Bom stereo

Ouve e ja ves se preferes a troca...
As 684 sao uma serie "superior" e mais recentes, agora ninguem pode decidir por ti, pois mesmo sendo "superiores" nao significa que vas gostar mais e ja ha muitos anos que defendo que a amplificaçao deve ser superior as colunas, portanto quanto melhor a amplificaçao, mais "sumo" retiras delas....
 
Boas ,por vezes a mudança dos cabos do sistema tras melhorias (ou não)bastante audiveis .O cabo de alimentação dos aparelhos ,quando trocados por uns de melhor qualidade ,é um dos melhores upgrades aos nossos sistemas .Embora estes assuntos causem sempre alguma polemica ,nomeadamente o cabo de alimentação ,eu tive de ouvir para acreditar .

Qual?

Aqueles 50cm finais atrás dos km e km de rede por trás?
 
Qual?

Aqueles 50cm finais atrás dos km e km de rede por trás?
Sim, esses mesmos (podem é nao ser 50cm....) mas no meu caso, os cabos ainda pioraram (as mudanças nao tem que ser para melhor) mas obviamente o ideal seria a alteraçao do sistema electrico da casa, mas nunca para sistemas deste nivel....!
 
Qual?

Aqueles 50cm finais atrás dos km e km de rede por trás?
Ninguem o obriga a acreditar ,por isso é que disse que é sempre um assunto que causa polémica .Mas eu não ouvi dizer ,falo por experiencia própria .Até posso ter ouvidos de ouro (apelido que os não crentes dão ),mas no meu caso eu notei diferença para melhor ,mas também se pode dar o caso de ser para pior .
 
Estou cá de novo!!

Para os entendidos, vale a pena trocar as minhas B&W DM 309 por umas B&W 684 (Modelo antes deste novo) dando 250€ mas as DM? O Rotel RA-01 vai dar conta do recado das 684?

Obrigado.

Pedro
Boas ,eu tenho umas 684 ,e estão amplificadas por um audio analogue verdi cento que me custou 1700 euros ,o dobro das colunas :mas o melhor som que ouvi delas foi com um amplificador AYRE de 4500euros .Quanto melhor for o amplificador melhor elas tocam (até um certo limite é claro ) .Caso fiques com elas ,um upgrade ao rotel é aconselhável .
 
Boas ,eu tenho umas 684 ,e estão amplificadas por um audio analogue verdi cento que me custou 1700 euros ,o dobro das colunas :mas o melhor som que ouvi delas foi com um amplificador AYRE de 4500euros .Quanto melhor for o amplificador melhor elas tocam (até um certo limite é claro ) .Caso fiques com elas ,um upgrade ao rotel é aconselhável .

Boa noite,

Tem graça que está um a venda no olx! Confiando no seu bom gosto, ficava muito bem servido, pena mesmo é não ter€€€€.

Obrigado a todos pelas respostas.

Vou pensar se troco ou não.
 
Por acaso nunca comprei nada de audio no olx por um simples motivo, geralmente os preços solicitados sao perfeitamente absurdos e quase tudo que compro é usado.
 
Em inglaterra, ebay, sites de lojas ou no avforums (geralmente este, https://www.avforums.com/categories/classified-adverts.242/) mas neste caso costuma ser material usado.
O olx é lirico mas "prontos", ha sempre quem nao saiba valores nem esteja a par do mercado e compre por lá, mas geralmente os preços sao de bradar aos ceus (ainda pensei comprar a coleçao em bd do james bond que ja se compra no uk nova por 60/70€ e ha tugas a vender a 160€......ok, pode ser que tenham sorte em apanhar um "ingenuo").
 
Boa noite,

Tem graça que está um a venda no olx! Confiando no seu bom gosto, ficava muito bem servido, pena mesmo é não ter€€€€.

Obrigado a todos pelas respostas.

Vou pensar se troco ou não.
Não tem de comprar tudo de uma vez ,compra agora as colunas ,e depois com mais t$mpo o amplificador .
O OLX, como o shiseido disse ,não é grande sitio .
Há 2 meses comprei um dac usado no ebay que novo cá custa 1200 ,e comprei por 650 numa loja de audio alemã.
Sò sei que é usado porque o vendedor disse ,porque eu comia-o como novo dado o estado dele .
Normalmente no UK ou Alemanha através do ebay ou amazon apanham-se bons negócios.È preciso é estar atento .
Caso compre as colunas aconçelho a proteger os tweeters com uma rede enfiada na proteção frontal das colunas .Comigo já foram 3 pares ao ar:sad:antes de por uma proteção .No meu caso usei aqueles respiradores de casa de banho
 
Última edição:
Bom dia,

É desta que vou mudar o meu sistema, ontem fui ouvir o Hegel H90 com umas colunas tannoy, e depois, em outra loja, como não tinham o h90 ouvi o modelo superior com umas Audiovector também de uma linha superior ao que eu quero, deu bem para ouvir a diferenças para o meu sistema, tenho precos para o H90 e as audiovector QR3.

Queria ainda ouvir as Monitor Audio S200 com o amplificador Roskan K3. O que aconselham ouvir mais?

Obrigado.
 
A série Silver da Monitor Audio está muito boa.
Tenta ouvir!
E as colunas que gostares mais, tenta despistar com 2 ou 3 amps para teres a certeza do que encaixa melhor :cool:
 
Existe imensaaaaaa coisa que podes ouvir, visita algumas lojas e ve as marcas/modelos que eles tem dentro do teu orçamento e necessidades e ve o que gostas mais mas lembra te que o som que ouves na loja, nao tens igual em casa...
Ps, se fores de Lisboa, nao te faltam lojas... ;)
 
Acabei de ouvir as Silver 200 com o Roskan K3, gostei muito, muita musicalidade, colunas pequenas mas com um som muito bom, gostei muito!

O Roskan K3 e as Silver fica 150€ mais barato do que o Hegel H90 e as Audiovector QR3.

O que sinto é que qualquer dos sistemas que ouvi é um salto para melhor do sistema que tenho, sem duvidas.

Sou de Lisboa, já fui a 3 lojas/importadores, para mim fica a faltar ouvir os Rega com Dynaudio.

Já ouvi e ainda não sei o que escolher..... claro que em casa vai ser diferente, por causa dos cabos, do meu cd Nad, o leitor de rede Pioneer n30 por isso acho que é sempre bom ouvir, mas não deixa de ser uma falsa questão porque em casa vai ser tudo diferente! Viva a música, uma das minhas grandes paixões.
 
vai ser diferente em casa, principalmente, por causa do espaço.

Se tiveres oportunidade de ouvir o material em casa, é a situação "ideal"

Existe imensaaaaaa coisa que podes ouvir, visita algumas lojas e ve as marcas/modelos que eles tem dentro do teu orçamento e necessidades e ve o que gostas mais mas lembra te que o som que ouves na loja, nao tens igual em casa...
Ps, se fores de Lisboa, nao te faltam lojas... ;)
É fácil ir a uma loja com muito nome e sair desiludido :hehehmn:
 
Acho que vou apostar na combinação Hegel H90 com Audiovector QR3, acho que estão a fazer um ótimo preço e gostei do que ouvi, vou ver se consigo ouvir mesmo com esta combinação. Ouvi o Hegel com umas colunas tannoy, não sei o modelo, gostei muito do som neutro do Hegel, e tem mais especificações do que o Roskan. Por uma diferença de 150€ fico mais bem servido com o Hegel/Audiovector. Li agora que a Audiovector faz actualização das colunas, dando garantia de mais 5 anos.....
 
Acho que vou apostar na combinação Hegel H90 com Audiovector QR3, acho que estão a fazer um ótimo preço e gostei do que ouvi, vou ver se consigo ouvir mesmo com esta combinação. Ouvi o Hegel com umas colunas tannoy, não sei o modelo, gostei muito do som neutro do Hegel, e tem mais especificações do que o Roskan. Por uma diferença de 150€ fico mais bem servido com o Hegel/Audiovector. Li agora que a Audiovector faz actualização das colunas, dando garantia de mais 5 anos.....

Tenta ouvir esse conjunto e o outro em tua casa.... pode fazer toda a diferença na escolha, ou seja as diferenças que acreditas existirem no teu espaço podem ser o oposto.
 
Back
Topo