Boot de 5 Minutos ?

Alien Ado

Power Member
Boas malta, tenho tido alguns problemas desde que montei o pc, e neste momento tem me acontecido sem parar, ora quando arranco o pc ele congela por uns 15 segundos na imagem que vos deixo aqui (1) e depois arranca como se nada fosse ...

Deixo vos todas as specs do PC para perceberem talvez de donde vem o problema :/

E deixo vos uma imagem que me diz a velocidade das memorias a 800mhz??? quando elas são de 1600mhz..
i5 3570K - MSI 550GTX TI - GSkill RipJawsX DDR3 1600 Mhz 2x 4Gb (8Gb) - Corsair GS700 - SSD OCZ Vertex 4
2x WD Green 1T/1.5T - P8Z77 M PRO - W7 x64






 
boas, tenta fazer o seguinte testa a ram uma de cada vez para ver se tao com probelma.
 
Última edição pelo moderador:
Gamer 20, estas me dizer para desligar as memorias e testar uma a uma ? mesmo assim vou fazer e já te digo ;)

ptfuzi
, posso desligar tudo, mas achas que isto arranca ? como sigo o concelho do Gamer20 sigo o teu ;)

Uma observação, quando o computador fica encravado naquela imagem de Asus, eu carrego em Delete e não reage ...

Vou então fazer estes dois testes, muito obrigado pessoal ;)
 
o primeiro passo é mesmo tentar ligar o pc sem isso tudo, ele não precisa de discos para passar desse ecrã..

se continuar a não dar é que convém trocares ram's
 
Certo o 1 passo e sempre ligar o pc com tudo desconectado, proximo passo testa as rams pode que alguma ou os modulos pifaram se, quando ligas o pc da o tal bip? Tbm podes fazer reset ha bios removedo a pilha e espera cerca de 1 minuto e depois colocas outra vez q ver se resolve,
 
Boas pessoal, fiz dois testes.

Desliguei as memorias e isto meteu se aqui a apitar que nunca mais acabava, liguei outra vez e fiz uma coisa, fiz reset a motherboard, e resultou... esta aqui rijo como o aço, será que fez isto por eu ter metido o update da Bios ?

Agora basta resolver o problema das memorias, pois diz me 800mhz quando elas são de 1600mhz.
 
E onde está o mal da velocidade delas ?
Incrivel como quase todos os dias aparece alguem com essa duvida. Devias perder 5 segundos a procurar informação.
DDR = Double Data Rate, logo as tuas memorias sendo 800, funcionam a 1600.

O teu problema nem será esse pelo que vi nos prints que colocaste. Tens as memorias a 1333 e o cpu com overclock :)
 
Boas pessoal, fiz dois testes.Desliguei as memorias e isto meteu se aqui a apitar que nunca mais acabava, liguei outra vez e fiz uma coisa, fiz reset a motherboard, e resultou... esta aqui rijo como o aço, será que fez isto por eu ter metido o update da Bios ?Agora basta resolver o problema das memorias, pois diz me 800mhz quando elas são de 1600mhz.
ainda que ficou resolvido.Tinhas feito update ha bios antes acontecer isso? Mas isso podes conficurar a velocidade que desejas.
 
Storm, eu também tinha essa ideia mas não tinha era a certeza, ora então funciona assim 4Gb 800mhz + 4Gb 800mhz = 8Gb 1600mhz, correto ??

O mais engraçado Gamer20 é que não fiz overclock, sempre que vou a bios esta la a dizer 4600mhz mas não sei se ela se aplica pois as temperaturas andam sempre nos 30 graus

Mais uma vez agradeço vos pela preciosa ajuda pessoal ;)
 
Não, aqui nao tem nada a somar.
A arquituctura da memoria é que é a dobrar. 800 Mhz de bus = 1600 efectivos porque em cada ciclo as memorias produzem 2 movimentos.
Deviaste preocupar com a segunda parte do que escrevi em cima :)
 
Ha ok, percebi demorou mas foi, dass quando um gajo pensa que sabe espalhe se em coisas simples de uma maneira.

Um gajo aqui ao menos aprende a maneira ^^

Obrigadinho a todos ;)
 
Última edição:
Back
Topo