Boot do Vista está lento!

Paradox000

Power Member
Boas,

Recentemente formatei o meu portátil, e agora vejo o boot dele muito mais lento do que costume.

Aquela barra, que aparece a cena verde quando está a fazer o Boot, demora muito mais do que antes, que costumava ser num ápice!

Alguem sabe o que pode ser?
 
obrigado a todos!
Em relação aos serviços que tao a correr, alguns eu ja desactivei, mas ha uns que eu nao sei para que servem, e por precaução nao quero desativar.
Ja tive a ver alguns topicos que ajudam a aumentar o performance do Vista, mas nenhum deles diz que serviços sao e para que servem.

Vou testar esse do boot. Obrigado
 
obrigado a todos!
Em relação aos serviços que tao a correr, alguns eu ja desactivei, mas ha uns que eu nao sei para que servem, e por precaução nao quero desativar.
Ja tive a ver alguns topicos que ajudam a aumentar o performance do Vista, mas nenhum deles diz que serviços sao e para que servem.

Vou testar esse do boot. Obrigado

O Vista tem cerca de 150 serviços, mais coisa, menos coisa, dependendo das versões, grande parte deles ligados de origem com execução automática.
Uso o Vista com 29 serviços activos, dos quais apenas 21 com execução automática, só para veres a quantidade de serviços para fins/hardware demasiado específicos que não deviam vir activos para um utilizador normal.
este site, junta o teu próprio conhecimento acerca da estrutura do Windows e dos seus serviços essenciais e está feito ;)
 
Eu pelo menos notei ;)

Essa dica desconhecia por completo... nota-se um aumento de performace durante o boot?

;)

"Ambas as duas" dicas muito importantes.

Corre o Msconfig.
Vais a Boot» Advancedoptions
E no "Number of Processors" coloca 2 :)


Epic fail nessa cena dos 2 cores. Isso é tanga, o Vista detecta automaticamente os cores no arranque do boot. Já foi desmentido nos foruns da MS e tudo. Isso só servia para uns certos casos específicos que eu nem me dei ao trabalho de decorar mas lembro-me que uma era multi processador (no sentido mesmo físico, para quem tem boards com 2 CPU ou mais mesmo).
 
Epic fail nessa cena dos 2 cores. Isso é tanga, o Vista detecta automaticamente os cores no arranque do boot. Já foi desmentido nos foruns da MS e tudo. Isso só servia para uns certos casos específicos que eu nem me dei ao trabalho de decorar mas lembro-me que uma era multi processador (no sentido mesmo físico, para quem tem boards com 2 CPU ou mais mesmo).

Não há necessidade de dizeres "epic fail". Já alterei as opções de boot para 2 cores e de facto não melhorou o tempo de boot (cronometrei o tempo antes e depois e foi igual). Mas mal também não faz.
 
Pois ja vinha aqui dizer isso.
De qualquer maneiro desactivei mais alguns serviços - nao muitos - e continua tudo na mesma.

Alguem pode-me dizer quais os serviços que podem causar o Vista ter um boot mais lento?
 
Back
Topo