1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Boot apartir de um Disco rigido externo

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por fsschmitt, 26 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 3266)

1. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Tenho o Windows XP no meu computador, e estava a pensar em criar dual boot para ter os 2 SO (xp e Vista)
    Estou a pensar em comprar um disco rigido externo e queria saber se era possivel instalar o Vista no disco rigido externo e fazer dual boot com 1 SO no disco rigido interno e outro no externo.
    E se isso funcionar, posso levar o meu disco rigido externo para outro pc mete-lo a fazer boot apartir do USB Hard disk external de 500Gb, dá para correr o vista nele ?

cumps e obrigado pelas respostas.

2. fsschmitt

fsschmitt Power Member

desculpem o duplo post, mas ninguem me pode ajudar nesta questao ?

3. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

tb tou com a mesma duvida para instalar o kubunto

4. xupetas

xupetas Banido

o vista só funcionará no PC em que foi instalado a menos que o hw seja exactamente identico.
    e mesmo que consigas instalar num usbdevice a velocidade irá ser sempre merd*sa

5. lightMC

lightMC Power Member

não, não é possível instalar o vista num disco externo.

6. sguerreiro

sguerreiro Power Member

Não é possivel instalar o Vista nem o XP num disco externo uma vez que durante o boot ele "quebra" as ligações USB, como tal, o SO nunca chegava a carregar.

Um abraço

7. fsschmitt

fsschmitt Power Member

e nao existe nenhum "truque" para o pc deixar de "quebrar" essas ligações usb ?

8. sguerreiro

sguerreiro Power Member

Que eu saiba não existe mas porque não colocas o disco no pc e fazes dualboot??

9. fsschmitt

fsschmitt Power Member

pq assim podia andar com toda a minha informação "à mao" e estava a pensar que fosse possivel, do tipo conectar m a outro pc qualquer , meter a fazer boot pela usb , e entrar no vista com as minhas configurações e tudo , do tipo um PC sem hardware sempre a mão

10. Fullshot

Fullshot Power Member

É possivel sim bootar a partir de um externo, existe mesmo um windows na net preparado para sticks USB, no entanto, como referido, convem ser USB 2.0 e preferencialmente com 1 disco sata.
    Podes também estudar o Mojopac ou o Moka5, mt interessante para quem anda sempre a saltar de pc. Eu uso o Mojopac e aquilo é espectacular a funcionar.procura no youtube que encontras videos.os sites: www.mojopac.com www.moka5.com

11. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Boas,

Hj faço anos,e ganhei um HD externo ... e fui fazer boot, e vi que dava pra fazer apartir do HDD ext. por isso acho que é possivel o boot do HD ext

cumps

12. smpme

smpme Power Member

Tu consegues fazer boot a partir de uma drive externa. Simplesmente o Windows é que não consegue ser carregado a partir de lá. O problema não é conseguires arrancar do device, mas sim o SO arrancar desse mesmo device.

Sei que o Suse e outras distribuições de Linux suportam, porque já o pus a arrancar de um disco externo.

Há sempre aquelas hipóteses que o Fullshot referiu.

Partilhar esta Página