Boot apartir de um Disco rigido externo

fsschmitt

Power Member
Tenho o Windows XP no meu computador, e estava a pensar em criar dual boot para ter os 2 SO (xp e Vista)
Estou a pensar em comprar um disco rigido externo e queria saber se era possivel instalar o Vista no disco rigido externo e fazer dual boot com 1 SO no disco rigido interno e outro no externo.
E se isso funcionar, posso levar o meu disco rigido externo para outro pc mete-lo a fazer boot apartir do USB Hard disk external de 500Gb, dá para correr o vista nele ?

cumps e obrigado pelas respostas.
 
o vista só funcionará no PC em que foi instalado a menos que o hw seja exactamente identico.
e mesmo que consigas instalar num usbdevice a velocidade irá ser sempre merd*sa
 
Não é possivel instalar o Vista nem o XP num disco externo uma vez que durante o boot ele "quebra" as ligações USB, como tal, o SO nunca chegava a carregar.

Um abraço
 
pq assim podia andar com toda a minha informação "à mao" e estava a pensar que fosse possivel, do tipo conectar m a outro pc qualquer , meter a fazer boot pela usb , e entrar no vista com as minhas configurações e tudo , do tipo um PC sem hardware sempre a mão
 
É possivel sim bootar a partir de um externo, existe mesmo um windows na net preparado para sticks USB, no entanto, como referido, convem ser USB 2.0 e preferencialmente com 1 disco sata.
Podes também estudar o Mojopac ou o Moka5, mt interessante para quem anda sempre a saltar de pc. Eu uso o Mojopac e aquilo é espectacular a funcionar.procura no youtube que encontras videos.os sites: www.mojopac.com www.moka5.com
 
Boas,

Hj faço anos,e ganhei um HD externo ... e fui fazer boot, e vi que dava pra fazer apartir do HDD ext. por isso acho que é possivel o boot do HD ext


cumps
 
Boas,

Hj faço anos,e ganhei um HD externo ... e fui fazer boot, e vi que dava pra fazer apartir do HDD ext. por isso acho que é possivel o boot do HD ext


cumps

Tu consegues fazer boot a partir de uma drive externa. Simplesmente o Windows é que não consegue ser carregado a partir de lá. O problema não é conseguires arrancar do device, mas sim o SO arrancar desse mesmo device.

Sei que o Suse e outras distribuições de Linux suportam, porque já o pus a arrancar de um disco externo.

Há sempre aquelas hipóteses que o Fullshot referiu.
 
Back
Topo