1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

bomba S600 ainda aguenta?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por BimBoooooo, 20 de Junho de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 917)

1. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

Boas ppl,

Venho aqui por a seguinte questão, tou a pensar fazer um upgrade ao meu WC, fazer umas alterações como estão na imagem marcadas cm o * . Será que a bomba aguenta?:-k :-k
    Irá levar dois Y e umas quantas curvas. Ele de momento ñ tem curvas nenhumas.

E já agora se o bloco AQUACOMPUTER TWINPLEX PRO SLI ou AMD dá para o meu nforce 3?:-\" :-\"

Desculpem lá o tamanho da imagem.
    Cumpz ppl

2. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

A bomba aguenta.
    Agora esse reservatorio novo é que não vai estar a fazer rigorosamente nada. Já tenho alguma bagaguem de WC (leia-se anos) e digo que reservatorios sem ser os acoplados a bomba só dão trabalho e chatice. Há uma semana mandei fora um que já o tinha parado a mais de dois anos. Aproveitei os conectores.
    Os divisores de fluxo (Y's) tambem são uma royal pain. Usei uns durante uns tempos (uma semana) e já estão arrumados num sitio escuro a muito tempo. Não há melhorias notaveis comparando com um sistema com tudo ligado em uma linha. Trazem trabalho adicional e chatices.

Se me permites uma sugestão esse radiador novo de 120, eu metia de 240 como o primeiro. Para tres fontes de aquecimento (tres blocos), 360mm podem ser subdimensionados.

*** Já meto pics de como podes colocar dois radiadores de 240 e de um sistema performante e catita sem divisores de fluxo. Falo do meu WC, não tenho pics de mais ninguem, como é obvio. ***

Edit: Fotos adicionadas

Última edição: 20 de Junho de 2006
  3. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

Boas,

Eu ñ tenho o pc em cima da mesa, e n gosto muito de ter os radiadores cá fora, por duas razões, estética e n tenho espaço debaixo da mesa. Estaria a pensar em utilizar o radiador de 120 onde deveria estar uma fan de 120 entre o cpu e a grafika. Utilizar o Y para n ir agua já muito quente do GPU, assim recebem a mm temperatura vinda do rad de 120. Vou meter aki umas imagens de como tenho o pc. Peço desculpa pelo tamanho da imagens.

4. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Depois de o computador estar ligado 5 minutos vais ter a agua sensivelmente a mesma temperatura em todos os pontos, logo o Y nao vai a agua chegar mais fresca a ambos os blocos. Vai ficar exactamente igual a ter tudo em serie. Alem de que os Y's dão muitas chatices no que toca a encher e vazar o sistema e não gosto do aspeto. Parece que ha tubos por todo o lado. Mas a parte realmente importante é a que mencionei anteriormente, o facto de não acrescentar nada a performance.

Em tempos fiz um teste que me provou isso e que me fez encostar os Y's para sempre:
    Medi a temperatura da agua assim que saiu dos radidores (supostamente o mais freca possivel) e medi imediatamente apos passar pelo processador, chipset e grafica. A diferença era de 1.5 graus celsius.
    Bom, se tens uma (ridicula) diferenca de 1.5ºC apos passar por tres blocos de seguida, quanto é que achas que a agua vai aquecer apos passar pelo primeiro bloco antes do Y que queres colocar? :-D

Quanto a questao dos radiadores, é realmente um problema para os colocar em cima da caixa debaixo dessa mesa mas na minha opinião um pc bonito em cima da secretaria a vista de todos é um major plus. Para alem das questoes de performance associadas aos radiadores dentro de caixas vs os que estão á temperatura ambiente fora destas.
    Em relação a estetica é claro que cada um tem a sua opinião, e respeito tanto a tua como de um outro user qualquer mas compara isto:

com isto

No entanto se realmente fores em frente com o radiador de 120 por não poderes mover a caixa ou por outra razão qualquer, tudo bem, todos os radiadores ajudam, mas mantem em mente que o ar quente que vais extrair da caixa e passar pelo radiador não ajuda em nada a performance e que a minha opinião acimentada pela experiencia, 240mm + 120mm de radiador são manifestamente subdimensionados para os tres componentes que tencionas arrefecer. E isto vai-se revelar autenticamente quando estiveres com OC e em load.

Mais questoes, keep shooting.

Última edição: 21 de Junho de 2006

Partilhar esta Página