Boost sinal Wi-Fi

Fiel

Membro
Boa noite,

Antes de mais, sou um noob no assunto, por isso não se assustem com a minha ignorância na área.lol Tenho uma questão que me está aqui a pôr às voltas e não consigo esclarecer.
Eu tenho uma rede Wi-fi ( original da Zon ) em casa, mas o sinal é apenas forte num dos andares da casa (superior). No andar de baixo uso um aparelho (que nao sei o nome), mas que ao liga-lo a uma tomada electrica e, a ele ligar um cabo ethernet, consigo ter internet apenas por cabo no portátil.

O que gostaria era de arranjar uma espécie de router suplementar para colocar no andar de baixo e aumentar a força do sinal.

Deste modo, dirigi-me à Worten e o funcionário disse que o que eu queria era um Extender de rede (uma vez que eu não queria comprar um router difente para não originar 2 redes com diferentes IPs), e então comprei o TP-Link TL-WA730RE.

A minha questão é se posso difundir internet ligando o cabo ethernet (o do andar de baixo) a este aparelho e manter uma so rede Wi-Fi, agora melhorada? Eu ligo o cabo ethernet e não consigo obter uma amplificação de sinal. Só o consigo quando o aparelho novo detecta o wi-fi do router da Zon (mas que queria problemas com o iPad, sendo que este detecta a rede com sinal forte, mas não liga).
Gostava de tentar criar o mesmo efeito, mas fazendo com que o TP-link vá buscar a net ao cabo ethernet.

Algumas ideias?

Espero não ter sido muito confuso.

Obrigado!
Fiel
 
Última edição:
Acho que antes de ter comprado devias ter passado cá a falar connosco. Não consegui ver o que compraste mas deduzo que seja um router normal, não? Que vai fazer de repetidor do sinal Wi-Fi ligado à rede?
Para teres uma ideia, há uns aparelhos chamados Wi-Fi repeater, que se ligam apenas a uma tomada de corrente electrica , e propagam a rede Wi-Fi por mais distância.

Não te sei explicar mt bem, No teu caso o aparelho não pode estar configurado como router normal... tens que configurar como bridge salvo erro... a ver se passa cá alguém que perceba mais que eu
 
Última edição:
Não, isto não é um Router, acho que é mesmo um repeater.Já consegui fazer com que ele detecte a minha rede wifi-fi e a amplifique e tudo ok.O problema é que o sinal não é permanente e de vez em quando, o ipad deixa de receber o sinal (quer o amplificado, quer o sinal mais fraco vindo do andar de cima), mas quando desligo o aparelho, já apanha o sinal fraco do andar superior.O que poderá estar a causar isto?P.S. O problema não é do iPad visto que isto acontece quer no meu ipad, quer no iphone ou no ipad do meu pai :/Cumps
 
Pois mas tu tens um router, algo assim para o grande... Muitos router do mercado têm a função de propagar o sinal...
tp_link_tl_wa730re.jpg


No entanto há isto e similares:
FRITZBOX_+wlan-repetidor.jpg

como podes ver é ligeiramente mais compacto.
  • Aumenta o raio da sua WLAN
  • Compativel com todos os WLAN routers comuns
  • Suporta WPS como a FRITZ Box Fon WLAN 7270
  • Encriptação de acordo com a WPA2, WPA, WEP-128 e WEP-64
Quanto ao resto não te posso ajudar, pq não sei
 
Pois mas tu tens um router, algo assim para o grande... Muitos router do mercado têm a função de propagar o sinal...
tp_link_tl_wa730re.jpg


No entanto há isto e similares:
FRITZBOX_+wlan-repetidor.jpg

como podes ver é ligeiramente mais compacto.
  • Aumenta o raio da sua WLAN
  • Compativel com todos os WLAN routers comuns
  • Suporta WPS como a FRITZ Box Fon WLAN 7270
  • Encriptação de acordo com a WPA2, WPA, WEP-128 e WEP-64
Quanto ao resto não te posso ajudar, pq não sei

Ah, ok. Não conhecia.
Mas pelo que vejo, o preço desses meninos ainda é puxado, mais valia comprar logo o Airport Express da Apple que ficava mais barato.

A ver se encontro solução para isto, senão volto à worten e devolvo. É que propagar um sinal mais forte propaga, até ao momento em que o ipad o deixa de reconhecer :/
 
Este custa 70 euros, mas já vi de outras marcas nos 30. O preço deve depender de muitos factores, segurança, qualidade de sinal etc
 
Não sei, já vi em lojas e sites chineses. Que não sei se serão tão eficientes, se terao segurança etc.
De momento não tenho presente nenhuma referência. Procura no eBay talvez. Encontrei la um com preços entre os 17 e os 25 $.
Relativamente ai que postei no tópico já esteve em promocao bem mais barato.
Há um router da mediatech que se liga à ficha, que há um user cá no fórum a vender :rolleyes: e com boa vontade fica nos 25 euros.
 
Última edição:
Se não te importares, podias por o link do de 30€ sff ;)
Olha aqui este -> http://www.*****.pt/Comunicacao-Routers-e-Firewalls-TP-Link-TL-WR741ND.php

Tenho um igual a funcionar perfeitamente. Bastou alterar o firmware para o meter a funcionar como repetidor...

Ainda não percebi muito bem o porque de serem os repetidores mais caros, o hardware é semelhante...
 
Se calhar porque são mais compactos, e se calhar porque são novidade, pois a nível de hardware parecem ser mais básicos que um router normal que também faça de repeater.
 
Mais compactos não são, falo por exemplo do TP-Link referido pelo OP. A diferença para um router é os repetidores não terem switch. O CPU e modulo wireless são iguais.

Info tirada aqui: http://wiki.openwrt.org/toh/start#tp-link


A unica coisa que me ocorre é terem custos de produção maiores por serem produzidos em menor quantidade...
 
Esqueces-te do transformador? não?!!
Esse tp link precisa do transformador, enquanto que os outros que referi, ligas na tomada e pronto.
 
Obrigado DtMt e Cidades, vou ponderar algo nessa linha e vou devolver o TP link já que já fiz de tudo e mesmo assim ainda me breaka :/Um abraço
 
Back
Topo