1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boot do linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por slipknot_2004, 21 de Julho de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1567)

1. slipknot_2004

slipknot_2004 Power Member

Bom isto deve ser uma duvida mto basica mas a verdade é que ja fiz porcaria uma vez e n queria fazer otura vez.

Eu instalei o caixa magica no portatil (ja tinha o win xp), e o gajo n reconheceu a placa grafica porque era pci-express. Eu formatei as drives de linux pensando que o boot voltava a ser o normal do windows... ERRO. ele n arrancava nem em linux nem em xp... tive de formatar... mas como sou parvo :D instalei o xp e agr tentei com o mandrake 10.1... bom... deu a mesma porcaria... agr ainda n formatei o linux pk n queria ter de instalar o xp outra vez... logo a minha duvida é como posso apagar o linux e voltar a ter so o xp a funcionar... sem ter de o reinstalar... como retiro o boot do linux?

se alguem me puder ajudar era um show!!!!

thanks

2. noznika01

noznika01 Power Member

1. Arranca c/ o cd do xp e vai à recovery console.
    2. escreve fixmbr (para remover o grub).
    3. escreve shutdown -r (isto reinicia o pc).
    4. retira o cd do xp.

acho q é isto?!

3. alph

alph Power Member

Exacto, mas não é necessário dar satisfações ao software da Microsoft, por isso este passo:

3. escreve shutdown -r (isto reinicia o pc).

pode ser substituído por:

3. carrega no reset com toda a tua genica! :D

4. noznika01

noznika01 Power Member

5. slipknot_2004

epá... ainda n experimentei... mas qdo chegar a casa se funcionar... vcs são os "máióres" :D:D:D:D:D

6. slipknot_2004

epá... eu experimentei fazer o que me disseram mas surgiu um prob... aquilo diz que criar um novo mbr pode danificar as restantes partiçoes que tenho ao n reconhece-las... coisa que n queria... é normal?

7. shello

shello Moderador
    Staff Member

Eu quando fiz fixmbr usei a diskete do WinME :S Pensei que o WIinXP já não tivesse... Bem, eu plo menos quando fiz, não tive problemas... :\

8. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

acho que é melhor simplesmente escrever EXIT ;) mas isso sou só eu :P

escreve fixmbr na recovery console que ficas com o problema resolvido.. e quando te perguntar se queres continuar.. continua

9. greven

greven Folding Artist

E já agora aproveitando o tópico... eu tenho o problema contrário... Tive que reinstalar o XP e o boot do Ubunut foi-se... alguma forma de voltar a ter o grub sem diskete de arranque ou assim? Não dá para fazer através do CD do Ubuntu?

10. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

11. greven

greven Folding Artist

Obrigadão nemesis mate. Vou tentar isso daqui pouco.

Partilhar esta Página