Boot complicado no W10

Camões

Power Member
Há uns tempos para cá ao iniciar o PC acontece-me montes de vezes assistir ao PC iniciar aparentemente de forma normal, aparece o símbolo azul do W10 e depois fica a mastigar com o ecran vazio e não termina o processo. Desligo e volto a ligar e normalmente (nem sempre, por vezes tenho que repetir o processo) o PC já liga normalmente. Estou com todas as actualizações feitas e não existem quaisquer mensagens de erro. Alguém pode dar-me alguma dica sobre isto? Muito obrigado.
Verifiquei as opções de energia mas não vi nada que me indicasse qualquer problema potencial.
 
Foi instalado de raiz mais ou menos há 5 meses. Este comportamento é recente. Os updates estão todos feitos, tenho o avast instalado e não tenho erros detectados, de espécie alguma.
Basicamente o meu sistema é baseado num CPU i5 6600, num GPU MSI 970 + 10 Gb de RAM e arranca num SSD de 120 Gb.
 
Desde o último update que me acontece isso também..antes não demorava nem 3 segundos no login do windows agora demora para aí 20 segundos para que passe o log in e entre no ambiente de trabalho. Se não me engano foi desde este update (Windows 10 Version 1511 para Sistemas baseados em x64 (KB3140741)
 
Com o visualizador de eventos detectei o erro mas não consigo encontrar forma de o tornear. O erro indicado é:
"Intel(R) Management Engine Interface driver has failed to perform handshake with the Firmware (FWSTS0: 0x90000245, FWSTS1: 0x80110306)"
Alguma sugestão? Obrigado.
Não tenho qualquer indicação de haver drivers a actualizar. Aparentemente tenho todos os últimos.
 
O fast boot não resolveu. Voltou a dar o mesmo erro. O erro indica que falha um emparelhamento, o problema é que não consigo perceber entre quê e como resolvê-lo :(. E porque raio falha umas vezes e outras não? Dicas precisam-se.
 
Estive até ontem convencido que tinha a ultima bios instalada pois o aplicativo da MB assim o dizia (AI Suite3), qual não é a minha surpresa quando encontro uma nova bios de Fevereiro deste ano no site da ASUS. Instalei-a e até agora não voltei a ter o problema. Não sei se o mesmo está resolvido ... espero bem que sim. Obrigado a todos pelas dicas e ao senso que me fez ir verificar novamente esta questão.
 
Back
Topo