Boot Camp no Leopard - Não aparece o Windows na Opção no Startup

Lin0g3

Power Member
Boas,

Tenho um Macbook (dos novos) com o Leopard.

Fiz o update para 10.5.1, e instalei o Windows via Boot Camp e correu tudo bem. No entanto sempre que ligo o Macbook com a tecla option pressionada só me aparece a opção "Macintosh HD", ou seja, se eu quiser mudar de OS tenho de ir pela "Startup Disk Utility" (no Mac OS) e/ou pelo "Boot Camp" (no Windows).

Como Resolver Isto??

Nota: ja repeti o processo de instalação do Windows pelo Boot Camp duas vezes, e tanto de uma vez como na outra SÓ apareceu a opção "Macintosh HD" quando o Macbook inicia com a tecla Option pressionada.
 
Muito estranho.
Imprime o set up guide que está no próprio boot camp assistant e segue os passos um a um como descritos, alguma coisa aí deve estar a falhar...
Quando estás em mac os aparece-te um disco do boot camp no desktop, por baixo do macintosh HD?
 
Segui tudo direitinho por duas vezes e nas duas fiquei sempre com o mesmo problema, e sim aparece-me o volume da partição do Windows no Desktop do MacOS.

Mas acho que já está resolvido, ao que parece existe um bug qualquer por resolver que causa este problemas nos ultimos Macbooks (acho que inclui os de 06/07) quando se utilizam partições em FAT (como no meu caso).

Postei este problema nos Foruns da Apple e obtive a seguinte resposta de um utilizador:

There is no way to solve this as long as you are using a FAT32 format for the partition you have made for Windows. I too have this problem and after much time on the phone with apple they admitted to the problem and that a fix is in the works. What I did to over come this problem is to do a convert to the NTFS format while you are running windows within the windows partition. I believe the command from the dos window is convert c: /fs:ntfs which will convert your partition to NTFS in a non destructive way. The result is that you can now see the windows boot disk using the option key and also the performance seems to be somewhat snappier. The only draw back is that you cannot write to the NTFS drive from within OS X unless you use 3rd party software.
I hope this helps.

Message was edited by: audiomixer

Então a solução passa por utilizar/converter uma partição NTFS para o windows e para quem precisar de escrever nessa partição poderá utilizar softwares como:

- MacFuse
- NTFS-3G

Já alguem utilizou algum destes programas? E que tal? conheçem algum melhor??
 
Back
Topo