Bons jogos que vos foram parar ás maos sem os conhecerem

Cunha00

Power Member
É certo que nos deixamos influenciar pelas reviews de sites e revistes e todo o hype á volta dos jogos.

Mas há sempre aquele jogo , do qual nunca ouvimos falar(ou so ouvimos o nome dele algures), que nos vem parar ás maos e nos deixa completamente agarrados.

Os jogos mais marcantes da minha vida, foram-me emprestados ou comprei em promoções sem ter a minima ideia do que estava dentro da caixa.

Digam alguns dos vossos.


Indiana Jones and the Infernal Machine - o meu vizinho comprou este jogo e vinha joga-lo pra minha casa porque o pc nao aguentava. Foi o nosso vicio das férias grandes desse ano.
51G8W5A9V0L._SL500_AA280_.jpg



Hitman e Max Payne - um dia fui a casa do meu vizinho pra lhe "roubar" uns jogos que ele tivesse por lá e trouxe estas duas pérolas. Infelizmente a minha grafica nao dava pra jogar Max Payne e so voltei a pegar nele uma ano depois.
1182603896_hitman_codename_47.jpg


Deus Ex - um dia estava a cravar jogos a um colega de turma (isto numa turma de humanidades, deviamos ser das poucas pessoas que jogava-mos jogos). O gajo disse que tinha um jogo em casa "que era a minha cara", e acertou.
deusex-top.jpg


Jedi Knights 2 - Jedi Outcast - esse meu colega de turma tambem era um viciado em star wars, e o gajo nessa altura estava a jogar este jogo. Um dia fui a casa dele e ele tinha este jogo instalado no pc, joguei um bocado e fiquei logo viciado.
JediKnight2JediOutcast.jpg


Freedom Fighters - Este tambem me foi emprestado por outro colega de turma. Ainda o tenho aqui em casa. Já o gajo que mo emprestou, há anos que nao o vejo. Talvez lhe devolva o jogo um dia.
cover


Freelancer - Há uns anos atrás andava eu a passear no shoping a ver se encontrava jogos porreros pro meu super pentium 4 acabadinho de comprar, quando vi este jogo a 10€. Decidi comprar porque nunca tinha jogado um jogo de naves espaciais nem achava muita piada ao tema. O que é certo é que ainda no outro dia voltei a instalar este jogo neste pc :x2:.
freelancer.jpg


Lembro-me tambem do Resident Evil, Theme Hospital e Chrono Trigger, mas são tão antigos que já nem me lembro como me vieram para ás maos.
 
Grandes jogos que estão aí. Muitos deles também me marcaram bastante. A começar por esse Indiana Jones..muito joguei isso na altura que saiu. :) Lembro-me perfeitamente do jogo, dos níveis, muito boa recordação.

O Deux Ex foi sem dúvida um jogo muito bom também, se bem que muito mal compreendido pelo público em geral. No entanto, um Sr. Jogo.

Para finalizar, não pude deixar de notar a referência ao Freedom Fighters, outro grande jogo. E coincidência das coincidências, também instalei o jogo há uma semana outra vez, e ando a jogá-lo outra vez :)
 
Fable I,

lembro-me que foi um amigo do meu irmao que o deixou lá em casa, instalei e agora é um dos

meus jogos preferidos. Só não tenho o Fable II, pq não tenho nenhuma consola desta geração>(

Abc
 
Fable I,

lembro-me que foi um amigo do meu irmao que o deixou lá em casa, instalei e agora é um dos

meus jogos preferidos. Só não tenho o Fable II, pq não tenho nenhuma consola desta geração>(

Abc

O jogo é exclusivo da Xbox360

Provavelmente sairá mais tarde para PC mas não foi nada anunciado ainda.
 
esses, freedom fighters, hitman: codename 47 e Prey tambem se aplicam a mim :)
além desses, o broken Sword, Legend of Zelda: Link's Awakening, Legacy of Kain: Soul Reaver, Pokemon Red/Blue, Soul Calibur, Battlezone, Commandos: behind the enemy lines, Drakan, Dungeon Keeper, Journeyman project 3, Myst, Need for Speed 2: special edition, Duke Nukem 3D, GTA, sacrifice, evolva, Star Wars Episode I: Racer, StarCraft, Earthsiege 2, Tomb Raider, Toonstruck, Unreal Tournament.
mais não me lembro de nada neste momento, mas tambem não são poucos hoje costumo estar bem informado.
 
Metroid para a NES.

NES%20Metroid%20box.jpg

Queria comprar um das Tartarugas Ninja que joguei uns tempos mais tarde, e no comments.

Então o velhinho da loja de brinquedos concentra sugeriu-me esse e até era mais barato.

Eu lá o trouxe mas desconfiado.


Foi vicio durante meses. Adorei o jogo. Foi o primeiro que me fez puxar um pouco pela cabeça e bem ou mal despertou o meu interesse por RPGs
 
Até foram bastantes mas dos que me lembro:
- Rygar
- Legend of Dragoon
- A mais cómica de todas: Final Fantasy VII ("8 contos por um jogo recém lançado com bues cds deve ser bue grande oh mãããe XD")

Edit: é impressão minha, ou vi alguém a considerar o metroid da NES um RPG? :confused:
 
Pokémon :-D :na altura um colega meu apareceu com aquilo lá na escola e foi a loucura

Halo 3 : Já conhecia "por fora", um dia apanhei-o numa promoção com a edição especial + um comando wireless pelo preço só do jogo e comprei. Agora até os dois primeiros jogos tive que comprar :P

Project Gotham Racing : Também conhecia só de nome. Comprei o 3 para a Xbox 360 e gostei bastante da série.

Counter-Strike : A primeira vez que joguei nunca tinha ouvido falar do jogo. Apesar de não ser viciado, ainda gosto de fazer umas jogatanas de vez em quando.
 
bem, para mim foi uma carrada deles.

comix zone, deep fear, resident evil, silent hill, suikoden 2, deus ex, exumed, gunstar heroes, doom, pokemon red, metropolis street racing, legend of dragoon, chrono cross, counter strike, fable 1, light crusader, xenogears (para mim um dos melhores rpg's de sempre).

são apenas alguns dos jogos que entraram na minha vida assim quase que por acaso e me deram horas e horas de vicio
 
Bem, assim de repente:

Max Payne- Veio-me parar as mãos sem qualquer feedback, no entanto sabia que era em 3ª pessoa..como fui sempre mais de fps fiquei relutante. No final de tudo, adorei o jogo.

Freedom Fighters- Um jogo que nunca tinha ouvido falar, lá me emprestaram, foi tiro e queda..a banda sonora, as missoes, tudo 5*****

Deus Ex- Ah e tal já tinha ouvido uns bons feedbacks do jogo..eu a pensar, "bem tem componentes rpg nao vou muito com eles, ambiente cyberpunk WTF, nao vou gostar...". Pah desde o 1º minuto que o joguei está no meu top jogos de sempre...

Full Trotle- Outro jogo de que nao sabia nada, apenas que era aventura grafica, outro genero que nunca me dei..De qualquer maneira, experimentei o jogo e adorei mais uma vez...do principio ao fim, totaltmente agarrado...

Dungeon Keeper- COmprei nos meus anos juntamente com o theme hospital :)...Na altura achei piada á capa, nao sabia nada do jogo nem se era de rts...o que é certo é que ficou como um dos meus rts preferidos e mais originais que já joguei...
 
Última edição:
Encontrei o quake 3 a uns euros numa loja... nunca tinha jogado um fps... assim que entro no jogo...

Ainda hoje jogo e já foi a uns bons pares de anos!
 
No meu caso foi o Championship Manager 3.
Na altura andava para comprar um jogo, mas não sabia qual. Foi-me recomendado por 2 amigos e sem testar o jogo nem ver qualquer screenshot comprei-o.
Foi mesmo o único jogo que comprei sem saber praticamente nada sobre ele.
 
Já agora, lembrei-me de outro..

O Guardian Heroes pra Saturn.. Comprei pelo aspecto da capa.. lol

Grande grande jogo.

So de pensar que o vendi na altura e agora é uma raridade.
 
Metal Gear Solid para a PS... Tinha comprado a minha PSone e pedi a um amigo que me emprestasse um jogo fixe visto eu não ter nenhum a não ser o que veio com a PS... Enfim.. .Foi jogar aquilo até ao fim e depois de o devolver, comprei um para mim.

Speed Freaks, também para PS... Vagrant Story, Delta Force - Urban Warfare, entre outros para PS...
 
Pokémon , fui viciada nesse jogo anos a fio , ninguém da minha turma me batia a jogar aquilo mas depois perdi o GameBoy :(

Sims2 falavam falavam falavam mas nunca tinha jogado até ao dia que fui a casa de uma amiga e joguei horas seguidas.

CS nunca tinha ouvido falar mas o meu primo meteu-me a jogar aquilo e até gosto.
 
Back
Topo