Boot Gigabyte K8NS Utra "freeza"

Feiticeiro

Power Member
Boas.
Não encontrei um bom termo para colocar no tópico, mas o que está a acontecer é que sempre que ligo o pc ele demora uns bons 60 a 90 segundos a ligar. Não é sempre o mesmo tempo, é variável.
Ou seja, carrego no botão de power, e começa tudo a trabalhar, só que não faz post. Não faz nada.
E passado alguns segundos ele faz o post.
Alguêm faz ideia o que poderá ser.
Desmontei tudo já algumas vezes, tentanto procurar onde poderá estar o problema, mas só pode estar na bios.
Não imcomoda-me muito, apenas um pouco como devem calcular.
A board foi comprada na *****, e uma vez o Raptor fez-me o favor de ver o que se passava, pois naquele momento a board nem arrancava. Depois de alguns testes, lá a board passou a arrancar, mas 1 ou 2 vezes demorou alguns segundos, o post não foi imediato. Cheguei a casa e está como está.
O Raptor disse inclusivé que uma vez apareceu lá uma pessoa com o mesmo problema, mas que a board demorava sempre o mesmo tempo a fazer o post.
Obrigado.
 
Boas.

Bem, estou a ver que o problema persiste.
Com bios flashadas e tal o problema não é resolvido.
Pelo que me apercebi pela tua board, isso tem a haver com algo relacionado com uma falha no dual Bios boot...

Creio que a unica solução é mesmo mandar a board para o fornecedor para a trocar. :(
 
Raptor disse:
Boas.

Bem, estou a ver que o problema persiste.
Com bios flashadas e tal o problema não é resolvido.
Pelo que me apercebi pela tua board, isso tem a haver com algo relacionado com uma falha no dual Bios boot...

Creio que a unica solução é mesmo mandar a board para o fornecedor para a trocar. :(
Pois, mas isso não o quero fazxer pois vou ficar sem pc durante algum tempo, e esse tempo deve ser longo.
Estive a googlar e há n pessoas com o mesmo problema, não só com esta board mas com outras também.
Não sei o que fazer.
Damme it.
 
Tinha esse problema ( demorava 30 segundos a arrancar +- ) e quando arrancava estava como se tivesse feito reset. A solução foi flashar com a bios f5. A partir dai tudo 5*.
 
Back
Topo