Boot camp

Status
Fechado a novas mensagens.
blastarr disse:
... e depois acabar a comprar por impulso um hardware completamente overpriced, fabricado ao lado da linha de montagem de um Asus vulgar mais barato e com a mesma qualidade de construção, mas sem soluções alternativas no ecossistema OSX, para o que levas da Apple em termos de software...

Há algum portátil Asus semelhante ao Macbook Pro e com a mesma qualidade de construção? Eu não sei logo prefiro não afirmar aquilo que desconheço. Tu também não mas gostas de aparentar que sabes. Enganas alguns. Nem consigo vislumbrar um Asus que seja semelhante ao Macbook Pro quanto à construção e materiais usados. Se estas a comparar os futuros Macbooks com os Asus de média/topo de gama, ambos fabricados pela Asustek, então sim, mas são portáteis diferentes de campeonatos diferentes. É o campeonato dos 1000 Euros.

Já agora deixo aqui umas frases de um artigo recente da Think Secret.

http://www.thinksecret.com/news/0604macbook.html

Sources have added that a 17-inch MacBook Pro, being built by Quanta, could also arrive in tandem with the release of the MacBooks. The 17-inch model will pack a brighter display than its predecessor but specifics are not expected to diverge significantly from the high-end 15.4-inch MacBook pro.

Os Macbooks Pro de 17'' vão ser fabricados pela Quanta. Convém ter cuidado quando dizes que os Macbook's Pro são fabricados pela Asustek. É que pode não ser verdade e ainda passas por inventares 90% daquilo que escreves. Como se já não soubessemos a verdade.
 
Última edição:
ajax ok não é o dobro :) Mas é uma diferença grande...

Epah aqui há uns bons tempos, tinhas um Asus S5200N k era em Aluminio e Magnésio, TFT 12", Centrino e bla bla bla, por 1500€... Por 1000€ compras um Powerbook ou um iBook ? É que os iBooks onde trabalhei aquele plástico de qualidade não tinha muito...

Eu gosto bastante de OSX, não tenho nada contra isso... Mas neste momento ao comprar um mac acho que sou roubado ! Se dizem k o preço é do software, a Apple que dê como opção não trazer esse Software...
 
ajax disse:
Os Macbooks Pro de 17'' vão ser fabricados pela Quanta. Convém ter cuidado quando dizes que os Macbook's Pro são fabricados pela Asustek. É que pode não ser verdade e ainda passas por inventares 90% daquilo que escreves. Como se já não soubessemos a verdade.


Eu sei perfeitamente que a Quanta fabrica certos modelos da Apple, mas neste momento não fabrica nenhum e isso é que conta :P

Ou recebes um feito pela Asus, ou feito pela ECS/EliteGroup/PCChips...

Portáteis de 17" ou superior sempre me pareceram um contra-senso.
Usá-los é bom, mas depois de uns dias a carregar sacos enormes com ele às costas, ter algo mais do que 15" é um erro num laptop, que derrota o princípio de uso de um PC deste tipo.

Acima disso, só se for um laptop para LanParties, mas duvido que, com estes scores, um MacBook Pro fosse muito longe nessas competições...:004:
 
epah isto e simples quem gosta de mac compra mac,quem gosta de windows compra windows gora naos e ponham dizer que faxem mal e isto e aquilo,cada um escolhe por si,ou emtao fazem como eu que compro(ta quase) mac e dpois vou actulizando meu pc de windows simples,epah que nao gosta nao come e simples.
 
Exactamente. Não gostam, não usam. E pronto!
Eu, por mim, é o que der. Qualquer coisa é mais rápida que aquilo que tenho agora... mesmo vindo "artilhado" com uma GMA950 partilhada e com a coisa mais "low-end" possível. No entanto, quando fôr para comprar, a não ser que seja um portátil, tem de ser a pensar no futuro. Porque se eu (ou quem comprou o meu PC, vá lá...) tivesse comprado, em 1999, uma coisa completamente rasquinha, actualmente não faria nem metade do que eu faço agora, que mesmo assim é limitante.

Ainda ando indeciso se vou para Mac ou para PC. Mac é bom... gosto do software, que tudo funcione como eu quero que funcione, etc... mas PC custa menos, é mais versátil em termos de hardware, etc. Que fazer? Ainda não decidi convenientemente. Mas alguma vez terá de ser...
 
Tou com msm problema,mas em principio vou po imac de '17 por ser mais barato,pq tou msm percisar de um pc novo este p3 733 ta msm lento,tb tava assim com duvida pc ou macc,mas comprar gora um pc logo taria desactulizado po vista e as graficas directx 10 e processadores e mais tretas,tao compro mac gora e que gora ja corre windows tb ja vi que corre muito bem o half life 2 por exemplo e dpois qd vir o vista e sse vir que esta bom e dpois das correçoes dos 1's bugs,actualizo aqui "maquina" :004:
 
blastarr disse:
Eu sei perfeitamente que a Quanta fabrica certos modelos da Apple, mas neste momento não fabrica nenhum e isso é que conta :P

Ou recebes um feito pela Asus, ou feito pela ECS/EliteGroup/PCChips...

Portáteis de 17" ou superior sempre me pareceram um contra-senso.
Usá-los é bom, mas depois de uns dias a carregar sacos enormes com ele às costas, ter algo mais do que 15" é um erro num laptop, que derrota o princípio de uso de um PC deste tipo.

Eu transcrevi umas frases onde é dito que o Macbook Pro 17'' é fabricado pela Quanta. Achas mesmo que os de 15'' são fabricados pela Asustek? É palpite, feeling, a famosa bola de cristal ou viste em algum lado? Por acaso até gostaria de saber, a verdade, não mais um palpite teu.

O que interessa para a discussão a ergonomia, peso ou outra coisa do Macbook Pro 17'' ? É o típico desviar a conversa. Voltando ao 17'', eu sou daqueles que até o acho muito interessante. Para trabalhar é um mimo. Não é muito pesado, é maior é certo, mas é fininho.

Mas há mais. Disseste que:

Até no Linux já se faz muito do que eu descrevi com facilidade, e esse é quase sempre 100% grátis e trazem montanhas de aplicações (só os repositórios do Ubuntu devem ser maiores em número do que a quantidade total de programas para OSX ).

Ubuntu, Fedora, Novel/SuSe, etc, são já SO's que ombreiam com os melhores.
Não ficam a dever nada nem ao Windows nem ao MacOSX.

Porque é que te esqueceste de referir que também existem repositórios similares para o OSX? Fink: http://fink.sourceforge.net/
Darwinports: http://darwinports.opendarwin.org/

Se calhar é mesmo desconhecimento. Praticamente todo o software importante que existe em open-source e bastante conhecido e usado no mundo Linux também existe para OSX. São unixers, basta uns pozitos de cosmética (embora nem sempre) para portar para OSX. Mais, agora com os Mac Intel o port vai passar a ser trivial. Mais, existe muito open-source muito usado em Linux com ports para OSX em Aqua/Cocoa/etc que é bem mais apelativo que o X Windows. O OpenOffice, por exemplo.

Francamente que não é por aí.
 
ajax disse:
Eu transcrevi umas frases onde é dito que o Macbook Pro 17'' é fabricado pela Quanta. Achas mesmo que os de 15'' são fabricados pela Asustek? É palpite, feeling, a famosa bola de cristal ou viste em algum lado? Por acaso até gostaria de saber, a verdade, não mais um palpite teu.

O que interessa para a discussão a ergonomia, peso ou outra coisa do Macbook Pro 17'' ? É o típico desviar a conversa. Voltando ao 17'', eu sou daqueles que até o acho muito interessante. Para trabalhar é um mimo. Não é muito pesado, é maior é certo, mas é fininho.

Mas há mais. Disseste que:



Porque é que te esqueceste de referir que também existem repositórios similares para o OSX? Fink: http://fink.sourceforge.net/
Darwinports: http://darwinports.opendarwin.org/

Se calhar é mesmo desconhecimento. Praticamente todo o software importante que existe em open-source e bastante conhecido e usado no mundo Linux também existe para OSX. São unixers, basta uns pozitos de cosmética (embora nem sempre) para portar para OSX. Mais, agora com os Mac Intel o port vai passar a ser trivial. Mais, existe muito open-source muito usado em Linux com ports para OSX em Aqua/Cocoa/etc que é bem mais apelativo que o X Windows. O OpenOffice, por exemplo.

Francamente que não é por aí.

1 - A Quanta é "small potatoes" em Taiwan.
Se a Intel tem um chipset, os primeiros a ser premiados com encomendas de milhões de unidades são sempre os da Asus/AsRock e respectiva divisão OEM.
É lá que a Dell compra grande parte dos seus componentes, por exemplo, ou à Gigabyte, Hon-Hai (Foxconn/Leadtek) e MSI.
Todos este tiveram em comum o atraso na venda de laptops com Core Duo, em relação à "gigante" Asus (quase 40% do mercado de fabricantes de taiwan é deles).

Nunca a Quanta seria privilegiada em relação à Asus e, como o MacBook Pro até foi dos primeiros a aparecer no mercado com Core Duo, take a big, wild guess...

A versão de 17" é fabricada pela Quanta, primeiro porque o volume é muito menor do que das partes mais acessíveis, segundo porque agora há disponibilidade generalizada das CPU's Intel Core para os 2nd e 3rd tier manufacturers em Taiwan, incluíndo as divisões OEM e "built-to-order".

Por alguma razão a Asus voltou a ser a escolhida para o Mac Mini x86, e agora também para o brevemente disponível Macbook (non-pro)...


2 - Sim, existem repositórios de BSD, perdão, MacOSX e muitas apps são compatíveis com esse SO, mas, curiosamente, o MacOSX é dos poucos SO's que não tem certificação POSIX (protocolo que garante algum nível de interoperabilidade entre *nix'es), ao contrário de outros como o Linux, o FreeBSD, o OpenBSD/NetBSD, o Windows Server 2003 R2 (woot ? :P), etc, pois o sistema de ficheiros HFS+ não é conformante com as normas POSIX.
 
Última edição:
Ou seja, não sabes onde é que são construídos os Macbook's Pro. São apenas palpites que depois dão origem a uma grande lenga-lenga mas que cai logo pela base.

Como já ví que nada percebes de sistemas operativos mas tens umas luzes de Posix embora não faças ideia das implicações de tal e que tão pouco meteste as mãos no Posix em NT/2K0/2K3 ou lá como se chama agora o NT, convido-te a ler umas coisas antes de saires com larachas.

http://www.kernelthread.com/mac/osx/

O teu discurso é errático, desviante e obscuro. As pessoas mostram que estás errado ou que mostras apenas parte da verdade e a tua reação é desviar para outro assunto. Eu já dei para essa capelinha!
 
ajax disse:
Ou seja, não sabes onde é que são construídos os Macbook's Pro. São apenas palpites que depois dão origem a uma grande lenga-lenga mas que cai logo pela base.

Como já ví que nada percebes de sistemas operativos mas tens umas luzes de Posix embora não faças ideia das implicações de tal e que tão pouco meteste as mãos no Posix em NT/2K0/2K3 ou lá como se chama agora o NT, convido-te a ler umas coisas antes de saires com larachas.

http://www.kernelthread.com/mac/osx/

O teu discurso é errático, desviante e obscuro. As pessoas mostram que estás errado ou que mostras apenas parte da verdade e a tua reação é desviar para outro assunto. Eu já dei para essa capelinha!

Pá, são feitos pela Asus, mas não sob a marca própria. Aínda não percebeste ?

Eu nada percebo de SO's ?
Não sou perito, mas sei o suficiente.
Pronto, pronto, então vai ler quem é que inventou o kernel que está dentro do MacOSX, e onde é que esse senhor trabalha actualmente, está bem ?
Eu ajudo:
http://en.wikipedia.org/wiki/Mach_kernel
 
Última edição:
Meninos...que é isto? parecem "putos" a ver quem dá mais links com informaçao sobre o que estao a ser "acusados"

enfim.

Ed_
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo