Bomba para fazer circular a água

daredriven

Power Member
Boas! Deixem-me, desde já, pedir desculpa por abrir este tópico que pouco ou nada tem a ver com overclock e cooling. No entanto deixem-me explicar a situação:

Eu e o meu grupo de Área de Projecto (12º ano) estamos a desenvolver um trabalho entitulado "Modelos Dinâmicos do Corpo Humano" (o nosso blog está aqui www.apcorpohumano.blogspot.com) em que iremos construir modelos do corpo humano para serem utilizados nas aulas de biologia. Até agora temos planeado os modelos dos diferentes sistemas do corpo humano e temos ultrapassado alguns obstáculos aquando da sua construção mas agora surgiu-nos um problema: é que em quase todos os modelos teremos que utilizar tubos (que já compramos), dentro dos quais iremos fazer circular água (que representará o sangue); a grande questão é que não sabemos como fazer circular a água dentro desses tubos (existem locais em que a água desce pelos tubos e outras em que tem de subir a pique). Uma vez que vocês, adeptos de overclock, costumam utilizar tubos com água no "water cooling" (digo já que não pesco nada disto...lol), será que me poderiam dizer onde comprar bombas para fazer circular a água em circuito fechado (bombas essas que eu acho que vocês usam no water cooling - espero não estar enganado)? Se me poderem dar a vossa opinião em relação à performance de determinada bomba e seu preço, agradeceria. Se tiverem alguma sugestão/ideia alternativa agradecia também. Muito obrigado e, de novo, desculpem por estar a colocar isto aqui, mas tinha receio de ninguém saber caso colcoa-se no fórum geral.

P.S. Não sei se posso colocar o endereço do blog do nosso trabalho de AP, já que existem regras em relação à colocação de endereços para outros sites. Peço desculpa à administração caso esteja a quebrar alguma regra. De qualquer forma, vão lá ao blog e se quiserem deixem a vossa opinião em relação ao nosso trabalho, adicionem-no aos vossos favoritos, espalhem pelo pessoal que conhecem, etc lol. Obrigado
 
em WC e muitas outras areas usam-se bombas centrifugas
em contraste o coração é uma bomba peristaltica

há diferenças entre elas, a unica que me lembro agora é que a centrifuga precisa de ser ferrada(tirar o ar) para trabalhar e a peristaltica não.
 
at rav3n: não importa que tipo de bomba é; só precisamos de uma bomba que faça circular o sangue em circuito fechado; essa bomba vai estar escondida por detrás do modelo; é fazer batota eu sei, mas é a única maneira; concentrem-se só na bomba e não nos pormenores inerentes ao corpo humano que esses já estão (semi-)tratados lol.

Para quem usa water cooling, onde compram as bombas (para fazer circular a água em circuito fehcado)? Já agora, quanto custam? Será que têm força suficiente para fazer subir a água por um tubo? Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Boas, tambem tens as bombas de circulação de agua de aquariofilia(eheim, sera...) que sao relativamente mais baratas que as de watercolling.
 
Boas, tambem tens as bombas de circulação de agua de aquariofilia(eheim, sera...) que sao relativamente mais baratas que as de watercolling.

sim, era isso que ia dizer
como nao precisas de grande fluxo praticamente qq bomba serve, uma com 1/2m de coluna de agua deve ser suficiente para manter isso a rolar
 
Última edição:
Obrigado a todos pelas vossas sugestões.;) Em relação às bombas de aquariofilia, onde se podem arranjar? Uma loja "normal" de animais te-las-á? É que o meu grupo já experimentou uma bomba de aquário daquelas que deitam ar para fazer bolhinhas mas não deu para o que nós queríamos. Neste preciso momento estou a tentar ligar para a ***** a pedir mais informações sobre as bombas de watercooling (encontrei lá uma a 20€).
 
muitas bombas de WC sao de aquario ou de lago

no vosso caso nao funcionou porque ou nao ferraram bem ou entao a bomba nao tinha força para vencer o atrito criado pelo circuito
essas bombas que se usam com pedras difusoras acho que sao fraquinhas, "custa" mais a empurrar agua do que ar
 
Última edição:
Obrigado a todos pelas vossas sugestões.;) Em relação às bombas de aquariofilia, onde se podem arranjar? Uma loja "normal" de animais te-las-á? É que o meu grupo já experimentou uma bomba de aquário daquelas que deitam ar para fazer bolhinhas mas não deu para o que nós queríamos. Neste preciso momento estou a tentar ligar para a ***** a pedir mais informações sobre as bombas de watercooling (encontrei lá uma a 20€).
nas lojas de aquariofilia, procura por bombas eheim 1250 :)
é capaz de sair mais barato
 
Obrigado a todos pelas vossas sugestões.;) Em relação às bombas de aquariofilia, onde se podem arranjar? Uma loja "normal" de animais te-las-á? É que o meu grupo já experimentou uma bomba de aquário daquelas que deitam ar para fazer bolhinhas mas não deu para o que nós queríamos. Neste preciso momento estou a tentar ligar para a ***** a pedir mais informações sobre as bombas de watercooling (encontrei lá uma a 20€).

Talvez tenham uzado uma bomba de ar e não uma bomba de circulação.
Não sei de que zona do pais que es mas vai a este forum: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?act=idx
pois la estao sempre a fazer encomendas da alemanha e o material fica a metade do preço de ca em portugal.
Deixo-te o link da loja alema:
http://www.aquaristic.net/aquarium/...n-pumps/eheim-compact-1000-300-lh.html?lang=1. E esta chega para o que querem.
 
Peço mil desculpas pelo desenterranço, mas penso que não valia a pena abrir um tópico novo para colocar a minha questão, relativamente ao trabalho de AP referido neste tópico.

Bem, acabámos por comprar umas bombas de watercooling, testámo-las e serviram na perfeição. No entanto, gostaríamos de corar a água que circulará pelos tubos. Podemos utilizar corante alimentar? Irá danificar a bomba? Isto prende-se com o facto de termos comprado um corante de watercooling que, embora à partida tenha parecido ser amarelo, acabou por mostrar-se verde quando adicionado à água. Agora, ou compramos uma fonte de luz ultravioleta (para o corante de watercooling reagir e se tornar amarelo) ou tentamos com corante alimentar...

Obrigado desde já pela vossa paciência em aturar um noob de watercooling...:P
 
Back
Topo