Bomba watercooling morreu?? k acham? help...

Sesto_Sento

Power Member
tou paki com um pekeno problemazito... a cerca de 2 semanas o meu mobile marou-se e fikei uns dias sem pc. tudo bem andei uns dias sem pc, e entretanto mudei pa a64 e o sistema de agua nao teve em uso pk o venice tava a ser arrefecido por um zalman 7700 AlCu k faz mt bem o seu papel, mas isso nao tem nd a ver com o prob.
Ora hj xegou o sistema de retençao po bloco nexxxos XP Silver e la fui eu montar o sistema de agua aki no venice. o problema e k kuando ia começar a monta-lo meti a mao no reservatorio (Bomba Eheim S600) e senti akilo mt kente. abri lg o reservatorio e agua tava a eskaldar.
o sistema teve todo montado como sempre, nem lhe mexi dsd k o pc se marou, e teve sempre com a bomba ligada a electricidade, mas nao funcionou durante estas 2 semanas.
Será k a bomba deu o berro por tar ligada a electricidade sem tar a funcionar?? acho isto mt estranho. se alguem me poder dar uma ajudita ou tenha ideia se ela morreu ou nao agradecia.
obrigado
 
tinha agua no sistema. o sistema tava tal e kual komo kuando o pc se passou, a funcionar as mil maravilhas, agr kuando voltei a ligar jah tava assim...
 
não entendo o k keres dizer com ligar, eu tenho a S600 e a unico forma de ligar é por a ficha na tomada, não tem botao nenhum, explica-te melhor :)
 
Sesto_Sento disse:
tinha agua no sistema. o sistema tava tal e kual komo kuando o pc se passou, a funcionar as mil maravilhas, agr kuando voltei a ligar jah tava assim...

A bomba não está a funcionar? Não circula a água é isso? Se sim está avariada. Para a agua estar quente é o que dá a entender.
 
Abre o reservatório e ve se a bomba funciona kuando a ligares.
Se funcionar aconselho-te a lubrificar o rotor ke akilo tem um pouco de massa no encaixe do veio.
tive 1 k tb n funcionava devido a depósitos formados durante o funcionamento nessas zonas k tem massa.
 
Última edição:
Back
Topo