditar .
 
Estou cá de novo!!

Para os entendidos, vale a pena trocar as minhas B&W DM 309 por umas B&W 684 (Modelo antes deste novo) dando 250€ mas as DM? O Rotel RA-01 vai dar conta do recado das 684?

Obrigado.

Pedro
 
Back
Topo