1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bomba para WC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por massacre, 23 de Dezembro de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 806)

1. massacre

massacre Power Member

Pessoal como o titulo desta thread indica ando a procura de uma bomba para wc.

Que factores temos de ter em conta na escolha de uma bomba ?

O tipo de bloco, tubagem, quantos componentes quero arrefecer, mais ?

tenho um bloco em M com aqueles "picos" para fazer trublencia na água, tubagem vai ser de 1cm é só para arrefecer o gpu da gráfica e já agora o radiador é um harrison daqueles radiadores de sofagem dos corsas antigos =) o sistema nao tem muitas curvas ou praticamente nenhumas.

cumps mass[ ]

2. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

Eu no teu caso apostava numa bomba que debita-se um bom caudal... pelo menos 800Lh, tens um tubo bem largo, mas vai ficar com restrição no bloco.

3. massacre

massacre Power Member

então e que bombas é que debitam essa quantidade de agua ? =)

4. jfbbms

jfbbms Power Member

procura uma bomba que satisfaça o que queres.

O que se deve procurar numa bomba são 3 coisas :
    - litros por hora
    - pressao
    - tamanho

De nada te vale uma bomba com muitos litros por hora se quando ha muitos blocos
    pelo caminho e outras coisas nao tem pressao. ( e vice-versa )

De nada te serve teres a melhor bomba do mundo se isso te ocupar um bom bocado da caixa

Das bombas que existem no mercado, as mais conhecidas por serem muito boas sao as eheim.
    Dessa marca tens muitos modelos e feitios entros os quais podes encontrar :

230v
    12v
    submersas
    nao submersas.

Do que existe no mercado as mais usadas sao as eheim Station 600 e 1000 com reservatorio incluido. Ao ser incluido no reservatorio a bomba aquece-a mas tens a facilidade de ser 2in1 e alem disso ser facil de trabalhar.

Externas tens as 1046 o qeu é bom para um sistema de 1 bloco 1 radiador ou varios blocos 1 radiador. Mostra-se fraca quando começas a adicionar ao sistema muita coisa ( baixo fluxo e media pressao ).

Depois tens a 1048 que tem 600 litros por hora em circuito aberto qeu é melhor no entanto é maior qeu a 1046.

No fim tens umas bombas que foram desenhadas para watercooling que sao as LAING. Sao bombas que juntam tudo do melhor dos mundos menos o dinheiro que tens de dar por elas mas que valem a pena, definitivamente que valem.

Em média uma bomba com acrilico custa-te 88 euros. uma station S600 custa-te 40 euros por isso já tas a ver . A laing é pequena, muito compacta e 12v ou seja, podes rugular se quiseres.

A laing e outras bombas podes ver em aqui das station ou aqui das laing ou entao aqui das bombas todas que existem

5. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Eu sugeria também uma Swiftech MCP655. Para um sistema com 10 mm internos, esse radiador e um bloco de camera aberta, uma bomba de alto fluxo será o ideal. Para sistemas restritivos (tipo Aquacomputer e assim) a Laing será melhor pela sua elevada altura de coluna (pressão).

6. massacre

massacre Power Member

jfbbms

para mim tanto faz ser submersa ou nao subersa ou 12v ou 220v. Como só tenho um 1 bloco/radiador que bomba aconselhas ? o bloco deve ser um pouco restritivo.

7. SrJabardo

SrJabardo Banido

Swiftech MCP655 sem sombra alguma de duvidas ;)

8. MyChmclRomance

MyChmclRomance Power Member

eu tenho uma laing DCC pro e so tenho a dizer bem dela ;) mas talvez devesses ir pra swiftech :P

9. massacre

massacre Power Member

o problema dessa Swiftech é mesmo o preço porque as caracteristicas dela são muito fixes =) entre essa Swiftech e a laing em relacao ao barulho qual delas é a mais silenciosa ?

10. SrJabardo

SrJabardo Banido

È assim , a swiftech, atras dela tens um genero de um potenciometro que podes ajustar para o caudal que queres, ter , logo menos caudal menos ruido. Mas atençao que as laing apos algum tempo de uso (+/-3 meses) começam a fazer um ruido de vibraçao extremamente irritante(tou com esse problema).
    Em ambos os casos, o barulho é similar ;)

Partilhar esta Página