Boot de Live CD em HP9082EU.

Rallyus

Power Member
Boas a todos!


Quero fazer um boot de um Live CD de Kubuntu 6.06 mas simplesmente não consigo :'(


Fui à bios alterar a ordem de Boot, drive de cd's em primeiro na ordem, insiro o LiveCD e quando vou arrancar novamente ele vai-me sempre buscar o Windows >(


Que diabo estou a fazer mal?

Na bios dá para alterar a ordem, mas não vejo opção nenhuma para desactivar os discos rigidos, e o laptop vai-me sempre arrancar no windows.
 
confere na bios as opções de boot:
deverá ser qualquer coisa como "cd-rom"...
tens possibilidade de testar o disco noutra máquina?
ou podes fazer o download do damn small linux,(é um dl pequenino) queimar um cd com o imgburn (é muito simples de usar: clicas com o botão direito do rato sobre o ficheiro do dsl e aparece-te a opção "burn using imgburn) e testas se já arranca....
 
É um Live CD é :-D


O problema é que o CD não está é bom e eu andei a partir a cabeça com isto...


Enfim, experimentei um outro CD de Elive 0.4.2 e esse deu sem problemas, aparte não ter som e ter de usar uma resolução inferior aos 1440X900 nativos do ecran do portátil.

Vou sacar mais uns cd's de outras distros e ver o que me agrada mais.
 
É um Live CD é :-D


O problema é que o CD não está é bom e eu andei a partir a cabeça com isto...


Enfim, experimentei um outro CD de Elive 0.4.2 e esse deu sem problemas, aparte não ter som e ter de usar uma resolução inferior aos 1440X900 nativos do ecran do portátil.

Vou sacar mais uns cd's de outras distros e ver o que me agrada mais.

Que portatil é? Se tem ATI podes r tirando o cavalinho da chuva com as resoluções :002:
 
Back
Topo