1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

boot cd

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por jony_be, 3 de Outubro de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 383)

1. jony_be

jony_be Power Member

boas, tenho o ubuntu 8.04 instalado no meu portatil e so porque sou curioso quero instalar o foresight. o problema esta na instalaçao. ainda nao sei se é do hardware ou software. Fiz o download do iso para dvd no site e ao inicar para instala-lo ele simplesmente nao reconhece o cd, da um aviso soubre "media test failed - check cable" e continua com o boot normal. Pensei que seria por ser dvd, ja tive uns problemas de leitura no passado, entao fui buscar a versao para cd, cd1 e cd2, o mm problema.... so tive este problema quando instalei aqui o linux, com windows sempre li bem os cd's e fiz as minhas formatações. Entao decidi por o windows para depois por o foresight. O cd do windows arranca, chega a parte em que diz "carregue em qualquer tecla para arrancar pelo o cd" "verificando o hardware, bla bla bla, para procedor com a instalaçao" e morre por aki.
    Entao supuz que de facto a minha drive de cd's ja deu o que tinha a dar mas....voltei a por o dvd ja com o linux iniciado e o dvd abriu com autorun e posso ver os ficheiros da imagem la gravados assim como abri-los e fecha-los. Afinal qual o problema? Porque e que ele nao arranca pelos cd's?

Partilhar esta Página