Boot Failure

JDR

Power Member
Boas. Estou com o problema aqui num pc e queria a vossa ajuda. Tenho um P4 3.5 GHz com 512 mb de ram, e comprei agora um disco de 160GB. Queria instalar nesta máquina uma distribuição do Linux. Só que sempre me deparo com a seguinte mensagem: "BOOT FAILURE", e depois diz para seleccionar o dispositivo de arranque. Na Bios, vou ao Boot e tenho configurado o leitor/gravador de DVD em 1º lugar e o disco em 2º. Ele começa a ler o cd mas diz sempre a mesma mensagem. Já fiz de tudo e é sempre a mesma coisa.

Precisava mesmo de uma ajuda.

cumpz.:cool:
 
Penso que isso acontece porque não tens os ficheiros necessários para fazer boot, quer no cd/dvd que introduzes, quer no disco.
 
Sim é isso. Dizem que o Nero grava os cd's de forma a coloca-los em boot mode. Queria passar o Linux para o cd de forma ele arrancar na outra máquina. Como configuro no Nero para gravar em boot?
 
Boas

Ja experimentast com outra versao do windows? e que existem umas mt manhosas a circular q as vezes nem os ficheiros de boot teem.
Tens os discos ligado por Sata ou Ide?

Fica bem
 
Boas.
Tenho ligado por IDE. Sabes então algum sitio onde possa desgarregar a distribuição gratuita do Arch Linux? É só mesmo para experimentar a ver se desta vez arrancava.

cumps.
 
pelo que vi não sabes como gravar com o nero os iso é isso? e daí que os cd's não fazem o boot...

se sim que versão do nero tens?
 
Sim, tenho algumas dúvidas de como gravar os ficheiros iso. Não sei se é só meter o ficheiro iso no cd e já está, ou se é necessário fazer alguma coisa antes.
 
Back
Topo