1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boot Camp (dúvida)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por diogovans, 21 de Novembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1032)

1. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Quando eu entro no assistente de boot camp, e eu escolho pa fazer uma partiçao de 32Gb, mas depois ela fica em Fat32 e não NTFS. A minha dúvida é como fazer uma partição em NTFS

2. agfrg

agfrg Power Member

E para que NTFS se o OS X não o lê?

3. Xkorp

Xkorp Power Member

Files maiores, maior performance, security, etc etc etc.

4. diogovans

Eu comprei um software chamado Paragon, que me permite escrever em NTFS, é só por isso
    Criei a partiçao em FAT32 mas no instalador formatei para NTFS, o uníco senao e que agora se chama untitled em vez de bootcamp

Algúem sabe se o Battlefield 2 corre de alguma maneira no Vista porque no meu ele nao quer instalar....

5. Xkorp

Xkorp Power Member

diogovans vai aqui.

6. Green Lion

Green Lion Power Member

Será que continua a ser detectada como uma partição bootcamp? Será que dá pra desinstalar e recuperar o espaço para a partição do MacOS? (supostamente é possível no bootcamp que vem com o leopard).

7. diogovans

Dá, eu já tentei tanta coisa que apaguei essa partiçao umas 3 vezes

8. micromegas

micromegas Power Member

O Vista só dá para instalar em NTFS.

O FAT 32 só dá para formatar uma partição com até 32 Gb. Só dá com o XP mas dá para arrastar ficheiros de uma partição para a outra em mac os e com o Vista (NTFTS) não.

É aconselhável optar pelo xp numa partição FAT 32 (Gb) a meu ver.

Quem tem o leopar tem no assistente do boot camp um botão para imprimir o guia de instalação, são 25 páginas de informação útil.

Última edição: 21 de Novembro de 2007
  9. diogovans

Eu nao sei se faço alguma coisa mal mas ainda nao consegui por a porra do vista a funcionar decentemente em bootcamp... há sempr algo que corre mal
    Ou nao consigo instalar jogos ou agora diz que o programa é muito grande para caber na memória.... Nao estou a perceber...

10. Eu também estou a ter problemas com o Boot Camp e não consigo mesmo instalar o XP.

Os passos do que faço:

1) Vou ao BOOTCAMP;
    2) Faço uma partição de 16GB (deve chegar);
    3) Pede-me para inserir o CD de instalação do Windows XP Pro SP2 e eu faço-o;
    4) Faz boot, entra na instalação do Windows que tem o fundo azul;
    5) Digo para instalar na partição FAT32 com 16GB que criei;
    6) Põe-se a instalar e faz novo boot;
    7) Entra-me no Leopard!! :eek:

Não entendo porquê, mas:

A) faço RESTART com o CD de Win lá dentro e escolho a partição WIN, mas dá erro diz-me que a partição não é Bootable;
    B) Faço RESTART sem o CD de Win lá dentro e escolho a partição WIN, mas dá erro diz-me que a partição não é Bootable.

Nenhuma deu.
    Que fiz mal?

Última edição: 3 de Dezembro de 2007
  11. Isso já eu fazia, obrigado pela ajuda lebigmac.

Entretanto consegui resolver:

no passo "5) Digo para instalar na partição FAT32 com 16GB que criei;", não deixei o sistema de ficheiro inalterado e formatei em NTFS.

Já consegui! ;)

Depois de entrar no Windows, instalei tudo do Boot Camp com o CD do Leopard e está feito!
    A única coisa que não consegui ainda pôr a funcionar é o teclado retro-iluminado!

Partilhar esta Página