1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boot camp

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por JPCarvalhinho, 5 de Abril de 2006. (Respostas: 92; Visualizações: 4303)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

2. ajax

ajax Banido

Ainda bem que o outro gajo já embolsou os $14000. ehehhe!

Boa resposta por parte da Apple. Esperemos agora pela Virtualização da Parallels.

3. Tuaregue

Tuaregue Power Member

4. JPCarvalhinho

Staff Member

Heheheh eu reparei... mas achei que merecia um destaque especial, já que aqui é uma forma oficial de o fazer e não o hacking que estava no outro... a coincidência de hora é que foi a calhar :)

5. timber

timber Zwame Advisor

Para quem não ia suportar nem deixar de suportar o XP não tá mal não...

Bem faz sentido. A Apple tem muito mais a ganhar com isto do que a MS

6. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

A Apple Computer bem que diz que não é uma empresa de software.

7. Tuaregue

Tuaregue Power Member

será o principio do fim do divisão de S.O (para desktop) da Apple ou da Microsoft?

Para mim cheira-me que é o principio do fim do Windows (desktop), a própria microsoft está a desenvolver uma virtual machine do .net para Mac, se assim for é o principio do fim do windows e do java, é só desenvolver em .Net que tanto corre em windows como em Mac, e os utilizadores deixam de ter desculpas para não comprar um Mac. (eu sei que ainda existem aplicações que não são desenvolvidas em .Net)

8. timber

timber Zwame Advisor

Mas alguém precisa de desculpas para não comprar um Mac?

9. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Eu, é que aqueles preço dos Macbook Pro, já não se justificam, um Asus com as mesmas caracteristicas fica 500 euros mais barato(e já tem mais 512 de RAM). Agora pode-se fazer comparação directa, o hardware é o mesmo.

off-topic: as board dos MacBook Pro sofreram uma revisão devido a aquecerem em demasia.
    Fonte: http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=1584

10. ajax

ajax Banido

Qual modelo da Asus? Se for como o do meu colega que já nem a webcam funciona e onde o software da Asus de gestão das mariquices cracha-lhe o portátil, não obrigado!

Estou indeciso entre um Macbook Pro de topo ou um Sony SZ1VP mas ambos custam 2400 Euros para cima.

Última edição: 5 de Abril de 2006
  11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Entre um Mac e um Asus escolhia de LONGE o Asus... A Apple qq dia acerta com os preços...

12. oldmaxx

oldmaxx Power Member

num comparem por favor a qualidade de construção entre um asus e um portátil apple.....

eu tenho um powerbook e a única coisa capaz de me fazer mudar ainda num existe, k é o caso de um macbook pro de 12", coisa k inda na existe....

compara os imac's??? há alguma empresa com algo parecido????

compara os mac mini? que eu saiba é o único sistema com akele tamanho e dual core

os desktop's, vou achar engraçado, pois suspeito que a intel vá lançar os quad-core nos próximos powermac

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

oldmaxx dual-core ? A 3Ghz ? Pois nos desktops correm a 4Ghz... Tás num forum de overclockers não te esqueças disso...

Quanto à qualidade dos portáteis mac, reconheço que são bons é verdade... Mas não acho que os Asus fiquem NADA atrás... E já tive vários...

14. oldmaxx

oldmaxx Power Member

em relação ao overclock num mac tudo bem, num é muito necessário, mas muitas das pessoas que praticam isso(num o condeno tenho um 930D a 4.2g) num o fazem pk precisam, ou pk as aplicações ficam mais rápidas, fazem-no pk simplesmente tá na moda :p ou por passatempo....

quanto á qualidade dos Asus, reconheço são melhores que os Acer, agora já me aconteceu de tudo, já vi teclas a saltarem fora nos V3V, drives opticas pifadas, aros á volta do ecrãn a descolarem..... emfim.....

acabando com o offtopic(já tá a chegar lá) provavelmente num vai ser o fim nada de windows, nem de OS X(OS da apple) simplesmente pk t|em objectivos um tanto diferentes, windows e o seu directX para os jogos, OS X e a sua beleza/simplicidade/funcionalidade...

agora que com isto se pode ter o bom de ambos, sim, isto sim é potente.....
    vamos a ver como se sai o leopard com isto.

15. Tuaregue

Tuaregue Power Member

ajax: assim de repente sei lá, um Asus A6JA, e ainda ganhas 256 de RAM partilhada na gráfica, ganhas 20 GB de disco, 512 de RAM.

Este pessoal parece que se esquece que um dos fornecedores da Apple é a Asus.

Offtopic: Já saiu um update para a EFI que lhe dá suporte para BIOS.

16. oldmaxx

oldmaxx Power Member

sim, mas o simples facto de teres boas peças num carro num faz o carro ser bom ou funcionar bem, correcto?

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

oldmaxx também sei de uns quantos casos "estranhos" em iBooks... Logo não vamos entrar por aí :P

Quanto ao overclock ser necessário ou não, epah é a diferença entre gastares 3000€ num PC e gastares 1200€... Não é moda, nem passatempo, é teres um sistema melhor por menos dinheiro...

Também não acho que vá ser o fim do OSX nem do Windows nem coisa k se pareça :) Axo k realmente é uma coisa boa... Pode ser k a Apple até lance um OSX para x86 non-apple, eu comprava... (Apesar de gostar muito do meu Debian)

18. g00f3r

g00f3r Power Member

EFI and BIOS

Macs use an ultra-modern industry standard technology called EFI to handle booting. Sadly, Windows XP, and even the upcoming Vista, are stuck in the 1980s with old-fashioned BIOS. But with Boot Camp, the Mac can operate smoothly in both centuries.

Ehehe

19. JPCarvalhinho

Staff Member

Sim... quem vai construir os macbooks (non pro) é a asustek...

A qualidade de construção é igual em todo o lado... o que estraga normalmente é o design industrial (não é desenho puro e duro)... A Apple opta por peças únicas sem encaixes mais caras de produzir, (daí ter aquele aspecto limpo, sem lines) os outros optam pela produção em massa, e aposta na facilidade de contrução, dando origem a mais junções e uma ideia aparente de menor qualidade... Aliás, basta verem os Toshiba Qosmio do mesmo preço dos Macbooks e a qualidade impera não só nos acabamentos como no material...

É como em tudo no mundo... queres bom? pagas!

A coisa melhor que isto trás é a possibilidade de escolha... neste momento a Apple é a única que produz hardware que corre todos os sistemas operativos legalmente... e isso é algo que nenum wintel te vai poder oferecer... aliás... muito da comunicação da Apple vai passar por aqui... e com base em alguns testes que já foram feitos e aqui discutidos já se está a ver algo do tipo...

Windows? MAcs do it better!

20. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Pois não por isso é que os utilizadores dos MacBook Pro andam-se a queixar que eles(alguns) aquecem e muito, este foi apenas um dos bugs que levou a Apple a fazer uma revisão à board.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página