Boot camp

Status
Fechado a novas mensagens.
Ainda bem que o outro gajo já embolsou os $14000. ehehhe!

Boa resposta por parte da Apple. Esperemos agora pela Virtualização da Parallels.
 
Heheheh eu reparei... mas achei que merecia um destaque especial, já que aqui é uma forma oficial de o fazer e não o hacking que estava no outro... a coincidência de hora é que foi a calhar :)
 
Para quem não ia suportar nem deixar de suportar o XP não tá mal não...

Bem faz sentido. A Apple tem muito mais a ganhar com isto do que a MS
 
será o principio do fim do divisão de S.O (para desktop) da Apple ou da Microsoft?

Para mim cheira-me que é o principio do fim do Windows (desktop), a própria microsoft está a desenvolver uma virtual machine do .net para Mac, se assim for é o principio do fim do windows e do java, é só desenvolver em .Net que tanto corre em windows como em Mac, e os utilizadores deixam de ter desculpas para não comprar um Mac. (eu sei que ainda existem aplicações que não são desenvolvidas em .Net)
 
timber disse:
Mas alguém precisa de desculpas para não comprar um Mac?

Eu, é que aqueles preço dos Macbook Pro, já não se justificam, um Asus com as mesmas caracteristicas fica 500 euros mais barato(e já tem mais 512 de RAM). Agora pode-se fazer comparação directa, o hardware é o mesmo.

off-topic: as board dos MacBook Pro sofreram uma revisão devido a aquecerem em demasia.
Fonte: http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=1584
 
Tuaregue disse:
Eu, é que aqueles preço dos Macbook Pro, já não se justificam, um Asus com as mesmas caracteristicas fica 500 euros mais barato(e já tem mais 512 de RAM). Agora pode-se fazer comparação directa, o hardware é o mesmo.

off-topic: as board dos MacBook Pro sofreram uma revisão devido a aquecerem em demasia.
Fonte: http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=1584

Qual modelo da Asus? Se for como o do meu colega que já nem a webcam funciona e onde o software da Asus de gestão das mariquices cracha-lhe o portátil, não obrigado!

Estou indeciso entre um Macbook Pro de topo ou um Sony SZ1VP mas ambos custam 2400 Euros para cima.
 
Última edição:
num comparem por favor a qualidade de construção entre um asus e um portátil apple.....

eu tenho um powerbook e a única coisa capaz de me fazer mudar ainda num existe, k é o caso de um macbook pro de 12", coisa k inda na existe....

compara os imac's??? há alguma empresa com algo parecido????

compara os mac mini? que eu saiba é o único sistema com akele tamanho e dual core

os desktop's, vou achar engraçado, pois suspeito que a intel vá lançar os quad-core nos próximos powermac
 
oldmaxx dual-core ? A 3Ghz ? Pois nos desktops correm a 4Ghz... Tás num forum de overclockers não te esqueças disso...

Quanto à qualidade dos portáteis mac, reconheço que são bons é verdade... Mas não acho que os Asus fiquem NADA atrás... E já tive vários...
 
God_Lx disse:
oldmaxx dual-core ? A 3Ghz ? Pois nos desktops correm a 4Ghz... Tás num forum de overclockers não te esqueças disso...

Quanto à qualidade dos portáteis mac, reconheço que são bons é verdade... Mas não acho que os Asus fiquem NADA atrás... E já tive vários...


em relação ao overclock num mac tudo bem, num é muito necessário, mas muitas das pessoas que praticam isso(num o condeno tenho um 930D a 4.2g) num o fazem pk precisam, ou pk as aplicações ficam mais rápidas, fazem-no pk simplesmente tá na moda :p ou por passatempo....

quanto á qualidade dos Asus, reconheço são melhores que os Acer, agora já me aconteceu de tudo, já vi teclas a saltarem fora nos V3V, drives opticas pifadas, aros á volta do ecrãn a descolarem..... emfim.....

acabando com o offtopic(já tá a chegar lá) provavelmente num vai ser o fim nada de windows, nem de OS X(OS da apple) simplesmente pk t|em objectivos um tanto diferentes, windows e o seu directX para os jogos, OS X e a sua beleza/simplicidade/funcionalidade...

agora que com isto se pode ter o bom de ambos, sim, isto sim é potente.....
vamos a ver como se sai o leopard com isto.
 
ajax: assim de repente sei lá, um Asus A6JA, e ainda ganhas 256 de RAM partilhada na gráfica, ganhas 20 GB de disco, 512 de RAM.

Este pessoal parece que se esquece que um dos fornecedores da Apple é a Asus.

Offtopic: Já saiu um update para a EFI que lhe dá suporte para BIOS.
 
oldmaxx também sei de uns quantos casos "estranhos" em iBooks... Logo não vamos entrar por aí :P

Quanto ao overclock ser necessário ou não, epah é a diferença entre gastares 3000€ num PC e gastares 1200€... Não é moda, nem passatempo, é teres um sistema melhor por menos dinheiro...

Também não acho que vá ser o fim do OSX nem do Windows nem coisa k se pareça :) Axo k realmente é uma coisa boa... Pode ser k a Apple até lance um OSX para x86 non-apple, eu comprava... (Apesar de gostar muito do meu Debian)
 
EFI and BIOS

Macs use an ultra-modern industry standard technology called EFI to handle booting. Sadly, Windows XP, and even the upcoming Vista, are stuck in the 1980s with old-fashioned BIOS. But with Boot Camp, the Mac can operate smoothly in both centuries.


Ehehe
 
Sim... quem vai construir os macbooks (non pro) é a asustek...

A qualidade de construção é igual em todo o lado... o que estraga normalmente é o design industrial (não é desenho puro e duro)... A Apple opta por peças únicas sem encaixes mais caras de produzir, (daí ter aquele aspecto limpo, sem lines) os outros optam pela produção em massa, e aposta na facilidade de contrução, dando origem a mais junções e uma ideia aparente de menor qualidade... Aliás, basta verem os Toshiba Qosmio do mesmo preço dos Macbooks e a qualidade impera não só nos acabamentos como no material...

É como em tudo no mundo... queres bom? pagas!

A coisa melhor que isto trás é a possibilidade de escolha... neste momento a Apple é a única que produz hardware que corre todos os sistemas operativos legalmente... e isso é algo que nenum wintel te vai poder oferecer... aliás... muito da comunicação da Apple vai passar por aqui... e com base em alguns testes que já foram feitos e aqui discutidos já se está a ver algo do tipo...

Windows? MAcs do it better!
 
oldmaxx disse:
sim, mas o simples facto de teres boas peças num carro num faz o carro ser bom ou funcionar bem, correcto?

Pois não por isso é que os utilizadores dos MacBook Pro andam-se a queixar que eles(alguns) aquecem e muito, este foi apenas um dos bugs que levou a Apple a fazer uma revisão à board.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo