1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boot Camp no Leopard - Não aparece o Windows na Opção no Startup

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Lin0g3, 7 de Dezembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 3004)

1. Lin0g3

Lin0g3 Power Member

Boas,

Tenho um Macbook (dos novos) com o Leopard.

Fiz o update para 10.5.1, e instalei o Windows via Boot Camp e correu tudo bem. No entanto sempre que ligo o Macbook com a tecla option pressionada só me aparece a opção "Macintosh HD", ou seja, se eu quiser mudar de OS tenho de ir pela "Startup Disk Utility" (no Mac OS) e/ou pelo "Boot Camp" (no Windows).

Como Resolver Isto??

Nota: ja repeti o processo de instalação do Windows pelo Boot Camp duas vezes, e tanto de uma vez como na outra SÓ apareceu a opção "Macintosh HD" quando o Macbook inicia com a tecla Option pressionada.

2. micromegas

micromegas Power Member

Muito estranho.
    Imprime o set up guide que está no próprio boot camp assistant e segue os passos um a um como descritos, alguma coisa aí deve estar a falhar...
    Quando estás em mac os aparece-te um disco do boot camp no desktop, por baixo do macintosh HD?

3. Lin0g3

Lin0g3 Power Member

Segui tudo direitinho por duas vezes e nas duas fiquei sempre com o mesmo problema, e sim aparece-me o volume da partição do Windows no Desktop do MacOS.

Mas acho que já está resolvido, ao que parece existe um bug qualquer por resolver que causa este problemas nos ultimos Macbooks (acho que inclui os de 06/07) quando se utilizam partições em FAT (como no meu caso).

Postei este problema nos Foruns da Apple e obtive a seguinte resposta de um utilizador:

Então a solução passa por utilizar/converter uma partição NTFS para o windows e para quem precisar de escrever nessa partição poderá utilizar softwares como:

- MacFuse
    - NTFS-3G

Já alguem utilizou algum destes programas? E que tal? conheçem algum melhor??

Partilhar esta Página