1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boot Camp Para IPHONE

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Bairro, 13 de Outubro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 3539)

1. Bairro

Bairro Power Member

Não sei se já sabem...

http://iphonefreakz.com/2008/10/13/windows-mobile-on-the-iphone/

Já existe uma aplicação em desenvolvimento por um jovem (muito novo por sinal) que faz o mesmo que o boot Camp faz nos MAC's mas agora num Iphone...

Ora isto quer dizer que o iphone irá conseguir correr Windows Mobile...não sei se isto é bom ou mau mas penso que será uma boa coisa...

Ps: E assim acabaram as limitações do iphone...mas ao mesmo tempo ganhou tudo o que tem de mau no WM LOL

2. anonymopt

anonymopt Power Member

e desde quando é que o OS do iphone é melhor que o windows mobile?

3. JedWar

JedWar Power Member

Muito bom...:D não pelo WM, mas pelo que o conceito desperta.

O Geek é um cromo 5 estrelas :D :D

4. Bairro

Bairro Power Member

já começam !!

Estou só a dar uma noticia não estou a afirmar nada!!

5. syMMys

syMMys Banido

Genial a entrevista e o iPhone Bootcamp não fica atrás. Não é uma coisa simples
    e dá trabalho. Parabéns ao Norueguês e à sua namorada que também "programa" :D !!!!

Já agora devo dizer que a entrevistadora completa o "bouquet". :D

PS. é pena que o Windows Mobile são suporte nativamente o multi-touch mas andam a tratar disso. :D

6. QuickFire

QuickFire What is folding?

Gostava de ver isso a sério a funcionar à frente dos meus olhos.

Há algo que não me cheira bem...

"Yes, of course, but they program too, so..."

7. Z00L

Z00L Power Member

Como já respondi no outro tópico...

"I call it fake"...saberemos mais daqui a uns meses (ou mais provavelmente nunca...)

Cumps

8. syMMys

syMMys Banido

com que argumentos? O hardware em si é muito semelhante ao que encontras noutros smartphones à excepção do multitouch mas esse não funcionará nativamente no WM. O cpu usado na maioria dos smartphones é o mesmo - o ARM.

9. Bairro

Bairro Power Member

também não sei se é fake...

Mas existe para os mac's não vejo porque não existir no iphone...até a psp tem a funcionar

10. Z00L

Z00L Power Member

O Erik está a usar um iPhone 3G, não é possivel de momento correres aplicações no iPhone ao nível do Bootloader não assinadas pela apple e que possam ser verificas no arranque.
    Só nessa altura é que faria sentido aquele pequeno bootcamp aparecer no ecran para seleccionares qual o SO que pretendes arrancar.

Só por aí já morre o peixe completamente. Se ainda fosse um iPhone 1stGen, jailbroken, até poderia haver alguma hipotese se..e coloco um grande se o Erik pudesse:

1) Recompilar todo o SO para correr no processsador/hardware do iPhone, e para isso teria que ter acesso a código fonte da MS e IMENSOOO tempo livre.

2) Crear um emulador do WinMo que corresse o SO não modificado sobre o "OSx". A emulação é notiamente lente e cheia de fome por memória. A maior parte da qual é usada pelo SO do iPhone ...impraticável e absurdo no meu ver.

Se reparares ele não liga o iPhone normalmente e depois surgem no ecran os logos da Apple e MS, (como deveria ser em BootCamp) toca no ecran como se estivesse a abrir uma qualquer aplicação.

De qualquer modo, num iPhone 3G mal consegues correr código não assinado na Baseband sem o kernel começar a mandar-te dar uma volta ao bilhar grande quanto mais permitir logo quando o Bootloader é lido.

Cumps

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Isto é o mesmo que querer meter o interior de um fiat punto dentro de um mercedes, só para ser diferente ... :rolleyes:

12. rjtd

rjtd Power Member

Fake, fake, fake, fake.
    Basta estar atento ao vídeo.
    Cumps.

13. Z00L

Z00L Power Member

Se Apple pretendesse que isso fosse possível das duas uma, ou faria ela própria (como no BootCamp para MAC) o que seria um tiro no pé enorme a nível de estratégia de marketing para o iPhone, no meu entender, ou não se tinha dado a tanto trabalho (e dinheiro) no iPhone 3G (para nem falar no novo Touch 2ndGen) a fazer alterações muito importantes a nível de segurança directamente no próprio hardware para que este tipo de projectos entre outros (unlocks e afins) nunca visse a luz do dia.

PSP != iPhone, kthx :)

Cumps

14. OubeLa

OubeLa Power Member

Foste tu que começaste. Deste a noticia e afirmaste coisas.

De qualquer forma não acredito que seja assim tão fake. Agora talvez, mas num futuro próximo não sei não.

15. jatbas

jatbas Power Member

Eu também acho que é fake. Não vi interacção nenhuma com o WM, tudo o que foi mostrado pode ser simulado facilmente.

Mas como não sou céptico e, como o hardware é comum, não digo que não, porque se na vida real existe o ditado "nunca digas nunca" não informática ainda mais força a expressão ganha...

16. SamRod

SamRod Power Member

Já está confirmado. É mentira.

Podem consultar aqui e aqui

17. filisilva

filisilva Power Member

fake..basta ver o site myphone2008.com é cada coisa ridicula....

18. Z00L

Z00L Power Member

Pronto, já que as explicações técnicas não foram suficientes...aí têm os sitezitos a confirmar.

Cumps

19. syMMys

syMMys Banido

Ele poderia ter descoberto uma forma de contornar o problema.

O CPU é o mesmo. Não são ARMs a maioria dos cpus para smartphones?

Também concordo que ficaria lento pra xuxu e mesmo tecnicamente é difícil desenvolver o software para tal.

Isso não é anormal e pode ser fazível.

O kernel é carregado pelo bootloader normal. Neste hipotetico bootloader nem o kernel e obviamente o Iphone OS X seriam executados.

A coisa cheira a esturro mas apenas por causa do primeiro ponto, no meu entender.

Mas de tudo isto fica um facto inegável. A Jessica Young é mesmo interessante. :D

Última edição: 13 de Outubro de 2008
  20. Cabalo

Cabalo Power Member

o que é que tem de mau? é seguramente um SO muito mais evoluido que o da Mac, com vários anos, várias versões, muitas melhorias.

Partilhar esta Página