1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Boot Failure

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por JDR, 24 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 841)

1. JDR

JDR Power Member

Boas. Estou com o problema aqui num pc e queria a vossa ajuda. Tenho um P4 3.5 GHz com 512 mb de ram, e comprei agora um disco de 160GB. Queria instalar nesta máquina uma distribuição do Linux. Só que sempre me deparo com a seguinte mensagem: "BOOT FAILURE", e depois diz para seleccionar o dispositivo de arranque. Na Bios, vou ao Boot e tenho configurado o leitor/gravador de DVD em 1º lugar e o disco em 2º. Ele começa a ler o cd mas diz sempre a mesma mensagem. Já fiz de tudo e é sempre a mesma coisa.

Precisava mesmo de uma ajuda.

cumpz.:cool:

2. Gizb0

Gizb0 Power Member

Penso que isso acontece porque não tens os ficheiros necessários para fazer boot, quer no cd/dvd que introduzes, quer no disco.

3. JDR

JDR Power Member

Sim é isso. Dizem que o Nero grava os cd's de forma a coloca-los em boot mode. Queria passar o Linux para o cd de forma ele arrancar na outra máquina. Como configuro no Nero para gravar em boot?

4. InBlack

InBlack Power Member

Boas

Ja experimentast com outra versao do windows? e que existem umas mt manhosas a circular q as vezes nem os ficheiros de boot teem.
    Tens os discos ligado por Sata ou Ide?

Fica bem

5. JDR

JDR Power Member

Boas.
    Tenho ligado por IDE. Sabes então algum sitio onde possa desgarregar a distribuição gratuita do Arch Linux? É só mesmo para experimentar a ver se desta vez arrancava.

cumps.

6. Stlkr

Stlkr Power Member

pelo que vi não sabes como gravar com o nero os iso é isso? e daí que os cd's não fazem o boot...

se sim que versão do nero tens?

7. JDR

JDR Power Member

Sim, tenho algumas dúvidas de como gravar os ficheiros iso. Não sei se é só meter o ficheiro iso no cd e já está, ou se é necessário fazer alguma coisa antes.

8. JDR

JDR Power Member

Tenho o Nero 7 Essentials.

9. ]Pai_Natal[

]Pai_Natal[ I'm cool cuz I Fold

Tens de sacar em binário o distro, dentro do nero procura alguma coisa como "gravar imagem..." Seleccionas o ISO e ja ta pronto para gravar!

Partilhar esta Página