1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Boot do Vista está lento!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Paradox000, 2 de Maio de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 2952)

1. Paradox000

Paradox000 Power Member

Boas,

Recentemente formatei o meu portátil, e agora vejo o boot dele muito mais lento do que costume.

Aquela barra, que aparece a cena verde quando está a fazer o Boot, demora muito mais do que antes, que costumava ser num ápice!

Alguem sabe o que pode ser?

2. ηο grαυιτμ

ηο grαυιτμ [email protected] Member

Maior quantidade de serviços no arranque, visto que foi instalado de novo e muitos estão ligados de origem.

3. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Corre os comandos "msconfig" e "services.msc" para ver o que podes desactivar.

4. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Tens o Norton instalado não?

5. Rseven

Rseven Power Member

Corre o Msconfig.
    Vais a Boot» Advancedoptions
    E no "Number of Processors" coloca 2 :)

6. José Alberto

José Alberto Power Member

;)

"Ambas as duas" dicas muito importantes.

7. Ricmann

Essa dica desconhecia por completo... nota-se um aumento de performace durante o boot?

8. Rseven

Rseven Power Member

Eu pelo menos notei ;)

9. Ricmann

No fim do dia já faço reboot para confirmar...

10. Paradox000

Paradox000 Power Member

obrigado a todos!
    Em relação aos serviços que tao a correr, alguns eu ja desactivei, mas ha uns que eu nao sei para que servem, e por precaução nao quero desativar.
    Ja tive a ver alguns topicos que ajudam a aumentar o performance do Vista, mas nenhum deles diz que serviços sao e para que servem.

Vou testar esse do boot. Obrigado

11. ηο grαυιτμ

ηο grαυιτμ [email protected] Member

O Vista tem cerca de 150 serviços, mais coisa, menos coisa, dependendo das versões, grande parte deles ligados de origem com execução automática.
    Uso o Vista com 29 serviços activos, dos quais apenas 21 com execução automática, só para veres a quantidade de serviços para fins/hardware demasiado específicos que não deviam vir activos para um utilizador normal.
    este site, junta o teu próprio conhecimento acerca da estrutura do Windows e dos seus serviços essenciais e está feito ;)

12. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Epic fail nessa cena dos 2 cores. Isso é tanga, o Vista detecta automaticamente os cores no arranque do boot. Já foi desmentido nos foruns da MS e tudo. Isso só servia para uns certos casos específicos que eu nem me dei ao trabalho de decorar mas lembro-me que uma era multi processador (no sentido mesmo físico, para quem tem boards com 2 CPU ou mais mesmo).

13. Ricmann

Não há necessidade de dizeres "epic fail". Já alterei as opções de boot para 2 cores e de facto não melhorou o tempo de boot (cronometrei o tempo antes e depois e foi igual). Mas mal também não faz.

14. Paradox000

Paradox000 Power Member

Pois ja vinha aqui dizer isso.
    De qualquer maneiro desactivei mais alguns serviços - nao muitos - e continua tudo na mesma.

Alguem pode-me dizer quais os serviços que podem causar o Vista ter um boot mais lento?

Partilhar esta Página