Boom... parallels com aceleração 3d GLide e directx :)

O que eu me pergunto é se nesse mercado de virtualização de Windows em Mac existirá espaço para mais do que uma solução? A partir deste momento em que existe a aceleração gráfica, o que é que pode diferenciar os dois produtos? Não terá que um deles estoirar? Atenção que eu ainda não tenho MacIntel, portanto estou a pisar terreno um pouco desconhecido para mim, mas isto intriga-me...
 
Não tenhas qualquer duvida que apenas uma vai resisitir, e eu apostaria tudo neste cavalo.. sempre pensei que perderia a corrida, mas parece qeu conseguiram igualar a oferta da concorrência... VAi ser uma luta sobre quem vai ter a melhor iintegração, e a parallesl com o coherence, com um modo novo que te permite no sistema operativo HOSt definir um programa do hospedado para abrir todos os ficheiros identicos (por exemplo excel do windows para todos os XLS)... adicionado com a nova capacidade de tirar snapshots para backup... acho que a partir daqui será a guerra de performance e pouco mais!

LINK:

http://www.parallels.com/products/desktop/upgrade/

3d%20graphics-quake4b.jpg
 
Eu pergunto: só agora ?

O VMware já tem suporte experimental para aceleração 3D em DirectX 8 há mais de dois anos (e se procurarem melhor aqui na Techzone, encontram-me a usá-la para correr o "Max Payne" e os 3DMark 2001/2003 numa versão primitiva do Windows "Longhorn" -Vista-).
 
sim, tens toda a razão... mas VMWare para mac acho que nunca o teve de jeito...ainda estará em Beta para macosx/x86... estamos aqui a falar das propostas para mac... :) e neste caso, o cantinho da maçãnet(a) "adoptou" o parallels como o seu mais que tudo... ;)

Já aogra esse suporte funcionava também em clientes para linux/nix?
 
Última edição:
[PT]latrine;1680312 disse:
sim, tens toda a razão... mas VMWare para mac acho que nunca o teve de jeito...ainda estará em Beta para macosx/x86... estamos aqui a falar das propostas para mac... :) e neste caso, o cantinho da maçãnet(a) "adoptou" o parallels como o seu mais que tudo... ;)

Já aogra esse suporte funcionava também em clientes para linux/nix?

Só em hosts, não nos clientes (porque o Linux não tem suporte DirectX decente, como é óbvio).
 
Falta saber que versão do directx é suportada. Espero que suportem pelo menos a versão 9. O dude está a jogar quake 4, e também já disse que já jogou HL 2 ...
 
Até o VMware Fusion sair na versão final não se podem deitar muitos foguetes. O Parallels tem tido um trajecto impressionante mas o VMware tb não está de mãos atadas. O VMware tem imensas Máquinas virtuais no site, muitas soluções que basta fazer o download e muitos anos por trás.
Comecei a usar o parallles e acho simples mas qd sair o VMware devol voltar pq estou mais familiarizado. A performance 3D não deve igualar a performance nativa e de qq forma nos portáteis por exemplo a oferta da apple em gráficas é muito fraca (tinha que dizer isto :D)
 
Última edição:
É óbvio que a VMWare têm mais experiência e isso pode fazer a diferença , vai ser bastante interessante a disputa entre os dois.
No entanto acho que a aceleração 3D não vai fazer milagres por enquanto, pelo menos até incluírem instruções de virtualização no instruction set das gráficas tal como nos processadores actuais.
 
É óbvio que a VMWare têm mais experiência e isso pode fazer a diferença , vai ser bastante interessante a disputa entre os dois.
No entanto acho que a aceleração 3D não vai fazer milagres por enquanto, pelo menos até incluírem instruções de virtualização no instruction set das gráficas tal como nos processadores actuais.

epá... isto assim Parallels com directx e acelação 3d é mt bom... mas eu não acredito que isso vá correr tãobem os jogos como um xp pelo boot camp... aliaz se corre-se eu ficava todo feliz e lá se ia a partição do windows lol :)))

o VMware para pc é uma grnade inovção aquilo não sobrecarrega nada a maquina e tal pa mac deixou-me desiludido tem alguns problemas e é mt pesado o parallels é melhor...
 
[PT]latrine;1680223 disse:
Não tenhas qualquer duvida que apenas uma vai resisitir, e eu apostaria tudo neste cavalo.. sempre pensei que perderia a corrida, mas parece qeu conseguiram igualar a oferta da concorrência... VAi ser uma luta sobre quem vai ter a melhor iintegração, e a parallesl com o coherence, com um modo novo que te permite no sistema operativo HOSt definir um programa do hospedado para abrir todos os ficheiros identicos (por exemplo excel do windows para todos os XLS)... adicionado com a nova capacidade de tirar snapshots para backup... acho que a partir daqui será a guerra de performance e pouco mais!

LINK:

http://www.parallels.com/products/desktop/upgrade/

3d%20graphics-quake4b.jpg

já agfora por acaso não tesn esse wallpaper que tem no fundo do mac?
 
[PT]latrine;1680399 disse:
Desculpa mas agora baralhaste-me...

VMWARe a correr em linux (Host), com uma máquina virtual windows (clietne) já era suportado... é isso?

Exacto.
O Linux como guest não tem DirectX, e o VMware também não suporta aceleração de OpenGL por hardware.
Daí que, suporte para 3D, só se o guest for um Windows, independentemente de o host sobre o qual o VMware corre ser Linux ou Windows.
 
A menos que tenha mudado na última beta o Parallles apenas usa um core e o VMware suporta 2 cores. Isso é uma grande vantagem quanto a mim. Só qd sair a versão final do Fusion é que vamos poder comparar.
 
Nope. È mesmo 1 Core apenas. NO VMware se tiveres um CPU dual core podes selecionar para usar os dois cores. Independentemente de ser o CoreDuo ou o Core2Duo. Isso não interessa.
 
Nope. È mesmo 1 Core apenas. NO VMware se tiveres um CPU dual core podes selecionar para usar os dois cores. Independentemente de ser o CoreDuo ou o Core2Duo. Isso não interessa.
Peço desculpa se o que vou dizer é parvo.

Acho que o parallels só usa um core para que o outro possa ficar para o OSX. ficando assim com um desempenho razoavel em ambos. Nao acham?
 
Estou a ver o parallels a avançar num ritmo razoável...

De qualquer das formas para mim é indiferente, já que apenas o uso para show-off... Tudo o que abra "janelas" prefiro deixar fechado e encerrado a um canto.


Peço desculpa se o que vou dizer é parvo.

Acho que o parallels só usa um core para que o outro possa ficar para o OSX. ficando assim com um desempenho razoavel em ambos. Nao acham?

A lógica é essa, mas é sempre bom dar a opção ao user de escolher.
 
Fork:

Se estás a usar apenas 3% do CPU com o OS X se pudesse usar os dois cores era melhor. Qd tiver 2GB de RAM poderei dizer algo sobre a performance do parallels. Neste momento estou limitado pela RAM. Mas depois posso comparar.
 
Back
Topo