1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Acompanha em directo a apresentação do Samsung Galaxy S8 no Galaxy UNPACKED 2017, a partir das 16:00 (15:00 nos Açores), e partilha as tuas opiniões no tópico de discussão!
    Remover anúncio

BonEcho, versão optimizada do FF para Mac

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por gajo nú, 27 de Dezembro de 2006. (Respostas: 37; Visualizações: 1827)

1. gajo nú

gajo nú Power Member

Instalei por curiosidade uma das versões optimizadas do Firefox 2 para Mac's Intel.
    Depois de instalado comecei a experimentar. A primeira coisa que notei foi que o arranque da aplicação é muito mais rápido.

O que antes demorava 1 ou 2 saltos da bola até me aparecer a janela do Firefox agora acontece praticamente instantâneamente, mesmo com o meu MacBook que apenas tem 512 Mb de RAM.
    O histórico, os favoritos e as passwords são automaticamente adoptadas por esta versão optimizada.

Chama-se BonEcho (visto que apenas as builds oficiais podem utilizar o nome e o ícone do Firefox), existem versões optimizadas tanto para G4, G5 e aquela que mais me interessa, Intel.

Encontra-se aqui, http://www.beatnikpad.com/archives/2006/12/24/firefox-2001, já estou a usar e recomendo.

Espero que achem tão útil quanto eu.

2. Sox

Sox Power Member

Eu com um C2D c 1Gb De RAM só me aparece janela praticamente quando a bola já parou de saltar, lol.

Obrigado pela sugestão, vou instalar e ver como se porta.

EDIT: Só para confirmar que realmente é muito mais rapidos! Excelente!

Última edição: 28 de Dezembro de 2006
  3. bruno_eg

bruno_eg Banido

Bastante rápido! Assim vale apena!

4. kidloco

kidloco Power Member

Eu já tinha mencionado isso antes. Mas fizeste bem em abrir um tópico :)

5. gajo nú

gajo nú Power Member

Lembro-me que isso foi na thread dos browsers e já não me lembrava. Mas também acho que uma coisa assim mais bem explicadinha não fica mal ter a sua própria thread. :)

6. kidloco

kidloco Power Member

Claro, por isso que disse que fizeste bem :)

7. Watermelon

Watermelon Power Member

Epah, conseguiste o que ninguém tinha conseguido: deixar de usar o Safari!

Grande software, o browser mais rápido com que já trabalhei (pelo menos em mac).

8. Fork

Fork What is folding?

??

Nunca usei o safari sem ser em testes, nao tinha uma navegaçao por tabs decente entao "Xau ai ó vaca Gorda", continuei no Firefox depois comecei no camino, até á data ta muito bom, tem bugs porque estou a usar nightly builds

9. gajo nú

gajo nú Power Member

Já passei por quase todos... Safari, Firefox, Opera, Shiira, Camino, Internet Explorer (sim, todos por lá passámos), e sinceramente esta versão do Firefox é a coisa mais rápida que utilizei...

10. Watermelon

Watermelon Power Member

Pois mas como eu desactivei o dashboard, o botão o centro está desocupado e se clicar num link com esse botão ele abre numa nova tab.

11. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Isso soa-me a desperdício de botões... O meu botão do centro está reservado para chamar o QuickSilver desde que deixei de utilizar o Dashboard (bah, só eye candy, não tem grande utilidade, e ocupa muita RAM), e agora até o "workflow" daqui está bastante melhorado.
    (sorry o off-topic)

12. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

nos meu PowerBook ainda está bem mais lento do que o Safari a abrir... já para não falar que usa muito mais o processador do que Safari, mesmo com menos janelas abertas.

parece que ainda não é desta que vou deixar o Safari...

13. Sox

Sox Power Member

É normal no teu caso, site ainda não tem disponível a versão G4 do software, só a G5 ou Mac-Intel.

14. Rui_Carlos

eu usei a versão para G4 (que também encontrei nesse site).

15. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Só não gostei do ícone, mas nada que o CandyBar não possa resolver (já agora, também não gosto do nome, mas o que é que se há-de fazer :rolleyes:...).
    Os add-ons também estão porreiros, estou aqui com um tema que parece um misto entre Safari e Aqua (aquele clarinho), que me fez ultrapassar a minha mania de não suportar os browsers Firefox-like num ambiente Mac.
    A velocidade, às vezes, varia: umas vezes, parece que nem dá um salto completo, e já está ligado; outras, chega a dar três saltos antes de decidir abrir uma janelinha. Quando fiz o teste Safari vs. BonEcho, o Safari deu 2 saltos, e o BonEcho 1 :).

16. Sox

Sox Power Member

Lembro-me de ter lido isto no site:

E como só vi os links de download para G5 e Mac-intel, deduzi que ainda não estivesse disponível a versão G4.

17. bsod

bsod Power Member

Bah! O Safari ainda é dos poucos que passa o ACID2 test. O Firefox falha redondamente, o Camino também, e nem vale a pena perguntar pelo Internet Explorer...

Só quando existem coisas que não dão no Safari (ex Google Docs) é que recorro a outro browser. Mas agora uso muito o Shiira, pq é bem mais rapidito do que muito browser que anda por aí :)

18. Fork

Fork What is folding?

isso do Acid2 test o que é exactamente?? eu vi isso, e o firefox e derivados falham por causa dop gecko nada mais.

Ja tentei o shiira, muito japones pra mim :D sou esquesito

Nao sei je voçes ja tentaram o iCab, nao parece mau

19. bruno_eg

bruno_eg Banido

E qual será a percentagem de páginas web feitas que seguem o Acid2 ? Aposto que 80% testa se funciona bem no IE e tá a andar. Infelizmente é assim.

20. Rui_Carlos

independentemente das páginas que seguem o Acid2 (pensava que o Acid2 era apenas um teste... nem sei o que é seguir o Acid2....), existem standards, e esses as páginas deviam seguir, e a processar páginas dentro dos standards o Safari é melhor do que o Firefox. aliás, o Safari e o Opera são dos poucos browser que processam devidamente quase tudo o que é standard (ainda têm algumas falhas, mas muito poucas).

é claro que o Firefox tem vantagens em relação ao Safari, acho-o muito mais funcional, tem extensões para quase tudo, é muito mais personalizável, etc. mas enquanto o FF continuar a gastar 50 ou 60% do processador e o Safari menos de 5% (salvo raras excepções), ou me demorar vários segundo a abrir uma nova janela, vou continuar com o Safari mesmo.

Partilhar esta Página