1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boot de Live CD em HP9082EU.

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Rallyus, 11 de Janeiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 713)

1. Rallyus

Rallyus Power Member

Boas a todos!

Quero fazer um boot de um Live CD de Kubuntu 6.06 mas simplesmente não consigo :'(

Fui à bios alterar a ordem de Boot, drive de cd's em primeiro na ordem, insiro o LiveCD e quando vou arrancar novamente ele vai-me sempre buscar o Windows >(

Que diabo estou a fazer mal?

Na bios dá para alterar a ordem, mas não vejo opção nenhuma para desactivar os discos rigidos, e o laptop vai-me sempre arrancar no windows.

2. luikki

luikki Power Member

e fizeste confirmar as alterações? normalmente f10 e y?
    o cd do ubuntu foi feito por ti? foi feito como cd de arranque?

3. Rallyus

Rallyus Power Member

F10 e y sim!

O CD não foi feito por mim, é um CD que veio com uma revista de informática :s

4. luikki

luikki Power Member

confere na bios as opções de boot:
    deverá ser qualquer coisa como "cd-rom"...
    tens possibilidade de testar o disco noutra máquina?
    ou podes fazer o download do damn small linux,(é um dl pequenino) queimar um cd com o imgburn (é muito simples de usar: clicas com o botão direito do rato sobre o ficheiro do dsl e aparece-te a opção "burn using imgburn) e testas se já arranca....

5. Rallyus

Rallyus Power Member

Vou tentar isso, depois dou novidades!

A ver se tenho tempo para escrever depois um review a Kubuntu num HP9082EU.

6. xupetas

xupetas Banido

cheira-me q o problema é q o cd não é live

7. Rallyus

Rallyus Power Member

É um Live CD é :-D

O problema é que o CD não está é bom e eu andei a partir a cabeça com isto...

Enfim, experimentei um outro CD de Elive 0.4.2 e esse deu sem problemas, aparte não ter som e ter de usar uma resolução inferior aos 1440X900 nativos do ecran do portátil.

Vou sacar mais uns cd's de outras distros e ver o que me agrada mais.

8. sl4ck

sl4ck Power Member

Que portatil é? Se tem ATI podes r tirando o cavalinho da chuva com as resoluções :002:

9. blastarr

blastarr Power Member

Não, este laptop tem um LCD de 17" e uma Geforce Go 7600.

10. sl4ck

sl4ck Power Member

ah, ok

my bad..... nem reparei no modelo que estava escrito no titulo :zzz:

Partilhar esta Página