1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

boot file no disco errado

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por steelballzz, 25 de Abril de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 578)

1. steelballzz

steelballzz Folding Member

pois
    costumo ter sempre 2 ou 3 SOs em simultâneo e tenho sempre um disco de 160 que uso como backup
    queria formatar o disco de 160 e percebo que não consigo
    desligo então o disco de 160 e tento arrancar para a partição do SO

não dá
    quando tento um fixboot diz-me que não tem tal ficheiro para poder reparar

presumo que o boot está no disco de 160 e não no do SO

pergunta

como é que eu crio um boot file nesta partição principal ?

obrigado

2. Presumo que já tinhas visto isto, mas dá uma vista de olhos no comando 'bootcfg', caso seja windows.

Adicionar um sistema operativo:

bootcfg /copy /d Descrição do sistema operativo /ID#

Em que Descrição do sistema operativo é uma descrição de texto (por exemplo Windows XP) e em que # especifica o ID da entrada de arranque na secção dos sistemas operativos do ficheiro BOOT.INI a partir do qual tem de ser feita a cópia.

Claro está, isto serve apenas se o teu gestor for windows, se tiveres 'Lilos' ou 'grubs' pelo meio, aí o caso muda de figura e o que acima escrevi deixa de fazer sentido.

Boa sorte

3. steelballzz

steelballzz Folding Member

epa
    cenas em dos tens que me explicar como se eu fosse uma criança de 4 anos :007:

já andei a ver como copiar mas não sei quais os diréctórios de origem e destino, para além de eu ser um asno com linha de comandos

é que não me estava mesmo nada a apetecer formatar isto tudo só porque tenho o boot noutro disco

Partilhar esta Página