Boot camp

Status
Fechado a novas mensagens.
Vai sempre haver alguem que vai tentar reunir free software que fará mais ou menos a mesma coisa, mas no final nunca será tão elegante e interligado como este conjunto de software.
 
Cuidado! O iLife vem incluido mas não o iWorks. Pages e Keynote são funcionais durante 30 dias. Após esse tempo terás que desembolsar + 75 Euros para manter a sua utilização legal.

Há sempre o OpenOffice mas não é a mesma coisa.

É verdade que há software para Windows com algumas destas funcionalidades ou outras que tanto gostamos no OSX. Mas note-se, nem todo é de borla. É software PAGO. Há uma diferença entre usar software ilegal e legal.

No OSX sente-se a falta do MS Office. Quer dizer... sentia-se. Agora com a virtualização à lá VMware é meia bola e força. Prós jogos é que teremos que recorrer ao dual boot.

Há uma coisa que ainda não foi dita aqui. Com o aparecimento do Boot Camp é possível que a Apple tenha condenado à morte o desenvolvimento de jogos para OSX nativo. Se os users vão poder instalar nativamente o XP numa partição, até pode ser um XP light só para jogos, não compensa perder tempo e dinheiro a desenvolver a versão OSX dos jogos. Boot camp nisso. Isto é a vitória do DirectX vs. OpenGL_OSX_para_jogos (se é que se pode dizer assim). FINITO!

Lembram-se de gozarem com o Dvorak por ele ter dito que a Apple poderia até passar a vender Mac's com XP? Já faltou mais. Basta que comecem a vender o Windows XP nas suas lojas.
 
Última edição:
Os meus Windows em casa raramente dao problemas, assim como os meus X's.
Às x lá lhes dá uma coisa e passam-se (a ambos), mas nada que um restart não resolva. BSOD e kernel panics é coisa que não vejo à mt tempo. Isto claro num ambiente totalmente controlado por mim, porque se for no bules... só me apetece matar aquela gente toda >(
 
Pois foi que eu disse,se perceberes disso e tu controlares isso é na boa.Gora quem não controla e não percebe da bronca,ja no mac tudo bem feito :P .So uma coisa o ajax falou dos jogos darem gora no Xp a instalar nos mac intel,eu ja li sobre isso mas não compreendi bem,os jogos correm bem?Gora ja podemos correr jogos tds de Windows em mac atraves do boot camp,isso sim era fixe desde que não houvesse arrastamentoe lentidão nos jogos,se tudo correse bem era deste que largava pc normal e ficava no mac so ia ao Windows para ir jogar Lol:004:
 
O iLife mesmo que não viesse com o sistema ao preço que é vendido é quase dado ... 79/99€ por aquele bundle...

Encarnado: claro que no meu ambiente (casa) os pcs com windows também não dão problemas...no work é todos os dias...é isso e problemas com o Lotus :lol:

DarkApple: o bootcamp deixa-te correr o windows (sem emulações)...com os Conroe e afins, já vai dar pra correr os 2/3 sistemas ao mesmo tempo...e aí é que a coisa vai aquecer :D
 
Última edição:
É bom ver pessoas normais... tipo o Encarnado, que são capaz de dizer bem de um sistema, sem dizer mal do outro, por dizer.

Eu também sou daqueles que tem o XP há varios anos e não tenho tido problemas de maior. BSOD, nunca mais os vi. Sim, uma vez ou outra por ano. Restart e não o volto a ver durante uns largos meses.

Acho é que os portáteis Apple com esta novidade ficam bastante apeteciveis. Quem sabe quando der a reforma ao meu Vaio, não virá um desses cá para casa. :p
 
greven eu pelo menos não falei mal do windows,claro que tem muitas falhas,o que eu digo e que o windows pa ser "estavel" 6em ser pessoal que perceba de informatica,não e o utlizador comum,ao contrario no mac so por si ja e estavel,mas isso e outra conversa,eu ca vou ficar com mac e dpois actulizo para o vista que esse sm parece que vai ser melhor,porque eu pessoalmente não gosto do Xp tudo muito confuso,mas isto sao opinioes.Não digo que mac e perfeito porque nada o é mas que comparando ao Windows com utlizador comum e muito melhor e organizado e estavel isso é.
 
Última edição:
Eu por acaso gosto muito do MacOS X, já usei várias vezes. Só não uso mais porque na minha área de trabalho Macs só servem para fazer paciências e em casa preciso num PC razovelmente potente para jogar que além disso tem que se manter relativamente actualizado.
Mas se o novo MacBook me cativar (hint GMA950 enfiem-nas no sítio onde o sol nunca brilha) acho que vou lá. O meu portátil já tá com mais de 4 anos.
 
greven disse:
É bom ver pessoas normais... tipo o Encarnado, que são capaz de dizer bem de um sistema, sem dizer mal do outro, por dizer.

Apesar de já não usar com frequência o Windows não acho que globalmente seja um mau sistema operativo. Até gosto da cor azulinha!

bsodimac.jpg
 
eu quase como se num adivinha-se, mas julgo ser um erro de alocação de memória á lá windows :P


é assim tudo bem, windows para a frente, vamos falar de uma coisa simples, preço dos OS??? tiger 100€+/-, e Windows professional????? (o home edition suca por todo o lado)

depois pode-se falar em funcionalidade, entre outras, falaram que directx ganhou a open_gl, epá acho k isso já era uma batalha ganha por parte da MS, há algum tempo k isso tendia para acontecer....

é uma questão de gostos, há quem goste do software para OS X, e quem goste de windows, o bom disto tudo, pode-se ter ambos, e usar ambos sistemas, ambos programas
 
KidLoco,

É bem fixe que os Mac's venham com essa carrada de software. mas também temos de ver que, se a MS tentasse lançar um SO com esse género de software levava logo com um processo em cima, como os que levou à pala do IE, por exemplo.
 
é kidloco ... :p

Isso de levarem um processo já axo idiota. Os outros OS's que trouxessem bundles iguais...Eles não têm a culpa de ter um share de tipo 90%.
 
kidloco concordo que o preço seja inflacionado devido ao excelente software que trás... Mas pronto essa é a unica justificação k aceito... Qualidade não me venham com histórias... Já me passaram muitos laptops pelas mãos, incluindo powerbooks e ibooks, e não achei que a diferença de qualidade da Apple fosse alguma coisa de extraordinária, na altura justificava-se com o hardware diferente, neste momento é "só" o software... Mas é uma boa justificação :) Só n compro um Mac pq depois achava desperdicio meter-lhe Linux :P
 
Não ves muitos portateis com aquele sistema do powerbook de tirar a agulha do prato quando sente um movimento brusco. Eu até hj vi poucos ... 1 alias ... Portegé R200
 
Não compares um powerbook com um Asus sff...como já te disseram, um Powerbook é de outro calibre quer a nível de detalhes, quer a nível de material usado.

Obviamente que a Asus conseguiria sempre entregar um powerbook-like mais barato que a Apple...ninguém está a por isso em causa.
 
A mesma coisa que os carros ... a BMW consegue preços mais baratos nos carros por exemplo ... mas não os põe para ter certa exclusividade.
 
Meus caros, estamo-nos a afastar manifestamente do tópico original, com devaneios sobre preços, custos e qualidades de construção dos macs.

Voltemos ao assunto da thread.

Afinal de contas, o boot camp interessa ou não? E se sim, a quem?

PT
 
kidloco material usado ? Como aluminio ? Sim há asus em k o revestimento não é plastico, é aluminio...

Mas nem vale a pena falar quando o outro lado não quer ver...

De qq maneira o Boot Camp penso k interessa a todos os Mac Users, mais k n seja pq querem correr um jogo que não funciona em osx ou alguma aplicação do género...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo