1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bomba para fazer circular a água

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por daredriven, 26 de Outubro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 7904)

  1. daredriven

    daredriven Power Member

    Boas! Deixem-me, desde já, pedir desculpa por abrir este tópico que pouco ou nada tem a ver com overclock e cooling. No entanto deixem-me explicar a situação:

    Eu e o meu grupo de Área de Projecto (12º ano) estamos a desenvolver um trabalho entitulado "Modelos Dinâmicos do Corpo Humano" (o nosso blog está aqui www.apcorpohumano.blogspot.com) em que iremos construir modelos do corpo humano para serem utilizados nas aulas de biologia. Até agora temos planeado os modelos dos diferentes sistemas do corpo humano e temos ultrapassado alguns obstáculos aquando da sua construção mas agora surgiu-nos um problema: é que em quase todos os modelos teremos que utilizar tubos (que já compramos), dentro dos quais iremos fazer circular água (que representará o sangue); a grande questão é que não sabemos como fazer circular a água dentro desses tubos (existem locais em que a água desce pelos tubos e outras em que tem de subir a pique). Uma vez que vocês, adeptos de overclock, costumam utilizar tubos com água no "water cooling" (digo já que não pesco nada disto...lol), será que me poderiam dizer onde comprar bombas para fazer circular a água em circuito fechado (bombas essas que eu acho que vocês usam no water cooling - espero não estar enganado)? Se me poderem dar a vossa opinião em relação à performance de determinada bomba e seu preço, agradeceria. Se tiverem alguma sugestão/ideia alternativa agradecia também. Muito obrigado e, de novo, desculpem por estar a colocar isto aqui, mas tinha receio de ninguém saber caso colcoa-se no fórum geral.

    P.S. Não sei se posso colocar o endereço do blog do nosso trabalho de AP, já que existem regras em relação à colocação de endereços para outros sites. Peço desculpa à administração caso esteja a quebrar alguma regra. De qualquer forma, vão lá ao blog e se quiserem deixem a vossa opinião em relação ao nosso trabalho, adicionem-no aos vossos favoritos, espalhem pelo pessoal que conhecem, etc lol. Obrigado
     
  2. rav3n

    rav3n Power Member

    em WC e muitas outras areas usam-se bombas centrifugas
    em contraste o coração é uma bomba peristaltica

    há diferenças entre elas, a unica que me lembro agora é que a centrifuga precisa de ser ferrada(tirar o ar) para trabalhar e a peristaltica não.
     
  3. daredriven

    daredriven Power Member

    at rav3n: não importa que tipo de bomba é; só precisamos de uma bomba que faça circular o sangue em circuito fechado; essa bomba vai estar escondida por detrás do modelo; é fazer batota eu sei, mas é a única maneira; concentrem-se só na bomba e não nos pormenores inerentes ao corpo humano que esses já estão (semi-)tratados lol.

    Para quem usa water cooling, onde compram as bombas (para fazer circular a água em circuito fehcado)? Já agora, quanto custam? Será que têm força suficiente para fazer subir a água por um tubo? Obrigado.
     
    Última edição pelo moderador: 26 de Outubro de 2008
  4. norim_13

    norim_13 I quit My Job for Folding

    tens aqui montes de bombas usadas no watercooling. agora a bomba a escolher depende das necessidades ;)

    Cumps
     
  5. jfbbms

    jfbbms Power Member

  6. ricponte

    ricponte Power Member

    Boas, tambem tens as bombas de circulação de agua de aquariofilia(eheim, sera...) que sao relativamente mais baratas que as de watercolling.
     
  7. rav3n

    rav3n Power Member

    sim, era isso que ia dizer
    como nao precisas de grande fluxo praticamente qq bomba serve, uma com 1/2m de coluna de agua deve ser suficiente para manter isso a rolar
     
    Última edição: 27 de Outubro de 2008
  8. daredriven

    daredriven Power Member

    Obrigado a todos pelas vossas sugestões.;) Em relação às bombas de aquariofilia, onde se podem arranjar? Uma loja "normal" de animais te-las-á? É que o meu grupo já experimentou uma bomba de aquário daquelas que deitam ar para fazer bolhinhas mas não deu para o que nós queríamos. Neste preciso momento estou a tentar ligar para a ***** a pedir mais informações sobre as bombas de watercooling (encontrei lá uma a 20€).
     
  9. rav3n

    rav3n Power Member

    muitas bombas de WC sao de aquario ou de lago

    no vosso caso nao funcionou porque ou nao ferraram bem ou entao a bomba nao tinha força para vencer o atrito criado pelo circuito
    essas bombas que se usam com pedras difusoras acho que sao fraquinhas, "custa" mais a empurrar agua do que ar
     
    Última edição: 28 de Outubro de 2008
  10. jfbbms

    jfbbms Power Member

    nas lojas de aquariofilia, procura por bombas eheim 1250 :)
    é capaz de sair mais barato
     
  11. ricponte

    ricponte Power Member

    Talvez tenham uzado uma bomba de ar e não uma bomba de circulação.
    Não sei de que zona do pais que es mas vai a este forum: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?act=idx
    pois la estao sempre a fazer encomendas da alemanha e o material fica a metade do preço de ca em portugal.
    Deixo-te o link da loja alema:
    http://www.aquaristic.net/aquarium/...n-pumps/eheim-compact-1000-300-lh.html?lang=1. E esta chega para o que querem.
     
  12. rav3n

    rav3n Power Member

    isso nao vale a pena mandar vir da alemanha
    compra cá quase ao mesmo preço
     
  13. daredriven

    daredriven Power Member

    Peço mil desculpas pelo desenterranço, mas penso que não valia a pena abrir um tópico novo para colocar a minha questão, relativamente ao trabalho de AP referido neste tópico.

    Bem, acabámos por comprar umas bombas de watercooling, testámo-las e serviram na perfeição. No entanto, gostaríamos de corar a água que circulará pelos tubos. Podemos utilizar corante alimentar? Irá danificar a bomba? Isto prende-se com o facto de termos comprado um corante de watercooling que, embora à partida tenha parecido ser amarelo, acabou por mostrar-se verde quando adicionado à água. Agora, ou compramos uma fonte de luz ultravioleta (para o corante de watercooling reagir e se tornar amarelo) ou tentamos com corante alimentar...

    Obrigado desde já pela vossa paciência em aturar um noob de watercooling...:P
     

Partilhar esta Página