Boot à 2ª tentativa? wtf?

IndridC

Power Member
Viva,

já ouviram falar de magia negra nos pc's? pois bem.... o meu pc está amaldiçoado...... ou não :)

O que me acontece é que sempre que ligo o meu desktop, o gajo à 1º tentativa nunca reconhece o disco..... faço reset e é sempre a bombar.....

Coincidencia ou comecei a ter este problema quando mudei um gravador e disco. Até essa altura usava tudo em ide, e passei a usar o disco em sata e o gravador em sataII....

Às vezes acontecia-me isto... ligava o pc e nunca reconhecia o disco.... lá abria a caixa, desligava os cabos, ligava de novo e já funcionava... Estranhei mandei mails pra asrock e ele disseram que testaram a mesma mb (dualsata2) e o mesmo disco (WD caviar 250gb 16mb) e n tinham problemas.... cm era de longe a longe nem me preocupei mais...

Só que agora isto acontece sempre quando ligo o pc... :S

Alguem faz ideia do que seja? Ou o que deva fazer para tentar chegar a um diagnostico?

bgd

Edit: Fonte OEM de 550w....
 
Última edição:
tenta arrancar sem o dvd em sata II, depois diz como correu.

presumo que as configurações de IDE/Sata estão correctas na bios
 
ja tive o mesmo problema ta e qual . e descubri que eram as memorias que o causavam, perdiam a frequencia que lhe tinha dado por causa do OC por obra e graça do espirito santo.
Baixei o multiplicador do cpu e sincronizei novamente as memorias e nunca mais se queixou.
mao sei se tem alguma coisa a ver , fica so o exemplo da magia negra :P

cumpz.
 
Última edição:
ja tive o mesmo problema ta e qual . e descubri que eram as memorias que o causavam, perdiam a frequencia que lhe tinha dado por causa do OC por obra e graça do espirito santo.
Baixei o multiplicador do cpu e sincronizei novamente as memorias e nunca mais se queixou.
mao sei se tem alguma coisa a ver , fica so o exemplo da magia negra :P

cumpz.
lol não andei a mexer em nada disso... por isso a minha magia negra é de outra especie lol
 
Back
Topo