Boot de arranque

Biker_

Power Member
Estão a ver as disquetes de arranque do Windows que têm um menu para escolher de entre várias opções?
Eu queria fazer uma coisa do mm tipo, mas não sei como...
Há algum programa para fazer este tipo de boot's com menu?
 
Aproveitando o tópico, como é que faço uma imagem de boot prar correr numa pen-drive?
Se possivel punham aí uns links com imagens já prontas ;)
 
kazuza disse:
Ai tens tens...

Estão justamente dentro das imagens que queres usar... ;)
Pois, lá isso é verdade, mas o menu a que me refiro seria um que aparecia antes de entrar nas imagens, logo não deve ser aí, ou não estarei a perceber?
Eu tenho aqui uma cena que me faz algo do género, mas usa um ficheiro chamado "bootcat.bin" que penso que seja esse ficheiro que faz o CD arrancar no boot, ou não?
Dp mostra-me tantas opções quantas as imagens que eu tiver no CD, mas aparecem sem nome, o que não dá mto jeito.
 
Não tem nada a ver. bootcat.bin é uma imagem de arranque...

Se queres ter a hipóteses de escolheres mais que uma imagem de arranque sobre o mesmo media (CD, por exemplo) , tens que usar uma técnica chamada de memdisk, conjugada com a norma ElTorito

É com essa técnica que eu estou a fazer o meu CD de utilitários (Beta aqui do Fórum )
 
Uma perguntinha, assim como consigo arrancar com uma imagem da disquete de arranque do Windows, não dá para fazer o mm com o Memtest86?
Já tentei de algumas maneiras, mas não consegui... :S
Agora até há um Memtest86 que é bootable a partir de um CD, mas assim em conjunto com outras imagens não estou a conseguir.
Alguém sabe se dá?
kazuza, master of the bootables CD's, any idea? :D
 
Estás a usar o soft. que referiste no post anterior?

Como seleccionas a imagem com que queres arrancar?

Tens a imagem do memtest já extraída?
 
kazuza disse:
Estás a usar o soft. que referiste no post anterior?

Como seleccionas a imagem com que queres arrancar?

Tens a imagem do memtest já extraída?
Sim, estou a usar esse software. É simples de usar e serve perfeitamente para o que eu pretendia. Falta-me é conseguir lá colocar o memtest...

Aquilo é assim, o gajo cria um CD bootable e mostra um ecrã com as entradas das imagens que tu defines. A cada entrada referes uma tecla. Ao carregares na tecla o gajo carrega a respectiva imagem.

Dentro do .iso que saquei do site do memtest vem lá um BOOT.CAT e um MEMTEST.IMG.
Tentei usar este .img como uso as outras imagens mas dp ao tentar arrancar com a imagem do memtest ele dá um erro de... "no emulation qq coisa... (raw)". É um erro +/- assim.
 
Esquece, já consegui!
Afinal era uma cena tão fácil...
Estava a tentar ser eu a transformar aquela .img num .bin que é o formato que o programa usa dp no CD. Logicamente estava a dar erro...
Agora deixei o gajo fazer tudo sozinho e já está ali a funcar fixe. :D
É um programita porreiro, para quem quer um CD de arranque com algumas imagens, fácil de fazer e com menus é o ideal.

Sinceramente não sei se dá para fazer tudo o que tu fizeste no teu CD, mas pelo menos para coisas simples vale bem a pena.

E já agora, mto obrigado pela ajuda, foram estas "Tens a imagem do memtest já extraída?" tuas palavras que me fizeram abrir os olhos para a possível resolução do problema. ;)
 
Back
Topo