1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boot à 2ª tentativa? wtf?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por IndridC, 22 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 503)

1. IndridC

IndridC Power Member

Viva,

já ouviram falar de magia negra nos pc's? pois bem.... o meu pc está amaldiçoado...... ou não :)

O que me acontece é que sempre que ligo o meu desktop, o gajo à 1º tentativa nunca reconhece o disco..... faço reset e é sempre a bombar.....

Coincidencia ou comecei a ter este problema quando mudei um gravador e disco. Até essa altura usava tudo em ide, e passei a usar o disco em sata e o gravador em sataII....

Às vezes acontecia-me isto... ligava o pc e nunca reconhecia o disco.... lá abria a caixa, desligava os cabos, ligava de novo e já funcionava... Estranhei mandei mails pra asrock e ele disseram que testaram a mesma mb (dualsata2) e o mesmo disco (WD caviar 250gb 16mb) e n tinham problemas.... cm era de longe a longe nem me preocupei mais...

Só que agora isto acontece sempre quando ligo o pc... :S

Alguem faz ideia do que seja? Ou o que deva fazer para tentar chegar a um diagnostico?

bgd

Edit: Fonte OEM de 550w....

Última edição: 22 de Novembro de 2007
  2. nunot

nunot [email protected] Member

tenta arrancar sem o dvd em sata II, depois diz como correu.

presumo que as configurações de IDE/Sata estão correctas na bios

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ja tive o mesmo problema ta e qual . e descubri que eram as memorias que o causavam, perdiam a frequencia que lhe tinha dado por causa do OC por obra e graça do espirito santo.
    Baixei o multiplicador do cpu e sincronizei novamente as memorias e nunca mais se queixou.
    mao sei se tem alguma coisa a ver , fica so o exemplo da magia negra :P

cumpz.

Última edição: 22 de Novembro de 2007
  4. WindWalker

WindWalker Power Member

Qual é a fonte?

5. IndridC

IndridC Power Member

Fonte OEM de 550w....

6. IndridC

IndridC Power Member

ok... logo experimento lol
    ;)

7. IndridC

IndridC Power Member

lol não andei a mexer em nada disso... por isso a minha magia negra é de outra especie lol

Partilhar esta Página